quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Nascimento e istoria do espaniol Maimonides

1135-1204 (4895-4965)
Vida de Moshe Maimôninides.
No decorrer da história,
houve alguns pensadores
cuja influência sobre as
gerações que os
sucederam continua
evidente até os dias de
hoje.
Rabi Moshê ben Maimon
(Maimônides) ou
simplesmente Rambam
como é mais conhecido,
foi uma destas figuras.
Maimônides nasceu em
1135, na cidade de
Córdoba, na Espanha,
então sob domínio
muçulmano. A cidade era
um grande centro cultural,
onde muçulmanos, judeus
e cristãos conviviam e
participavam ativamente
da vida pública.
Em 1148, no entanto, foi
tomada pelos Almohads,
que pregavam a
restauração da fé pura
Islâmica. Os judeus que
não se converteram foram
expulsos. Rabi Maimon,
pai de Maimônides e líder
da comunidade judaica de
Córdova, levou sua família
de cidade em cidade no
sul da Espanha durante a
próxima década, à medida
que os Almorávidas
gradualmente varriam o
país. Os comentários de
Maimônides sobre os dois
Talmud, o de Jerusalém e
o da Babilônia, bem como
seus primeiros tratados,
foram compostos durante
aqueles anos de
perseguição.
Em 1159 chegaram a Fez,
Marrocos, onde
permaneceram por cinco
anos. Maimônides estudou
medicina e Torá durante
este período, onde
também compilou a maior
parte de seu trabalho para
o comentário da Mishná.
Trabalhando às vezes sob
condições difíceis, ele era
com freqüência forçado a
trabalhar de memória,
condensando e
esclarecendo as longas
explicações talmúdicas da
Mishná, sem ter o texto à
sua frente.
Em 1164, a perseguição
religiosa forçou a família a
sair também de Fez. Após
passarem pela Terra
Santa, Rabi Maimon e sua
família chegaram a
Fostad, no Egito (antigo
Cairo) em 1166, o ano do
falecimento de Rabi
Maimon. Durante os cinco
anos que se seguiram, a
família foi sustentada pelo
irmão de Maimônides,
David, permitindo que
Maimônides começasse a
trabalhar em sua obra
Mishnê Torá. Em 1171, no
entanto, David morreu
num naufrágio, e
Maimônides passou a
exercer a medicina como
forma de sustentar a
família. Foi nesta
conjuntura que ele deu
início àquilo que mais
tarde se tornaria uma
carreira de sucesso como
médico, chegando a servir
como médico pessoal do
Grande Vizir Alfadhil e do
Sultão Saladin.
Por volta de 1177, as
obras eruditas de
Maimônides tinham se
tornado tão respeitadas
que foi convidado a ser
Rabino Chefe do Cairo,
uma comunidade judaica
grande e influente. Apesar
dessas responsabilidades,
ele completou a Mishnê
Torá logo depois e, dez
anos mais tarde, seu Guia
para os Perplexos.
Maimônides faleceu em
1204, em Fostat, e foi
enterrado em Tiberíades,
Israel.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Sera que o cristianismo concorda com Biblia?

Será que o cristianismo
Concordo
com a Bíblia?
A maioria das
igrejas cristãs têm
uma carta de
doutrinas que
define a sua fé. A
maioria dessas
igrejas sustentar
certas crenças em
comum. A seguir
está uma lista
comparativa de
doutrinas e práticas
observadas e
acreditado por mais
do cristianismo.
Como eles se
alinham com o que
as Escrituras têm a
dizer?
doutrina cristã # 1:
O Senhor Deus é o
Pai, Jesus Cristo é o
filho.
Das escrituras:
Provérbios 30:4 -
Quem subiu ao céu
e desceu? Quem
encerrou os ventos
nos seus punhos?
Quem amarrou as
águas na sua roupa?
Quem estabeleceu
todas as
extremidades da
terra? Qual é o seu
nome, e que é filho
de seu nome, se
sabes?
Fato: (YHWH) é o
nome do Pai,
(Yahushua) é o
nome de seu filho, o
Messias. Ambos são
nomes hebraicos.
Esta verdade pode
ser provada pela
procura no
dicionário na parte
de trás de uma
Concordância de
Strong em hebraico
e grego # 3068 #
2424.
João 12:13 Bendito
seja o Rei de Israel
que vem em nome
do (YHWH).
Atos 2:38 Então
Kepha (Pedro) disse-
lhes: "Arrependei-
vos e sede batizados
cada um de vocês
em nome de
Yahushua o Messias
para o perdão dos
pecados, e
recebereis o dom do
Espírito Santo
(separado) Espírito
".
doutrina cristã # 2:
domingo (primeiro
dia da semana),
deve ser observado
como o dia de
adoração .
Êxodo 20:8 Lembra-
te do dia de sábado,
para santificá-lo
(separado). 9 Seis
dias trabalharás, e
farás toda a tua
obra, 10 Mas o
sétimo dia é o
sábado do Teu Deus
Hebreus 4:09 (ASV)
Portanto, resta
ainda um repouso
sabático para o
povo de
.
Fato: O sábado é o
dia sétimo da
semana,
comumente
chamado de
Sábado . Isto pode
ser comprovado,
observando-se a
palavra "Sábado" na
maioria dos
dicionários Inglês.
doutrina cristã # 3:
Natal deve ser
comemorado como
o aniversário do
salvador.
Jeremias 10:02
Assim diz Aprenda a
não da maneira as
nações, e não te
assustes com os
sinais dos céus, para
as nações com eles
se atemorizam., 3
Porque os costumes
dos povos são
vaidade de uma
árvore cortada para
fora da floresta, o
trabalho de das
mãos do artífice,
com machado; 4.
Eles decoram com
prata e ouro que
prenda-a com
pregos e com
martelos, que não se
mova.
Fato: 25 de
dezembro não é o
aniversário do
salvador. Isto pode
ser demonstrado
pelo fato de que os
pastores estavam
cuidando de seus
rebanhos no campo
à noite (Lucas 2:8).
Observe o que
comentador Adam
Clarke escreve a esse
respeito:
Era um costume
entre os judeus
para enviar as
suas ovelhas
aos desertos
[deserto], sobre
a Páscoa
[Primavera], e
trazê-los para
casa no início
do primeiro]
chuva [Outono:
durante o
tempo em que
eles estavam
fora, os pastores
assisti-los dia e
noite.
doutrina cristã # 4: A
Páscoa é a
celebração da
ressurreição do
Salvador.
De acordo com o
Webster's New
World Dictionary of
the American
Language: A Páscoa
é o nome da deusa
do alvorecer. O livro
de Ezequiel faz
alusão à tradição do
serviço amanhecer
do Domingo de
Páscoa ...
Ezequiel 8:16 E
levou-me para o
átrio interior da casa
de YHWH, e eis que,
à porta do templo
de YHWH, entre o
alpendre eo altar,
cerca de vinte e
cinco homens, de
costas para o templo
de YHWH, e os seus
rostos para o
oriente, e eles
adoravam o sol
virados para o
oriente.
Fato: Tudo sobre a
Páscoa, a partir do
coelho e os ovos
para o culto do
nascer do sol, é de
origem pagã, e não
se originam nas
Escrituras. O
salvador, Yahushua
o Messias, é o
cordeiro da Páscoa
(Êx 12:1-13; Ap 7:14)
As festas de YHWH é
o que devemos
celebrar, em vez de
aprender os
caminhos das
nações ... O capítulo
23 de Levítico
detalhes as festas de
YHWH.
doutrina cristã # 5.
Estamos agora a
permissão para
comer coisas como
o porco e outras
coisas que antes
eram proibidos nas
escrituras, porque
elas ficaram limpos.
Fato: os filhos YHWH
são ainda obrigadas
a seguir as leis do
alimento dietético
encontrado em
Levítico capítulo 11.
Paulo diz, a respeito
da idéia de proibir
as pessoas de comer
certos alimentos ...
1 Timóteo 4:4 -
Porque toda a
criatura de YHWH é
bom, e nada deve
ser rejeitado se é
recebido com
gratidão: 5 Porque é
santificado pela
Palavra de YHWH e
de oração.
Paulo diz que toda a
criatura de YHWH é
bom e não deve ser
recusada, porque é
santificado
(separado) com a
palavra de YHWH e
de oração. Como é
que é separado pela
palavra de YHWH?
Em Levítico 11, a
palavra de YHWH
nos diz o que pode
eo que não pode
comer, e YHWH não
muda! ...
Malaquias 3:6 -
Porque eu sou o
Senhor, não mudo ...
Yahushua deixa
muito claro, sobre
todas as leis de
YHWH, e que inclui
as leis alimentares
dietéticos ...
Mateus 5:17 - Não
penseis que vim
destruir a lei ou os
profetas: não vim
para destruir, mas
cu

domingo, 12 de dezembro de 2010

O nome popular Yeshua

Shalom a todos os chaverins do Brasil, eu estou aqui esclarecendo um erro criado Pelos Judeu Mossoretas divulgado e reconhecido pelos Rabinos moderno de hoje, e pelos cristão, e novos segmento islamico, e Mesianicos Novos. Mas por quer Isso? É o nome verdadeiro yeshua? Vamos ver na istoria antiga, para responder essa pergunta. Antes dos mosoretas o nome tinha um tom e uma fonetica diferente. Veja em Shemot (Exodo) 23v20a21 este Melarrim (anjo) que recebeu o Nome sagrado do eterno foi Chamado de YAHUSHUA Pelo profeta Mosheh (moises) este Melarrim era a manifestação do propio Yashua, o mesmo nome foi dado pelo anjo a Mirian em Lucas 1v31 o propio Yashua Incinou o nome Para seus Talmidins.YOHANAN (João) 17v6 Moshe Ja éra conhecedor deste nome sagrado tanto é que quando Pasou a Shemirrah (altoridade por inposição de mão) para HOSHEIA filho de Num (conhecido pelos cristao e judeu (antemashia)com um nome falço josué) Profeticamente deu o Mesmo Nome e dice que ele seria o Renovo broto remanejcente Natzarim. Ja vimos em pocos versos da Torah o nome Yahushua. agora porque yeshua? Hoje, vamos esclarecer. Os Yahudim antigos sabiam que o nome do Eterno esta Contido no Seu Povo Bemidbar (numeros)6v27 Israel é um nome trocado isra segnifica Homem El significa poder, isso é homem poderoso nada tem a ver com o verdadeiro nome que é, YAHSHURRUL aqui esta contido o nome de forma abreviada YAH veja o mesmo esta contido em YAHUDA. Etc: Yah e a abreviação do nome e shua é salvação. os judeu por supertição e estremo amor e temor e ate mesmos para se coprir a Torah, uzam ao pé da letra.Este mandamento. NAO TOMARAS O NOME DE YHWH TEU ELOHIM EM VAO PORQUE O YAH NAO TERA POR INOCENTE QUEM TOMA SEU CADOSHE NOME EM VAO. E proibirao a divulgação do nome para que niguem soubesem e quem falase o nome era penalisado com a morte sendo permitido fala so no iom kipu e todos os povos da terra ficaram sem saber o nome Mas o que eles nao esperavam era que o nome estava sendo divugado pelos Nasarenos e por este mutivo eles pasararam a odia os Judeus Nasarenos e ate mesmo matar os nasarenos de um lado tava a religiao de Inacio de antiokia (cristianismo) e de outro os Parushins que perseguia seus irmao Judeu Natzarim. Os Natzarim foram suprimido na terra muito voltaram a ser parushim outros cristão Mas muitos permaneceram firme crendo Em Yahushua. Como Os parushim viram que nao podiam acaba com a divulgação do nome entre os Judeu Nasarenos então criaram o nome Yeshua para esconder o nome do Eterno e tabem o acrostico Y'ESHU e varios outros nome hoje conhecidos nas naçõe para que o nome nao fosse BLASFEMADO. Calsando uma grande confusao Existente Hoje. O nome Yeshua foi criado pelos homem asim como iesus jesus etc: com objetivo de oucutar o nome do eterno. O nome dado pelo Malarrim ao Mashia ta acima de todos nomes por conter o Sagrado nome, nao existe salvação em nem um nome dado pelos homem pos só Yahweh Salva (Yahwshua.)

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

ALERTA PARA OS QUE SE DIZEM JUDEU AQUI NO BRASIL

Shalom chaver o Judaismo tradicional vem Travando uma guerra interna entre si os Caraitas nao crer no talmude como Regra de fé Ja otros Cre no talmude, e o tem como a Torah oral, otros se dizem melhore que otros e asim eles nao se unem e vivem se degladiando, O Judaismo tradicional vem enganando muitos com uma falsa aliah aqui no brasil, objetivo arranca dinheiro de Goim pos todo Judeu sabem que o Judaismos tradicional nao Faz Proselitismo, os que querem ser judeu e os que sao, mas nao podem provar sua origem, sao tratadodos como Goim (pesoas das naoções) quem faz aliah aqui no brasil sao barrados em israel pelo Rabinato Geral de Israel que invalida os documentos dos Rabinos brasileiros, para nao voltarem o Rabinato Oferece a Conversao la em israel e terâo que paga pelo curso de Conversao 5 mil dolarares por mes alem de serem asaltados pelos rabinato daqui tabem serao pelo de lsrael. JUDEU sao os que naceram de mae e pai judeu que foram sircunsidado ao oitavo dia,e receberam seu nome apos a sircunsizao ja naceram judeu. os convertido serao escravos de Judeus e Nao Judeu propiamete dito. Os Nasarenos Nao precisam de Aliah do tradicionalismo pos nao concordão com o Asalto e Nem com algumas Regras de fé e Tradição rabinica (Tradição de Homem) que envalida a toráh e a Brit hadashah Nos Nasarenos Cremos na torah como ela é, A palavra de Elohim, e nos Ketuvins Natzarim, este legado Yah deu Ao Yahudim Natzarim Nos Nasarenos não queremos ser governado pelos governo dos Parushims modernos, O Nosso Governo E eterno Estamos aguardando O Mashia para Nosso Retorno A israel Seremos transladado para YAHUSHALAYM Para o MALHUT HA SHAMAIM E PARA SENPRE eternamete estaremo Morando em Yahushalaym aqui na terra no goveno do Mashiah YAHUSHUA todos que querem volta para israel nao se aprece pos Ja ta perto Noso Retorno nao Va atras de Sharlatão que que levar voce para mora nos acentamentos fora de israel para servir de Busha de Canhao pos fora Ficao os cão e salteadores nos iremos para a Nova Yahushalaim onde abita a Justicia lenbre-se mas vc pode visita a quaquer momento depende do monei Bufufa didim (Dinheiro) vc nao deve cair nesa Barca furada de nega Yashua para ser judeu para ir a israel nao corronpa sua fé no mashiah por migalha de Tradição de Homem como muitos encalto enesperiente e sem conhecimento judaico e biblico fiseram e estao decepicionado por nao ser aceito como Judeu Lebre-se Yahuda e só uma tribu As 11 o 10 estao espalhado vc pode ser um israelita sim venha para o Sar Shalom Equanto e tenpo Noso Rabino te agurda shalom

domingo, 28 de novembro de 2010

BRASILEIROS NUNCA SERA ACEITO COMO JUDEU ANUSSITA E NUNCA SERAM RECONHECIDOS EM ISRAEL PELO RABINOS DE LÁ

Movimento Mundial
Anusim
/
▶ Análise Sociológica
(Congresso Anoussita de
Fortaleza-Ce) Asher Ben
Shlomo
Procurar nos fóruns
Análise Sociológica
(Congresso Anoussita de
Fortaleza-Ce) Asher Ben
Shlomo
por Feliciano Tavares da
Silva Neto
- Saturday, 1 May 2010,
01:11
Por Asher Ben-Shlomo
Chefe do Comite Diretivo
do Sindicato Israelita das
Comunidades Anoussitas
(SICA), sediado em Israel
O Sindicato Israelita das
Comunidades Anoussitas
(SICA), em hebraico :
Ha ’Istadrut Ha’Israelit
Le’Kehilot Ha’Anussim,
designou como seu
Representante na
Conferencia, o Sr. Feliciano
Tavares, ativista anoussita,
residente no Estado do
Piaui, que deverá proferir
uma palestra sobre o
posicionamento deste
sindicato, em favor do
direito de retorno e contra
a conversão.
O Sindicato Israelita das
Comunidades Anoussitas
(SICA), foi fundado em
Israel, no ano de 2002, nos
têrmos da lei israelense,
tendo dentro do seu
quadro social nordestinos
brasileiros, descendentes
de judeus portugueses,
perseguidos pela
inquisição no Brasil e em
Portugal, entre os séculos
XV e XIX. Desde a sua
fundação, tem lutado em
Israel pela normatização
de parâmetros jurídicos
que possibilitem a
integração dos anoussitas
ao seio do Povo de Israel.
Estou organizando,
juntamente com o
Deputado do Parlamento
Nacional de Israel
(Knesset), o Rabino Haim
Amsalem, a primeira
CONFERÊNCIA PELO DIREITO
DE RETORNO DOS
ANOUSSITAS AO JUDAISMO,
dentro da própria Knesset.
Os anoussitas (do
hebraico : anussim - 'os
oprimidos' pela inquisição,
e seus descendentes, os
bnei anussim - filhos dos
forçados), também
denominados marranos,
pela Igreja Catolica,
constituem uma
importante parcela dos
habitantes do nordeste
brasileiro, de acordo com
pesquisas da renomada
Profa. de Historia Anita
Novinsky, também
convidada como
palestrante da Conferencia
em Fortaleza.
Os anoussitas, conscientes
da respectiva origem
judaico-portuguesa em
base ao sobrenome (Silva,
Pinto, Lima, Ferreira,
Oliveira, Henrique, Soares,
Campos, etc.), e em base a
costumes
caracteristicamente
judaicos preservados no
seio familiar, a exemplo
do casamento entre
primos, que permitiu
preservar o sangue judaico
(o consagrado princícipio
do 'jus sanguinis), DESEJAM
REIVINDICAR O DIREITO
HISTORICO E NATURAL DE
SEREM INTEGRADOS AO
POVO DE ISRAEL, DO PONTO
DE VISTA RELIGIOSO E CIVIL,
NÃO COMO PROSÉLITOS,
MAS COMO JUDEUS DO
PONTO DE VISTA NACIONAL.
Atualmente, os anoussitas
brasileiros se deparam
com várias barreiras, no
trajeto de retorno ao povo
de seus antepassados :
a) Não são reconhecidos
oficialmente como judeus
pela CONIB - Confederação
Israelita do Brasil, nem
pelo Estado de Israel, e
nem pelo Rabinato Geral
do Estado Judeu, pois, de
acordo com a Lei
Israelense, de 1948, não
cabe nem à CONIB, nem ao
próprio Estado Judeu, mas
aos Tribunais Rabínicos
subordinados ao Rabinato
Geral de Israel definir
'Quem é Judeu'. De acordo
com a Lei do Retorno,
'Judeu é todo aquele que
nasceu de mãe judia ou
que se converteu e não
pertence a outra religião'.
Como os anoussitas, no
período da inquisição,
foram obrigados pela
Igreja Católica a assumir o
catolicismo, ficaram
privados da convivência
dentro de qualquer
comunidade judaica
organizada, uma vez que
durante todo o período da
inquisição, a Religião
Judaica foi proibida de ser
praticada tanto em
Portugal quanto no Brasil.
Como, entretanto, o
Rabinato Geral de Israel
está subordinado à Lei do
Retorno, a qual consiste
numa lei secular (não
religiosa), inexiste
atualmente qualquer
processo jurídico em Israel
de reconhecimento da
Judaicidade dos
Anoussitas, sendo aos
mesmos requerida a
conversão. O Sindicato
Israelita das Comunidades
Anoussitas (SICA) propõe a
revisão do secularismo
judaico, e o renascimento
da cultura nacional judaica
alicerçada no Judaismo.
b) Muitos não desejam se
submeter à conversao,
pelos seguintes motivos :
b.1) As conversões
promovidas no Brasil
pelos segmentos
reformista e tradicionalista
do Judaismo, embora
propiciem o direito de
fazer aliah (emigrar para
Israel), não são
reconhecidas pelo
Rabinato Geral de Israel, o
qual representa
exclusivamente o
segmento ortodoxo do
Judaismo, divergente dos
segmentos reformista e
tradicionalista. Os
anoussitas que se
converteram no Brasil
através dos reformistas ou
dos tradicionalistas, e
posteriormente
emigraram para o Estado
Judeu, não podem se casar
em Israel, pois o Rabinato
Geral de Israel não os
reconhece como judeus, e
requer dos mesmos uma
segunda conversão, desta
vez ortodoxa.
ENTRETANTO, O RABINATO
GERAL DE ISRAEL PROIBE A
CONVERSÃO ORTODOXA NO
BRASIL. Os anoussitas, que
procuram as sinagogas
ortodoxas brasileiras, para
praticarem o Judaismo,
estão impossibilitados de
participar das mesmas,
pois não são reconhecidos
oficialmente pelo Rabino
Geral de Israel como
judeus.
b.2) Não contam, na
maioria dos casos, com
recursos financeiros para
realizarem conversões
reformistas ou
tradicionalsitas no Brasil,
que envolvem cursos de
Judaismo que custam, em
geral, cerca de US$ 5,000
(cinco mil dolares). Os que
se converteram no Brasil
através de Sinagogas
Reformistas e
Tradicionalistas, não
podem frequentar
Sinagogas Ortodoxas, as
quais não reconhecem as
conversões realizadas
pelos segmentos
reformista e tradicionalista
do Judaismo.
b.3) Não contam, na
maioria dos casos, com
recursos financeiros para
se converterem em Israel,
através do segmento
ortodoxo do Judaismo,
sem antes passarem por
uma conversão reformista
ou tradicionalista no
Brasil, pois ficam
impossibilitados de
fazerem aliah, através da
Agencia Judaica, órgao
para-estatal israelense
encarregado de promover
a emigração dos judeus
para o Estado Judeu, e
propiciar-lhes a aquisição
da cidadania israelense.
Desta forma, precisariam
permanecer em Israel por
um período de, em média
um ano e meio, com visto
de turista, sem qualquer
direito social, uma vez que
n¦ão seriam considerados
cidadãos israelenses.
b.4) Desejam, na maioria
dos casos, praticar o
Judaismo Ortodoxo, de
forma individual, mesmo
sem estarem integrados a
uma comunidade religiosa
ortodoxa organizada do
Brasil, aguardando a
normatização da questao
anoussita por uma nova
legislação israelense.
b.5) A CONVERSÃO IMPLICA
NA ABDICAÇÃO DAS
ORIGENS JUDAICAS, POIS EM
ISRAEL, A RELIGIÃO
ENCONTRA-SE
ENTRELAÇADA COM A
NACIONALIDADE.
A LUTA DO SICA PELO
RECONHECIMENTO LEGAL
DA JUDAICIDADE DOS
ANOUSSITAS
O Sindicato Israelita das
Comunidades Anoussitas
(SICA) luta em Israel por
uma legislação que
reconheça a judaicidade
dos anoussitas do
nordeste brasileiro que,
mesmo após a inquisição,
continuam a preservar em
suas veias o sangue
judaico, através da
ascendência materna. Tal
legislação deverá,
inevitavelmente, implicar
na revisão da Lei do
Retorno, que não
abrangeu os anoussitas, os
quais, em suas gerações,
até os dias de hoje,
continuam a ser vítimas
da inquisição, uma vez
que o catolicismo lhes foi
imposto pela força. O
OBJETIVO DA CONFERÊNCIA
QUE ESTOU ORGANIZANDO
COM O DEPUTADO E
RABINO HAIM AMSALEM, NA
KNESSET, VISA A
REAPLICAÇÃO DE ANTIGAS
JURISPRUDÊNCIAS
RABÍNCIAS QUE SEPARAM A
NACIONALIDADE JUDAICA
DA RELIGIÃO JUDAICA, AS
QUAIS RECONHECIAM A
JUDAICIDADE DOS
ANOUSSITAS CONVERTIDOS
AO CATOLICISMO NO
PERÍODO DA INQUISIÇÃO,
BEM COMO OS SEUS
DESCENDENTES, EM NOSSOS
TEMPOS. Exames de DNA,
tem provado a
ancestralidade judaica de
anoussitas do nordeste
brasileiro.
OS TRÊS GRUPOS
ANOUSSITAS DO BRASIL
4) Na CONFERÊNCIA
NACIONAL DE BNEI
ANUSSIM, em Fortaleza,
estarão representados três
grupos distintos de
anoussitas :
4.1. O PRIMEIRO GRUPO,
REPRESENTADO POR ESTE
SINDICATO, ENGLOBA OS
ANOUSSITAS QUE
REIVINDICAM O
RECONHECIMENTO OFICIAL
DA RESPECTIVA
JUDAICIDADE, ATRAVÉS DE
UMA LEI ISRAELENSE, EM
BASE À ANTIGA
JURISPRUDÊNCIA RABÍNICA
DO PERÍODO DA
INQUISIÇÃO, A EXEMPLO DA
JURISPRUDÊNCIA
ESTABELECIDA PELO
RABINO SHLOMO BEN-
SHIMON (O RASHBASH), QUE
DETERMINOU A SEGUINTE
REGRA RABINICA
JURISPRUDENCIAL
(HALACHÁ) :
'Todos os anussim e seus
descendentes devem ser
considerados israelitas, até
o final dos tempos. Todos
os anussim e seus
descendentes quando
desejam retornar ao
judaismo nao devem ser
considerados guerim
(prosélitos) mas baalei
teshuva (donos da
resposta)'.
4.2. O SEGUNDO GRUPO
CORRESPONDE AOS
ANOUSSITAS QUE SÃO
INDIFERENTES AO
RECONHECIMENTO OFICIAL
DA RESPECTIVA
JUDAICIDADE, ATRAVÉS DE
UMA LEI ISRAELENSE, E
APLICAM NO BRASIL O
RETORNO EXTRA-OFICIAL
DA PRÁTICA DO JUDAISMO.
Este grupo, dentro de uma
análise sociológica, tende
a formação, no solo
brasileiro, de um Povo
Judeu Marrano,
identificado com a cultura
judaico-espanhola
(sefaradita), separado do
Povo Judeu delineado pela
Lei do Retorno do Estado
de Israel. Trata-se de um
Povo Judeu fundamentado
no Art. 5, Inciso VI, da
Constituição da República
Federativa do Brasil (POVO
JUDEU BRASILEIRO) ao
invés de tratar-se de um
Povo Judeu fundamentado
na Lei do Retorno do
Estado de Israel (POVO
JUDEU SIONENSE).
4.3. O TERCEIRO GRUPO
CORRESPONDE AOS
ANOUSSITAS CUJA
ANCESTRALIDADE JUDAICA
NÃO PODE SER PROVADA, E
QUE SE DISPÕEM A ACEITAR
A CONVERSÃO, SEM
ENTRETANTO DISPOREM DE
MEIOS FINANCEIROS PARA
CUSTEAR UM CURSO DE
JUDAISMO, PROMOVIDO
PELOS SEGMENTOS
REFORMISTA E
TRADICIONALISTA DO
BRASIL. Existem casos de
Rabinos Ortodoxos
israelenses que realizam
conversões no Brasil,
contrariando a diretriz
determinada pelo
Rabinato Geral de Israel.
Desta forma, as referidas
conversões são
consideradas nulas pelo
Rabinato Geral de Israel, e
impossibilitam o
convertido de emigrar
para o Estado Judeu,
diante da atual legislação
israelense que determina
que 'somente serão
válidas conversões
realizadas por Rabinos
locais das Comunidades
Judaicas da Diáspora (no
caso do Brasil, Rabinos
Reformistas e
Tradicionalistas).
A CONFERÊNCIA NACIONAL
DE BNEI ANUSSIM, em
Fortaleza, foi proposta
com a finalidade de expor
os pontos de vista dos três
grupos acima
relacionados.
Asher Ben Shlomo

domingo, 21 de novembro de 2010

SAR SHALOM Covite atodos os Yahudim Natzarim do Pará

Gostaria de Convida todos os Chaverim de Barcarena que se encontra espalhado nesta cidade que por algum mutivo deixaram de se congregar conosco, que Procurem o Chaver Yahuhohanan ben Yisrael ou o Yohanan ben Alhim para tratar-mos Sobre a vinda do Rabino Uriel ao estado do PARÁ eu convido tabem os chaveres de Belem (capital) e de outras cidade do pará para entra em contato se posivel ainda hoje Numero Para contato 91 81222053 (tim) ou 91 92433589 (Vivo) gostaria de conta com a coprienção e a colaboração de todos O Principal objetivo de sua vinda creio eu que é para unifica todos os grupos espalhado no Pará como tabem esclararecer sertas duvidas dos duvidoso e da proceguimento a esta obra Ja iniciada Pelo noso Roshe Shamuel que encansavelmente nao tem medido esforço para esta conosco nesta enpleitada agradeço des de ja todos os Yahudim do estado do pará que entra em contato conosco para trata deste asunto muito inportante e raro em noso estado. Desde de ja agradeço. Shalom a todos.