sexta-feira, 20 de maio de 2011

INPORTANTE LIDERES MESIANICOS DA ISTORIA E A INGUINORANÇA DOS JUDEUS MODERNO E FALTA DE CONHECIMENTOS ISTORICOS.

Importantes Líderes
Messiânicos da História
por haTalmid » 02 Set
2007 18:17
Shalom !!!
Eu acho interessante o
ponto que chega a
ignorância das pessoas.
Alguns acusam "judaísmo
messiânico não existe",
outros dizem "judeu
messiânico não é judeu" e
mais, "ou é judeu ou é
cristão", mas o pior é que
essas pessoas não fazem a
mínima idéia de que
pessoas que
possivelmente foram
honradas e respeitadas
por elas ou pelos seus
próprios pais foram judeus
messiânicos. É por causa
disso que eu resolvi criar
esse tópico, para que não
apenas eu, mas que todos
que tenham um
conhecimento histórico do
judaísmo messiânico
possam contribuir
relatando sobre pessoas
importantes desse
movimento.
Vou começar com um
artigo feito por Joseph
Shulam sobre Rav Daniel
Tzion (Z''L) ,
que apesar de ter seu
título de rabino retirado
por se declarar crente em
Yeshua, foi enterrado com
todas as honras em Israel.
O registro mais antigo da
presença judaica em Sofia
- Bulgária - foi datada em
811 E.C. Antes disso, o
centro da vida judaica era
na cidade de Viddin.
Judeus foram para Sofia
com o retorno de Krum, o
vitorioso rei que trouxe
para Sofia mais de 30 mil
prisioneiros, entre eles
haviam também muitos
judeus da Ásia Menor e
outros que estavam
fugindo da perseguição na
Hungria e Áustria.
Quando a Bulgária foi
libertada da dominação
turca no ano de 1889, o
príncipe Alexander da
Bulgária nomeou Rabino
Gavriel Almoslino para ser
o chefe Rabino de Sofia.
Depois da Guerra dos
Balcan em 1912 milhares
de judeus imigraram para
a Bulgária e a comunidade
cresceu, carecendo
conseqüentemente de
mais Rabinos.
Em 1918 uma mensagem
foi enviada de Sofia para
Tessalônica solicitando
que fossem enviados mais
Rabinos. O líder da Yeshiva
em Tessalônica enviou seu
jovem filho, Daniel, para
servir a comunidade em
Sofia.
Com o início da II Guerra
Mundial começaram
também os problemas
para os judeus. Em 23 de
Janeiro de 1941, a Lei para
a Proteção da Nação foi
publicada em papel oficial.
Esta lei era nada mais que
uma adaptação Búlgara
das Leis de Nurenberg. A
proposta desta lei era para
separar a comunidade
judaica do resto do Povo
Búlgaro e para limitar a
liberdade dos judeus. Em
1º de Março de 1941, o
governo Búlgaro anunciou
que eles estavam se
juntando aos Ases do
Poder.
No mesmo dia em que as
forças Nazistas entraram
na Bulgária sem dar um
tiro. Foi oficializado que,
os Alemães estavam na
Bulgária para protege-la
de um possível ataque,
das forças aliadas do oeste
[ocidente]. Um édito foi
publicado declarando que
todos os homens judeus
entre 20 e 40 anos
deveriam se apresentar às
Brigadas de Trabalho. Que
na realidade eram pessoas
que serviriam com
trabalhos forçados em
campos de concentração.
Em 12 de julho de 1941,
Rei Boris III, assinou uma
lei que ordenava a todo
judeu pagar “Uma Taxa de
Contribuição”. No mesmo
mês no dia 29, uma
segunda lei foi declarada
limitando os recursos
financeiros dos judeus na
Bulgária. Esta lei proibia os
judeus de serem
Farmacêuticos,
Engenheiros, Arquitetos,
Advogados, etc. Em 30 de
setembro de 1942, uma
Comissão Especial para
Assuntos Judaicos foi
indicado, e liderado por
um bom e conhecido anti-
semita, Alexander Balev.
Estes desenvolvimentos
eram em preparação para
o extermínio dos judeus
Búlgaros, e todos sabiam
disto.
Os judeus da Bulgária, e
especialmente os de Sofia,
beiraram o inferno duas
vezes no ano de 1943. O
governo tomou uma
decisão sobre pressão
Alemã de enviar os judeus
para fora da Bulgária. Em
23 de maio, Rabino Daniel
Zion juntou todos os
judeus na sinagoga central
de Sofia, que é a segunda
maior sinagoga em toda a
Europa. Todos os judeus
da cidade foram até lá
orar, para que a má
decisão fosse revertida.
Rabino Daniel disse
publicamente para toda a
comunidade: “É melhor
morrermos aqui do que na
Polônia ”. Quando os
judeus saíram da sinagoga
a polícia atacou a
multidão com cassetetes,
arrastando mais de 250
homens. O povo continuou
a marchar em direção ao
Santo Sínodo e exigiram
ver o Metropolitano
Stephen, que era
respeitado pela
comunidade judaica, por
causa de sua atitude
amigável a favor deles. O
Metropolitano Stephen
prometeu à Comunidade
Judaica, que ele se
encontraria com o Rei e os
ministros, e tentaria
influencia-los para
mudarem suas atitudes
suspendo as perseguições
aos judeus. Assim, em 25
de maio de 1943, a
expulsão dos judeus de
Sofia começou. A Comissão
para Assuntos Judaicos
retirou de Sofia e
províncias 10.153 judeus,
e 3500 homens em
Campos de Concentração.
Sobrando apenas 2.300
judeus. A Igreja Ortodoxa
Búlgara era uma das
maiores barreiras no
caminho do Governo
Búlgaro, para enviar
judeus a Auswitz. A Igreja
continuou apelando pelos
judeus com o Rei e o resto
do gabinete.
A questão é: Por que a
Igreja Ortodoxa Búlgara
era tão amigável com os
judeus? A verdadeira
razão disto é o
relacionamento especial
que havia entre o
Metropolitano Stephen e
Rabino Daniel Tzion.
Rabino Daniel Tzion foi
convidado no início dos
anos 30 para visitar
Dunnov, que era um
professor de um tipo de
cristianismo místico. Este
Dunnov estava
misturando misticismo
com cristianismo,
vegetarianismo e algum
tipo de exercício de Yoga.
Rabino Daniel ficou
impressionado com o
estilo de vida deste
Dunnov, e começou a
aplicar alguns dos
ensinamentos deste
místico. Havia três coisas
que o Rabino Daniel Zion
aprendera de Dunnov:
Vegetarianismo, acordar
cedo e iniciar o dia com
uma oração olhando o
nascer do sol e fazer
exercícios físicos
diariamente. Dunnov falou
de Jesus como o Messias e
Salvador, e também da
vida simples dos primeiros
discípulos de Yeshua. Estes
assuntos abriram os olhos
de Rabino Daniel. Ele
começou a pensar o que
seria dito de um Judeu
Ortodoxo que tinha um
ponto de vista como de
um não-ortodoxo. Não
teria este, coisas mais
importantes para pensar?
Mas, de acordo com o
Rabino Daniel Zion, a
maior mudança veio em
sua vida quando ele
estava orando observando
o nascer do sol,
repentinamente teve uma
visão de Yeshua
aparecendo para ele. Não
sabendo o que a visão
significava. Então,
perguntou a outros
Rabinos o que ele deveria
fazer sobre isto. Depois da
terceira vez que a mesma
visão reapareceu, Rabino
Daniel voltou em direção a
figura e falou com ela. A
figura era cintilante,
estava à direita fora do
Sol, e a impressão que
Rabino Daniel teve desta
figura é que ela havia
respondido a ele,
identificando-se como
YESHUA. Não é pouca coisa
um Rabino receber uma
visão de Yeshua o Messias.
Mas, Rabino Daniel Zion
era bem versado com o
ensino: “Receba a verdade
seja lá de quem for”. Ele
entendeu que havia algo
muito especial nesta
pessoa que apareceu para
ele. Aquela não era uma
mensagem comum. A
natureza bizarra desta
visão forçou o Rabino a
investigar e tentar
entender o que D ’us
estava apresentando
perante ele. Rabino Daniel
Zion tinha uma fonte de
informação que o ajudaria
com o discernimento
desta, visão bem como seu
significado.
Neste ponto, Rabino
Daniel Zion foi para o
patriarcado da Igreja
Ortodoxa Grega em Sofia.
Sendo amigo de Stephen
com quem tinha estreita
amizade, e uma franca
troca de idéias sobre os
mais variados assuntos
espirituais incluindo Jesus
e a Igreja do I século. O
patriarca, que era bem
versado no delicado
relacionamento entre
judeus e cristãos, apenas
encorajou o Rabino para
esquecer o cristianismo e
concentrar-se em Yeshua.
Rabino Daniel Zion nunca
se converteu ao
“ Cristianismo”. Ele
começou a crer em Yeshua
e permaneceu fiel a Torá
guardando seu estilo de
vida. Uma música que o
Rabino Daniel Zion
escreveu sobre sua fé
poderá expressar melhor
sua atitude a Yeshua o
Messias:
Eu não, Eu não, apenas
Yeshua em mim!
Apenas tu me levas
perante o D’us de meus
pais,
Apenas tu podes me curar
de toda enfermidade
maligna,
Eu não, Eu não, apenas
Yeshua em mim!
Apenas tu me ensinas a
amar toda a criação,
Apenas tu me ensinas a
amar mesmo o inimigo,
Eu não, Eu não, apenas
Yeshua em mim!
Por esta razão eu ficarei
em seu amor,
Para sempre eu estarei em
sua vontade,
Eu não, Eu não, apenas
Yeshua em mim!
Rabino Daniel Zion reuniu
um seleto e pequeno
grupo de judeus para
estudar o Novo
Testamento aos Sábados à
tarde em sua casa. Entre
estes judeus havia alguns
membros da liderança
judaica da comunidade de
Sofia.
A fé do Rabino Daniel Zion
em Yeshua o Messias se
tornou um bem conhecido
segredo na comunidade
judaica da Bulgária. Assim,
sua posição era tão
honrada e seu serviço tão
bem estimado, que
nenhum dos funcionários
judaicos em Sofia poderia
criticá-lo abertamente. E
por isto, ele permaneceu
bem na estrutura da
comunidade judaica da
Bulgária e não deixou de
viver como judeu
ortodoxo em todo o rigor
e observâncias estritas da
Torá. Havia pouca coisa
que seus oponentes
podiam acusa-lo de
heresia. Porém, por trás
destes fatos a liderança da
comunidade judaica
começou aos poucos
afasta-lo lentamente.
Quando o Nazismo
Alemão ocupou a Bulgária
sem dar um tiro, Rabino
Daniel Zion como o líder
espiritual da comunidade
judaica se tornou objeto
de perseguição e ridículo.
Ele foi arrastado e
açoitado publicamente em
frente, a Grande Sinagoga
de Sofia. Durante estes
dias o Rabino Daniel Zion
andou firme perante os
fascistas e sua única
reação foi chamar por
D ’us. Minha própria mãe e
irmã estavam presentes
nas duas últimas destas
ocasiões e elas contaram
esta história várias vezes
para mim. O sentimento
que elas tiveram anos
atrás com esta
experiência, lhes deu a
sensação que estavam
pagando por serem judias.
Quando havia dito do
transporte dos judeus para
a Alemanha, Rabino Daniel
Zion e seu secretário A.A.
Anski escreveram um carta
para o Rei da Bulgária.
Nesta carta o Rabino
Daniel Zion implorou ao
Rei em nome de Yeshua,
que não fosse permitido
que nenhum judeu saísse
da Bulgária. Rabino Daniel
Zion contou nesta carta
que em uma visão ele via
Yeshua falando com ele,
usou deste argumento
para persuadir o rei a não
liberar os judeus para os
nazistas. Depois de longo
tempo, esperando muitas
horas na porta do palácio
do Rei em Sofia, o Rabino
e seu secretário puderam
dar esta carta para o
secretário do Rei. No outro
dia, o Rei estava indo para
a Alemanha ter um
encontro com o Governo
Nazista e Hitler
pessoalmente.
O Rei Boris da Bulgária
permaneceu na sua
posição e não se
submeteu a pressão
nazista para liberar os
judeus da Bulgária, para os
campos de morte da
Polônia e Alemanha.
Aqui estão as palavras do
sermão do Rabino Daniel
Zion no Shabat, depois que
ele visitou o palácio do Rei
e entregou a carta:
Não temais meus queridos
irmãos e irmãs. Ponha sua
fé na Santa Rocha de
Nossa Salvação... Ontem,
estive informado que o
Metropolitano Stephen
concordou em me ver
imediatamente para
discutirmos sobre sua
conversa com o Rei da
Bulgária. Quando o vi, ele
me disse: “Diga para seu
povo que o Rei prometeu
que os judeus búlgaros
não serão levados para
fora das fronteiras da
Bulgária ” (...) eu expliquei
para o Metropolitano que
milhares de judeus
estavam esperando por
mim na Sinagoga para
ouvir estas boas notícias.
Quando eu retornei para a
sinagoga havia grande
silêncio entre a multidão
que estava reunida
esperando ouvir os
resultados do meu
encontro com Stephen.
Meu anúncio foi: “Sim
meus irmãos D’us tem
ouvido nossas orações”.
No dia nove de setembro
de 1944, o Governo
Fascista da Bulgária caía
perante o comunismo
Russo. Rabino Daniel Zion
continuou sendo o líder e
Rabino chefe da Bulgária
até 1949, quando ele e a
maioria da comunidade
judaica da Bulgária
imigraram para Israel.
Em Israel Rabino Daniel
Zion foi imediatamente
aceito como o Rabino dos
Judeus Búlgaros. Quando
em 1954 o Rabino Samuel
Toledano se tornou o
Rabino Chefe de Israel, ele
convidou Rabino Daniel
Zion para ser um juiz na
corte rabínica de
Jerusalém. Quando os
rumores iniciaram sobre o
fato de que Rabino Daniel
Zion cria em Yeshua,
Rabino Toledano convidou
Rabino Zion para seu
escritório e lhe perguntou
pessoalmente sobre estes
rumores. Rabino Daniel
explicou para Toledano
sua posição. Ele explicou
que ele aceitara Yeshua
como o Messias e que não
tinha aceitado o
‘ cristianismo’ como a
verdadeira expressão dos
ensinamentos e pessoa de
Yeshua o Messias. Rabino
Toledano lhe disse que ele
poderia permanecer com
esta posição, desde que a
guardasse para si mesmo.
Quando o Rabino Daniel
disse que ele não sabia
como uma mensagem
poderia continuar
escondida, Toledano foi
forçado a leva-lo para a
Corte Rabínica, e deixou
outros Rabinos decidirem
o que deveria ser feito.
Na corte depois de
evidente a fé do Rabino
Daniel Zion em Yeshua o
Messias, foi apresentada
uma prova em forma de
quatro livros que este
Rabino Daniel tinha escrito
em Búlgaro sobre Yeshua.
O direito para falar lhe foi
dado. Aqui estão as
palavras que o Rabino
Daniel Zion disse em sua
própria defesa:
“ Eu sou pobre e frágil,
perseguido e vulnerável,
Yeshua me conquistou, e
com o Novo Homem ele
me honrou, ele me
libertou da estrita pobreza
ele mesmo com seu
grande amor, ele me
afagou ”.
A corte rabínica afastou
Rabino Daniel de seu título
de rabino, mas os judeus
búlgaros continuaram
honrando-o como Rabino.
Um judeu russo que foi
um dos primeiros sionistas
a se estabelecer em Rishon
LeZion e tornando-se um
“ crente”, deu ao Rabino
Daniel Zion uma
construção na Rua Yeffet
no coração de Jafa para
uma sinagoga. Nesta
sinagoga o Rabino Daniel
oficiou até seis de outubro
de 1973. Nesta sinagoga
ele não podia falar muitas
vezes abertamente sobre
Yeshua, mas várias vezes
ele trazia histórias e
parábolas do Novo
Testamento.
Assim, depois de cada
Shabat (Sábado) levava
para casa seus seguidores
mais louváveis e eles
estudavam sobre Yeshua e
do Novo Testamento
todos os Shabatot
(Sábados) à tarde até eles
voltarem para a sinagoga
e para fazerem as orações
noturnas.
Muitas missões,
missionários e sociedades
cristãs visitaram o Rabino
Daniel Zion em sua casa
em Jaffa. Eles escreveram
muitos artigos sobre ele, e
em raras ocasiões
ofereciam alguma quantia
em dinheiro para o uso do
nome de Daniel Tzion em
seus ministérios. Em todo
caso Rabino Daniel Zion
rejeitava suas ofertas. Ele
não queria destruir seu
testemunho com o povo
de Israel por um punhado
de dólares. Se alguém lhe
dava alguma oferta de
livre vontade, sem apego
a nada, o Rabino aceitava
e passava esta oferta para
organizações de caridades
que trabalhavam com
deficientes visuais,
orfanatos ou viúvas. Ele
mesmo vivia em pobreza
adjeta. Não havia nada em
sua casa que era de valor e
ele nunca colocaria algo
do gênero em sua casa.
Rabino Daniel Zion
escreveu centenas de
canções sobre Yeshua o
Messias, Shabat e a boa
vida. Ele também escreveu
livros sobre
vegetarianismo, comida
saudável e a vida natural.
A maior contribuição do
Rabino Daniel para o
Judaísmo Messiânico é seu
exemplo pessoal. Ele viveu
100% o estilo de vida
judaico e era 100%
seguidor do Messias
Yeshua. Ele não
comprometeu sua fé com
dinheiro de missões
cristãs, nem sucumbiu
diante das pressões do
Rabinato chefe de
Jerusalém. Yeshua era seu
salvador e amigo. Até os
últimos dias de sua vida o
Rabino Daniel Zion viveu,
como bem dizia um
poema com o acróstico de
seu nome, Daniel Zion o
servo de D ’us.
A (Daver) Palavra de D’us é
meu caminho,
O (Ner) Cordeiro de D’us é
meu guia,
O (Ahavat) Amor de D’us é
minha vida,
(Laasot) Fazer a vontade
de D ’us é minha aspiração,
(Tsedek) Retidão e justiça
são meus objetivos,
Seu (Isurim) sofrimento é
minha redenção,
Ele (Oyagen) te protegerá
em todos os teus
caminhos,
O Eterno (Nezá) de Israel é
meu conforto.
Em 1979, Rabino Daniel
Zion partiu para estar com
o Senhor, maduro com
seus 96 anos. A
Comunidade de Judeus
Búlgaros em Israel deu a
ele todas as honras
militares e estatais. Seu
caixão ficou no centro de
Jafa com um guarda
militar e meio dia foi
carregado por homens
todo o caminho até o
Cemitério Holon a pé. Ele
foi enterrado como Rabino
Chefe dos judeus búlgaros
de Israel, que os salvou do
Holocausto Nazista. Ele era
100% judeu e 100%
seguidor e discípulo de
Yeshua o Messias.
Nota: Para comprovar que
Daniel Tzion cooperou
historicamente para com
os judeus veja seu nome
citado no Yad Vashem
(Museu do Holocausto) no
endereço: http://
www.yad-vashem.org.il/
about_yad/ ... gymen.html
ישוע אתה הוא המשיח, בן
אלקים חיים

INPORTANTE LIDERES MESIANICOS DA ISTORIA E A INGUINORANÇA DOS JUDEUS MODERNO E FALTA DE CONHECIMENTOS ISTORICOS.

Importantes Líderes
Messiânicos da História
por haTalmid » 02 Set
2007 18:17
Shalom !!!
Eu acho interessante o
ponto que chega a
ignorância das pessoas.
Alguns acusam "judaísmo
messiânico não existe",
outros dizem "judeu
messiânico não é judeu" e
mais, "ou é judeu ou é
cristão", mas o pior é que
essas pessoas não fazem a
mínima idéia de que
pessoas que
possivelmente foram
honradas e respeitadas
por elas ou pelos seus
próprios pais foram judeus
messiânicos. É por causa
disso que eu resolvi criar
esse tópico, para que não
apenas eu, mas que todos
que tenham um
conhecimento histórico do
judaísmo messiânico
possam contribuir
relatando sobre pessoas
importantes desse
movimento.
Vou começar com um
artigo feito por Joseph
Shulam sobre Rav Daniel
Tzion (Z''L) ,
que apesar de ter seu
título de rabino retirado
por se declarar crente em
Yeshua, foi enterrado com
todas as honras em Israel.
O registro mais antigo da
presença judaica em Sofia
- Bulgária - foi datada em
811 E.C. Antes disso, o
centro da vida judaica era
na cidade de Viddin.
Judeus foram para Sofia
com o retorno de Krum, o
vitorioso rei que trouxe
para Sofia mais de 30 mil
prisioneiros, entre eles
haviam também muitos
judeus da Ásia Menor e
outros que estavam
fugindo da perseguição na
Hungria e Áustria.
Quando a Bulgária foi
libertada da dominação
turca no ano de 1889, o
príncipe Alexander da
Bulgária nomeou Rabino
Gavriel Almoslino para ser
o chefe Rabino de Sofia.
Depois da Guerra dos
Balcan em 1912 milhares
de judeus imigraram para
a Bulgária e a comunidade
cresceu, carecendo
conseqüentemente de
mais Rabinos.
Em 1918 uma mensagem
foi enviada de Sofia para
Tessalônica solicitando
que fossem enviados mais
Rabinos. O líder da Yeshiva
em Tessalônica enviou seu
jovem filho, Daniel, para
servir a comunidade em
Sofia.
Com o início da II Guerra
Mundial começaram
também os problemas
para os judeus. Em 23 de
Janeiro de 1941, a Lei para
a Proteção da Nação foi
publicada em papel oficial.
Esta lei era nada mais que
uma adaptação Búlgara
das Leis de Nurenberg. A
proposta desta lei era para
separar a comunidade
judaica do resto do Povo
Búlgaro e para limitar a
liberdade dos judeus. Em
1º de Março de 1941, o
governo Búlgaro anunciou
que eles estavam se
juntando aos Ases do
Poder.
No mesmo dia em que as
forças Nazistas entraram
na Bulgária sem dar um
tiro. Foi oficializado que,
os Alemães estavam na
Bulgária para protege-la
de um possível ataque,
das forças aliadas do oeste
[ocidente]. Um édito foi
publicado declarando que
todos os homens judeus
entre 20 e 40 anos
deveriam se apresentar às
Brigadas de Trabalho. Que
na realidade eram pessoas
que serviriam com
trabalhos forçados em
campos de concentração.
Em 12 de julho de 1941,
Rei Boris III, assinou uma
lei que ordenava a todo
judeu pagar “Uma Taxa de
Contribuição”. No mesmo
mês no dia 29, uma
segunda lei foi declarada
limitando os recursos
financeiros dos judeus na
Bulgária. Esta lei proibia os
judeus de serem
Farmacêuticos,
Engenheiros, Arquitetos,
Advogados, etc. Em 30 de
setembro de 1942, uma
Comissão Especial para
Assuntos Judaicos foi
indicado, e liderado por
um bom e conhecido anti-
semita, Alexander Balev.
Estes desenvolvimentos
eram em preparação para
o extermínio dos judeus
Búlgaros, e todos sabiam
disto.
Os judeus da Bulgária, e
especialmente os de Sofia,
beiraram o inferno duas
vezes no ano de 1943. O
governo tomou uma
decisão sobre pressão
Alemã de enviar os judeus
para fora da Bulgária. Em
23 de maio, Rabino Daniel
Zion juntou todos os
judeus na sinagoga central
de Sofia, que é a segunda
maior sinagoga em toda a
Europa. Todos os judeus
da cidade foram até lá
orar, para que a má
decisão fosse revertida.
Rabino Daniel disse
publicamente para toda a
comunidade: “É melhor
morrermos aqui do que na
Polônia ”. Quando os
judeus saíram da sinagoga
a polícia atacou a
multidão com cassetetes,
arrastando mais de 250
homens. O povo continuou
a marchar em direção ao
Santo Sínodo e exigiram
ver o Metropolitano
Stephen, que era
respeitado pela
comunidade judaica, por
causa de sua atitude
amigável a favor deles. O
Metropolitano Stephen
prometeu à Comunidade
Judaica, que ele se
encontraria com o Rei e os
ministros, e tentaria
influencia-los para
mudarem suas atitudes
suspendo as perseguições
aos judeus. Assim, em 25
de maio de 1943, a
expulsão dos judeus de
Sofia começou. A Comissão
para Assuntos Judaicos
retirou de Sofia e
províncias 10.153 judeus,
e 3500 homens em
Campos de Concentração.
Sobrando apenas 2.300
judeus. A Igreja Ortodoxa
Búlgara era uma das
maiores barreiras no
caminho do Governo
Búlgaro, para enviar
judeus a Auswitz. A Igreja
continuou apelando pelos
judeus com o Rei e o resto
do gabinete.
A questão é: Por que a
Igreja Ortodoxa Búlgara
era tão amigável com os
judeus? A verdadeira
razão disto é o
relacionamento especial
que havia entre o
Metropolitano Stephen e
Rabino Daniel Tzion.
Rabino Daniel Tzion foi
convidado no início dos
anos 30 para visitar
Dunnov, que era um
professor de um tipo de
cristianismo místico. Este
Dunnov estava
misturando misticismo
com cristianismo,
vegetarianismo e algum
tipo de exercício de Yoga.
Rabino Daniel ficou
impressionado com o
estilo de vida deste
Dunnov, e começou a
aplicar alguns dos
ensinamentos deste
místico. Havia três coisas
que o Rabino Daniel Zion
aprendera de Dunnov:
Vegetarianismo, acordar
cedo e iniciar o dia com
uma oração olhando o
nascer do sol e fazer
exercícios físicos
diariamente. Dunnov falou
de Jesus como o Messias e
Salvador, e também da
vida simples dos primeiros
discípulos de Yeshua. Estes
assuntos abriram os olhos
de Rabino Daniel. Ele
começou a pensar o que
seria dito de um Judeu
Ortodoxo que tinha um
ponto de vista como de
um não-ortodoxo. Não
teria este, coisas mais
importantes para pensar?
Mas, de acordo com o
Rabino Daniel Zion, a
maior mudança veio em
sua vida quando ele
estava orando observando
o nascer do sol,
repentinamente teve uma
visão de Yeshua
aparecendo para ele. Não
sabendo o que a visão
significava. Então,
perguntou a outros
Rabinos o que ele deveria
fazer sobre isto. Depois da
terceira vez que a mesma
visão reapareceu, Rabino
Daniel voltou em direção a
figura e falou com ela. A
figura era cintilante,
estava à direita fora do
Sol, e a impressão que
Rabino Daniel teve desta
figura é que ela havia
respondido a ele,
identificando-se como
YESHUA. Não é pouca coisa
um Rabino receber uma
visão de Yeshua o Messias.
Mas, Rabino Daniel Zion
era bem versado com o
ensino: “Receba a verdade
seja lá de quem for”. Ele
entendeu que havia algo
muito especial nesta
pessoa que apareceu para
ele. Aquela não era uma
mensagem comum. A
natureza bizarra desta
visão forçou o Rabino a
investigar e tentar
entender o que D ’us
estava apresentando
perante ele. Rabino Daniel
Zion tinha uma fonte de
informação que o ajudaria
com o discernimento
desta, visão bem como seu
significado.
Neste ponto, Rabino
Daniel Zion foi para o
patriarcado da Igreja
Ortodoxa Grega em Sofia.
Sendo amigo de Stephen
com quem tinha estreita
amizade, e uma franca
troca de idéias sobre os
mais variados assuntos
espirituais incluindo Jesus
e a Igreja do I século. O
patriarca, que era bem
versado no delicado
relacionamento entre
judeus e cristãos, apenas
encorajou o Rabino para
esquecer o cristianismo e
concentrar-se em Yeshua.
Rabino Daniel Zion nunca
se converteu ao
“ Cristianismo”. Ele
começou a crer em Yeshua
e permaneceu fiel a Torá
guardando seu estilo de
vida. Uma música que o
Rabino Daniel Zion
escreveu sobre sua fé
poderá expressar melhor
sua atitude a Yeshua o
Messias:
Eu não, Eu não, apenas
Yeshua em mim!
Apenas tu me levas
perante o D’us de meus
pais,
Apenas tu podes me curar
de toda enfermidade
maligna,
Eu não, Eu não, apenas
Yeshua em mim!
Apenas tu me ensinas a
amar toda a criação,
Apenas tu me ensinas a
amar mesmo o inimigo,
Eu não, Eu não, apenas
Yeshua em mim!
Por esta razão eu ficarei
em seu amor,
Para sempre eu estarei em
sua vontade,
Eu não, Eu não, apenas
Yeshua em mim!
Rabino Daniel Zion reuniu
um seleto e pequeno
grupo de judeus para
estudar o Novo
Testamento aos Sábados à
tarde em sua casa. Entre
estes judeus havia alguns
membros da liderança
judaica da comunidade de
Sofia.
A fé do Rabino Daniel Zion
em Yeshua o Messias se
tornou um bem conhecido
segredo na comunidade
judaica da Bulgária. Assim,
sua posição era tão
honrada e seu serviço tão
bem estimado, que
nenhum dos funcionários
judaicos em Sofia poderia
criticá-lo abertamente. E
por isto, ele permaneceu
bem na estrutura da
comunidade judaica da
Bulgária e não deixou de
viver como judeu
ortodoxo em todo o rigor
e observâncias estritas da
Torá. Havia pouca coisa
que seus oponentes
podiam acusa-lo de
heresia. Porém, por trás
destes fatos a liderança da
comunidade judaica
começou aos poucos
afasta-lo lentamente.
Quando o Nazismo
Alemão ocupou a Bulgária
sem dar um tiro, Rabino
Daniel Zion como o líder
espiritual da comunidade
judaica se tornou objeto
de perseguição e ridículo.
Ele foi arrastado e
açoitado publicamente em
frente, a Grande Sinagoga
de Sofia. Durante estes
dias o Rabino Daniel Zion
andou firme perante os
fascistas e sua única
reação foi chamar por
D ’us. Minha própria mãe e
irmã estavam presentes
nas duas últimas destas
ocasiões e elas contaram
esta história várias vezes
para mim. O sentimento
que elas tiveram anos
atrás com esta
experiência, lhes deu a
sensação que estavam
pagando por serem judias.
Quando havia dito do
transporte dos judeus para
a Alemanha, Rabino Daniel
Zion e seu secretário A.A.
Anski escreveram um carta
para o Rei da Bulgária.
Nesta carta o Rabino
Daniel Zion implorou ao
Rei em nome de Yeshua,
que não fosse permitido
que nenhum judeu saísse
da Bulgária. Rabino Daniel
Zion contou nesta carta
que em uma visão ele via
Yeshua falando com ele,
usou deste argumento
para persuadir o rei a não
liberar os judeus para os
nazistas. Depois de longo
tempo, esperando muitas
horas na porta do palácio
do Rei em Sofia, o Rabino
e seu secretário puderam
dar esta carta para o
secretário do Rei. No outro
dia, o Rei estava indo para
a Alemanha ter um
encontro com o Governo
Nazista e Hitler
pessoalmente.
O Rei Boris da Bulgária
permaneceu na sua
posição e não se
submeteu a pressão
nazista para liberar os
judeus da Bulgária, para os
campos de morte da
Polônia e Alemanha.
Aqui estão as palavras do
sermão do Rabino Daniel
Zion no Shabat, depois que
ele visitou o palácio do Rei
e entregou a carta:
Não temais meus queridos
irmãos e irmãs. Ponha sua
fé na Santa Rocha de
Nossa Salvação... Ontem,
estive informado que o
Metropolitano Stephen
concordou em me ver
imediatamente para
discutirmos sobre sua
conversa com o Rei da
Bulgária. Quando o vi, ele
me disse: “Diga para seu
povo que o Rei prometeu
que os judeus búlgaros
não serão levados para
fora das fronteiras da
Bulgária ” (...) eu expliquei
para o Metropolitano que
milhares de judeus
estavam esperando por
mim na Sinagoga para
ouvir estas boas notícias.
Quando eu retornei para a
sinagoga havia grande
silêncio entre a multidão
que estava reunida
esperando ouvir os
resultados do meu
encontro com Stephen.
Meu anúncio foi: “Sim
meus irmãos D’us tem
ouvido nossas orações”.
No dia nove de setembro
de 1944, o Governo
Fascista da Bulgária caía
perante o comunismo
Russo. Rabino Daniel Zion
continuou sendo o líder e
Rabino chefe da Bulgária
até 1949, quando ele e a
maioria da comunidade
judaica da Bulgária
imigraram para Israel.
Em Israel Rabino Daniel
Zion foi imediatamente
aceito como o Rabino dos
Judeus Búlgaros. Quando
em 1954 o Rabino Samuel
Toledano se tornou o
Rabino Chefe de Israel, ele
convidou Rabino Daniel
Zion para ser um juiz na
corte rabínica de
Jerusalém. Quando os
rumores iniciaram sobre o
fato de que Rabino Daniel
Zion cria em Yeshua,
Rabino Toledano convidou
Rabino Zion para seu
escritório e lhe perguntou
pessoalmente sobre estes
rumores. Rabino Daniel
explicou para Toledano
sua posição. Ele explicou
que ele aceitara Yeshua
como o Messias e que não
tinha aceitado o
‘ cristianismo’ como a
verdadeira expressão dos
ensinamentos e pessoa de
Yeshua o Messias. Rabino
Toledano lhe disse que ele
poderia permanecer com
esta posição, desde que a
guardasse para si mesmo.
Quando o Rabino Daniel
disse que ele não sabia
como uma mensagem
poderia continuar
escondida, Toledano foi
forçado a leva-lo para a
Corte Rabínica, e deixou
outros Rabinos decidirem
o que deveria ser feito.
Na corte depois de
evidente a fé do Rabino
Daniel Zion em Yeshua o
Messias, foi apresentada
uma prova em forma de
quatro livros que este
Rabino Daniel tinha escrito
em Búlgaro sobre Yeshua.
O direito para falar lhe foi
dado. Aqui estão as
palavras que o Rabino
Daniel Zion disse em sua
própria defesa:
“ Eu sou pobre e frágil,
perseguido e vulnerável,
Yeshua me conquistou, e
com o Novo Homem ele
me honrou, ele me
libertou da estrita pobreza
ele mesmo com seu
grande amor, ele me
afagou ”.
A corte rabínica afastou
Rabino Daniel de seu título
de rabino, mas os judeus
búlgaros continuaram
honrando-o como Rabino.
Um judeu russo que foi
um dos primeiros sionistas
a se estabelecer em Rishon
LeZion e tornando-se um
“ crente”, deu ao Rabino
Daniel Zion uma
construção na Rua Yeffet
no coração de Jafa para
uma sinagoga. Nesta
sinagoga o Rabino Daniel
oficiou até seis de outubro
de 1973. Nesta sinagoga
ele não podia falar muitas
vezes abertamente sobre
Yeshua, mas várias vezes
ele trazia histórias e
parábolas do Novo
Testamento.
Assim, depois de cada
Shabat (Sábado) levava
para casa seus seguidores
mais louváveis e eles
estudavam sobre Yeshua e
do Novo Testamento
todos os Shabatot
(Sábados) à tarde até eles
voltarem para a sinagoga
e para fazerem as orações
noturnas.
Muitas missões,
missionários e sociedades
cristãs visitaram o Rabino
Daniel Zion em sua casa
em Jaffa. Eles escreveram
muitos artigos sobre ele, e
em raras ocasiões
ofereciam alguma quantia
em dinheiro para o uso do
nome de Daniel Tzion em
seus ministérios. Em todo
caso Rabino Daniel Zion
rejeitava suas ofertas. Ele
não queria destruir seu
testemunho com o povo
de Israel por um punhado
de dólares. Se alguém lhe
dava alguma oferta de
livre vontade, sem apego
a nada, o Rabino aceitava
e passava esta oferta para
organizações de caridades
que trabalhavam com
deficientes visuais,
orfanatos ou viúvas. Ele
mesmo vivia em pobreza
adjeta. Não havia nada em
sua casa que era de valor e
ele nunca colocaria algo
do gênero em sua casa.
Rabino Daniel Zion
escreveu centenas de
canções sobre Yeshua o
Messias, Shabat e a boa
vida. Ele também escreveu
livros sobre
vegetarianismo, comida
saudável e a vida natural.
A maior contribuição do
Rabino Daniel para o
Judaísmo Messiânico é seu
exemplo pessoal. Ele viveu
100% o estilo de vida
judaico e era 100%
seguidor do Messias
Yeshua. Ele não
comprometeu sua fé com
dinheiro de missões
cristãs, nem sucumbiu
diante das pressões do
Rabinato chefe de
Jerusalém. Yeshua era seu
salvador e amigo. Até os
últimos dias de sua vida o
Rabino Daniel Zion viveu,
como bem dizia um
poema com o acróstico de
seu nome, Daniel Zion o
servo de D ’us.
A (Daver) Palavra de D’us é
meu caminho,
O (Ner) Cordeiro de D’us é
meu guia,
O (Ahavat) Amor de D’us é
minha vida,
(Laasot) Fazer a vontade
de D ’us é minha aspiração,
(Tsedek) Retidão e justiça
são meus objetivos,
Seu (Isurim) sofrimento é
minha redenção,
Ele (Oyagen) te protegerá
em todos os teus
caminhos,
O Eterno (Nezá) de Israel é
meu conforto.
Em 1979, Rabino Daniel
Zion partiu para estar com
o Senhor, maduro com
seus 96 anos. A
Comunidade de Judeus
Búlgaros em Israel deu a
ele todas as honras
militares e estatais. Seu
caixão ficou no centro de
Jafa com um guarda
militar e meio dia foi
carregado por homens
todo o caminho até o
Cemitério Holon a pé. Ele
foi enterrado como Rabino
Chefe dos judeus búlgaros
de Israel, que os salvou do
Holocausto Nazista. Ele era
100% judeu e 100%
seguidor e discípulo de
Yeshua o Messias.
Nota: Para comprovar que
Daniel Tzion cooperou
historicamente para com
os judeus veja seu nome
citado no Yad Vashem
(Museu do Holocausto) no
endereço: http://
www.yad-vashem.org.il/
about_yad/ ... gymen.html
ישוע אתה הוא המשיח, בן
אלקים חיים

segunda-feira, 9 de maio de 2011

A seita de YAOHUSHUA E SUA ORIGEM e dogma.

A Organização Yaohushua
(ou Yawhushua), baseada
em um Ebraico desconhecido que nem de perto acemelha-se com os ainda existente em documentos Arcaicos antigos de Yahusalaim, ésta Seita é um
fenômeno relativamente
recente. Encabeçado por
alguém que é meramente
identificado como
“ Cohanul”, o grupo busca
prosélitos por meio de
“ salas de chat” na internet
e no seu website oficial,
http://
www.yaohushua.org
. Apesar de “Cohanul”
alegar liderar o único
grupo que conhece a
verdadeira identidade do
Criador, a verdadeira
identidade do mesmo
“ Cohanul” é
suspeitamente obscura, desconhecida e olculta
um fato que desabona a
credibilidade escolástica
do seu movimento.
Contrário à insistência do
Novo Testamento a que
líderes espirituais se
sujeitem eles mesmos a
exame aberto e público e
a evitarem táticas
clandestinas, é
virtualmente impossível
documentar as
qualificações acadêmicas
ou éticas de “Cohanul”
para ocupar a posição de
liderança espiritual. A seita
Yaohushua é a última na
série de grupos
classificados sob “o Nome
Sagrado” Suas crenças são Politeistas asim como os romanos acreditão em uma trindade que juntas formam um chamado Ulhim. NOME SUSPEITO Pos Nao se encontra em nem um documento antigo. Nao á registro de onde Cohanul tirou este Nome e Nem provas veja Emanu_ul Yashu_hul Ul_him Yahu-ul de onde Veio este Ul? Se tiver provas antigas ou manuscritos mande_me por email. mas sei que nao vao manda pos nao existe mas podemos provar em pergaminhos antigos e coliforme encontrado nas escavaçõe arquiologicas antigas que o Nome é Yashua nome na forma diminutiva YAHUSHUA forma conpleta e do eterno é YAHWEH pronucia em portugues Yarrueh esta se formando grupos uzando estes nomes sem conhece a raiz a origem desta palavras e desconhece a istoria de seu fudadores a mairia das pesoas entram de cabeça nestas seitas trinitarias com raiz no cristianismo. Que so muda o nome mas e a mesma doutrina dos cristão desconhecem a cultura judaica que a Milhares de anos crer em um Ser Eterno que se manisfestou ao Homem. Em tres Aspctos O Ruah que emana do pai que tabem é o filho que se tornou carne e volto ao pai e que ta em nos hoje aqui na terra ele nao e mas um deus e nunca foi Ele é Yahweh em Tres Aspctos nao em tres pesoas destinta uma da outra. Nao existe dualidade ou trindade para um Yahudim isso Cheira a pura idolatria Yahhushua é um, veja em Filipenses2v11 2kefás 1v11 Devarin 6v4 DISE SHAUL para nos existe um só Alhim o pai uma so fé uma só esperança e um so Mikver. Portanto todos Yahudin efraimita acredita em um Echad nao e tres pesoas que jutas forma a trindade , O ja Manjado peliteismo Conhecido de TRIUNO. Fique alerta pesquise busque as Raises Ebreia da vossa emunar nao de credito a tudo que é suspeito verifique e conprove se este Ruah Vem do Eterno e tire suas Congluzões.