terça-feira, 7 de junho de 2011

COVITE PARA MANAUS e Porto velho

Shalom alechem a todos os Manauaras crente em YAHUSHUA Hamashia gostaria de avisa que O Ministerio Nasareno Mundial Sar Shalom Sobre a direção do RABI Shamuel bem levi do estado do Pará esta de Braços abertos, para vos da um abraço bem carinhoso no calor Do Ruah Hacodes, entrem em contato conosco pelo Site Http//:sarshalomcomunidade.no.net/ os achims vao esta lhe aguardando Labeyt hazeh que a Shalo do Hameleh Yahushua hamashia seja com todo voces ai em MANAUS porto Velho e demas cidades circunvizinhas aguardamos seus contatos 04191812253 SHALOM A TODOS.

RABINO JUDEU que se tornou NASARENO

Daniel Zion
Rabino Daniel Zion S.
Dados pessoais
Nascido
1881
Salonica , Bulgária
Morreu
1976
Jaffa, Israel
Nacionalidade
Bulgária
Denominação
Ortodoxa
Daniel S. Sião (Tsion,
Tzion ou Ziyon), (דניאל ציון)
, (Salônica, 1881 - Jaffa,
Israel, 1976), foi um
rabino ortodoxo,cabalista
[1] e um ativista político .
Ele foi um dos dois rabinos
sênior deSofia, Bulgária
durante a Segunda Guerra
Mundial .
O Holocausto na
Bulgária
Em maio de 1943
juntamente como Rabino-
Chefe Dr. Hananel Asher
(1895-1964) ajudou a
evitar que os judeus 800
de Sofia de ser deportado
e entregue aosnazistas
para ser enviado ao
campo de extermínio . Fê-
lo, apelando para o bispo
metropolitano de Sofia
Metropolitana Stefan o
chefe daIgreja Ortodoxa
da Bulgária
, em Sófia. [2] Bispo Stefan
recorreu então para o czar,
ReiBoris III da Bulgária .
Em 24 de maio de 1943, o
Rabino Zion falou em uma
reunião em uma
sinagoga . Em seguida, ele
participou de uma
manifestação de rua em
massa contra os anti-
semitasLei de proteção da
nação . [3] Esta lei esteve
em vigor entre 23 de
janeiro de 1941 a 27 de
Novembro de 1944.
Bispo Stefan lhe deu
refúgio dos nazistas. No
entanto, em 26 de maio
de 1943, ele e muitos
manifestantes foram
presos pela polícia. Ele foi
então enviado para um
campo de concentração
para os judeus na Somovit
na margem doDanúbio .
Em 09 de setembro de
1944, foi apontado como
um dos rabinos sênior de
Sofia. Em 1949, o Rabino
Zion emigrou paraJaffa,
em Israel , onde viveu até
sua morte em 1976 ou
1979, como
incorrectamente notado
por algumas fontes. Suas
funções foram assumidas
por Asher Hananel. [4]
Relações com o
Cristianismo
Depois de emigrar para
Israel Rabino Zion foi
acusado de ter interesse
emDunovism , uma
mística cristã ensino
búlgaro que combinou
cristianismo ortodoxo
búlgaro local com práticas
religiosas levaramPeter
Deunov , e pedindo um
novo julgamento de Yashua.
Devido a essas alegações
maio 1949 uma
conferência de rabinos em
Tel-Aviv, declarou-o
"louco" [5] e ele foi
demitido das suas funções
como juiz em umaBeth
Din . [6] Alguns "judeus
messiânicos" e
protestantes missionários
estado que o Rabino Zion
foi destituído de seu posto
e, em seguida, deixou o
rabinato como ele
secretamente, e depois
mais abertamente, a
opinião de que Yashua era o
Messias , após ter uma
visão dele. [7] Eles
afirmam que o Rabino
Zion deu uma entrevista
para a Unidos culto
protestante em 14 de
setembro de 1952 em
Jerusalém transmissão em
Kol Yisrael Radio, a rádio
nacional de Israel, na qual
ele expressa a sua fé em
Yashua como o Messias, e
serviu como o presidente
do Sindicato dos judeus
messiânicos em Israel
(Iahchud Yahudim Meshihiim
Seja-Israel), fundada por
Abrão Poljak.
Obras
Iz Coloque novembro,
(Sofia, 1941)
godini Pet gnet
fashistki pod (Memória:
cinco anos, sob
opressão fascista),
(Sofia, 1945)
Troiniya colocar nd
Noviya Chovek (Sofia,
1946)
Seder ha Tephilot:
Daniel Tephilat (Sófia,
1946)
Rabino Daniel Zion
(1946) (em búlgaro)
(PDF).Festas e tradições
judaicas

YAHUSHUA ARTIGO QUE FOI APAGADO DE UMA ENCICLOPEDIA EM INGLES

Aqui está o artigo original
publicado antes que fosse
apagado:
Yahushua (hebraico
ortografia carta, yod-feno-
waw-shin-ayin) é o nome
hebraico para o sucessor
de Mosheh (Moisés), e
transmite o significado de
"Yah é a nossa
salvação"(em contraste
com "Yeh-se salvação ".
nosso sofrimento das
desvantagens de
passagem e latino
alfabetos grego, hebraico,
eventualmente, este nome
se transformou em duas
formas muito diversas:
Jesus e Josué. Tornou-se
então o capricho de um
tradutor que forma seria
usado em Inglês traduções
das Escrituras.
Pesquisadores há muito
tempo acordado que, em
hebraico, os dois homens
tinham grafias idênticas
para este nome. Desde seu
aparecimento, a
Companhia de Jesus tem
promovido o uso da
latinização das letras
IESOUS grego, assumindo
que os discípulos do
Messias de Israel tinha
escrito o nome nessas
letras gregas. A idéia de
explicar a origem do
formulário JESUS​​usando
apenas os gregos e latinos
não aborda o fato de que
o nome original é
realmente hebraica, e
carrega um significado
nessa língua. Parece não
ter certo significado na
forma de Jesus, nem tem o
som foi preservado. No
texto grego, as letras
subjacente aos dois
nomes, Josué e Jesus, pode
ser facilmente visto em
Hebreus 4, e em Atos 7.
Estes textos se referem a
dois homens distintas:
uma é Mashiach, eo outro
é o sucessor de Mosheh. As
letrasgregas para os
homens de ambos os
nomes sãoIESOUS. Os
tradutores simplesmente
decidiu diferenciar IESOUS
comoJesus e Josué em
textos em Inglês. E foi a
KJV (Versão Autorizada)
que fez isso pela primeira
vez desta maneira!
Olhando para o texto
hebraico (em vez de
árabe ou cantonês), e as
letras do nome do homem
que eles chamam hoje de
"Joshua", vemosyod-
feno-waw-shin-ayin, ou
Yahushua (alt. YAHOSHUA).
Não devemos ficar
preocupado com isso
também. O nome também
é correto se encurtar a
Yeshua, o significado
ainda permanece, "Yah é a
nossa salvação". "Ben" é
uma abreviação para
"Benyamin" (sem a letra
"J" é possível para
hebraico, grego ou latim -
não aparecem em
qualquer alfabeto, até
aproximadamente 1530
dC). Uma coisa é certa,
Yahushua nunca foi
chamado "JESUS" quando
esteve na Terra. A letra "Y"
no início do nome é
acompanhado do "hay
hebraico letra" e "Hay-
yod" é a forma abreviada
do nome próprio Yahuah
(principalmente visto
como Yahweh), como
vemos "Yah", utilizada em
68:4 Salmo. Assim, o "Sim"
está contida na primeira
parte do nome autêntico
do Messias de Israel, e é
ligado a "shua" (salvar),
explicando por que Gabriel
disse:"José, filho de Davi,
não temas Tomai,
Miryam sua esposa: o
que nela está gerado é
do (Ruach) haQodesh.
para ela dará à luz um
filho, e lhe porás o Nome
(Yahushua), porque Ele
salvará o (Shua), o seu
povo dos seus pecados.
"Mateus1:20-25
Tão recentemente quanto
1599, na "Bíblia de
Genebra", você vai achar
que não houve uso da
letra "J" - eles soletrado
rabino nome "IESVS".
"James" está escrito
"IAMES", muito corrompida
a partir do nome original,
Ya'aqob.
A forma "Yeshua" foi
citado como sendo da
sigla"Yeshu", uma
mutilação do Nome do
Yahushua utilizado pelo
descrente Yahudim
durante o final do 1 º e 2 º
século dC (google.com
pesquisar mais sobre isso).
As letras de "Yeshu"
representava a sentença,
"Yemach u'Zikro Shmo"
significado "que seu nome
seja apagado" (do
pergaminho de vida). Você
pode pesquisar na internet
se com estas letras, e acho
que isso seja verdade. Este
"Yeshu" sigla é altamente
provável que a raiz da
forma "JESUS", depois de
passar pelo grego, latim,
em seguida, considerando
a evolução seguinte
caminho:
Yeshu (lembre-se, esta é
uma sigla, que significa
"que seu nome seja
apagado",referindo-se ao
deslocamento de vida).
Um jogo de palavras
rabínica, a partir do
hebraico original as
palavras: "Yemach u'Zikro
Shmo". Os registros do
Talmud Nome Yahushua
como "Yeshu" (visto nas
traduções modernas como
Yeshu), uma forma que ele
denigre e promove o
segredo "sigla" de
significado. Não há
realmente uma letra "W"
no alef-beth hebreu, a
letra "W" é uma nova letra
e não a nossa própria alfa-
beta. É chamado de "duplo
U" por uma razão, a nossa
letra "U" é uma
combinação perfeita com
a sexta letra do hebraico
alef-beth, agora chamada
de "a" waw. Acrônimos
são mensagens
abreviadas, como
"mergulho" significa
"Underwater Breathing
Apparatus autónomo".
IESOU Yesu - Indo para o
grego, a letra "Y" se
tornou uma IOTA porque o
grego não tem "Y",
também, ao som de "SH"
se perdeu, porque o grego
não tem cartas para fazer
esse som. A carta de
combinação "OU" é um
ditongo, decorrente da
tentativa de transliteração
do grego som "OO" como
em "trama". Nossa letra
"U" ea letra hebraica
"WAW" faz isso facilmente.
Jesu é usado também.
YESOUS IESOU tomou um
"s" final para formar
IESOUS, uma vez que o
grego queria tornar a
palavra masculina com o
termo "S". Indo para a
América, o ditongo "OU"
tornou-se "U".
FORMA DE JESUS ​​(tornou-
se popularizado pela
Versão Autorizada, ou KJV).
No início dos anos 1530, a
letra "J", desenvolvido,
fazendo um rabo de
nomes próprios começam
com a letra "i", e as
palavras usadas no início
das frases. Este "J" é
realmente a letra "iota".
Muitas línguas européias
pronunciar "J", como a
letra "i" ou um "Y" de som.
Se formos para a língua
grega, e tentar soletrar
Yahushua, a primeira coisa
que notamos é que não
podemos fazê-lo pela falta
de duas letras e sons: o Y
eo SH. Mas, se tivéssemos
de chegar o mais perto
que pudemos, seria ainda
acabam como tentar tocar
uma sinfonia em uma
string banjo-4. Teria que
começar com a letra grega
IOTA, em seguida, para
simular o som da vogal
em "Sim" a letra grega
segundo teria de ser um
ALPHA. Clemente de
Alexandria YAHUAH
soletrado (yod-feno-waw-
feno) com as letras gregas
IAOUE. Há apenas um
nome que é o verdadeiro
nome, e que seria o
baseado Nome hebraico,
não corrompidos por
alfabetos estrangeiros.
Para construir um alicerce
diferente do original
hebraico, não se pode
chegar a uma
transliteração adequada.
"Ele é a pedra que os
construtores rejeitaram,
que se tornou a pedra
angular." Salvação não é
encontrada em nenhum
outro, pois não há outro
nome debaixo do céu
dado aos homens pelo
qual devamos ser salvos.
"Atos4:11-12
Se aceitarmos um romano,
grego, árabe ou
formulário que não tem
significado de salvação,
nem contém o nome
próprio, então temos
abandonado a Verdade.
(Lew Branco)
Texto adicionado
recentemente (e
pertinentes) para o artigo:
Yahushua (Yah Hoo Shoo
Ah), embora semelhante à
de Yeshua, difere em
alguns aspectos.
Sobretudo entre uma
grande parte do judaísmo
messiânico estudiosos,
acredita-se ser a tradução
mais correta, pois mantém
Yahu que é encontrado no
início (como muitos
transliterar It) do Nome
Criadores. Novamente,
Yeshu é um judeu
ortodoxo (ou rabínica
judaica), que significa sigla
"que seu nome seja
apagado", oque parece
não ter lugar entre os
messiânicos, nem os
cristãos, pois eles adoram
Yahushuah como o
Messias. Após a morte do
Messias, os apóstolos eram
constantemente
espancados e ameaçados
pelos fariseus (judeus
rabínicos) e saduceus para
a sua utilização do Messias
é o nome do (Atos 9:15,16,
18:14,15, 26:9-11 ). Esta
aparente antipatia por
qualquer coisa associada
ao seu nome é o que
alguns estudiosos
acreditam ter estimulado
a criação da sigla Yeshu
blasfêmia, aparentemente,
no lugar do "Yahu"
prefixo, que os judeus
rabínicos vista como
demasiado sagrado para
ser pronunciado. O nome é
uma divisão evidente nas
crenças entre rabínica e
judaísmo messiânico.
Obtido em " http://
en.wikipedia.org/wiki/
Yahushua
"
as tradições dos homens
realmente apagou o nome
Yahushua, e cada vez
Wikipedia exclui-lo de seu
site, ele é apagado, de
novo. Podemos apenas
esperar que ela vai ficar. O
ataque ao nome Yahushua
é chamar a atenção para
isso, então todos nós
podemos regozijar-nos
que o simples fato.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

YAHWEH ELEHIM Trabalha para que todos Seus propositos se CUNPRAM

ELOHIM YAHWEH
OBRA
TUDO PARA QUE SEUS
PROPÓSITOS SE
CUMPRAM.
Muitas vezes parece que
não entendemos o que
está passando, e cremos
que Elohim não nos quer
ajudar, mas realmente as
coisas sucedem de
maneira que sucedem,
porque Elohim obra seus
planos a sua maneira, e
desde seu espaço que é
maior e mais alto que o
nosso, e para cada caso da
respostas a nossas orações
de acordo a seus
caminhos, que não são
nossos caminhos.
Por isto devemos ser
pacientes, e não
desesperar-nos quando
algo está sucedendo e
pedimos a Elohim alguma
coisa específica em relação
a um assunto, mas parece
que está sucedendo tudo
ao contrário, então não
devemos desesperar,
senão orar a favor do que
Elohim está fazendo e dar-
lhe graças, porque Ele obra
amorosamente a favor de
seus filhos sempre.
Ainda que muitas vezes
parecessem que não é
correto o que está
sucedendo, devemos
recordar que os caminhos
do Todo Poderoso
Yahweh, são mais
elevados que os nossos, e
que para dar-nos o que
esperamos, o fará em seu
tempo, e a sua maneira, e
sempre com sua firma
única, que mostra o selo
do único Elohim de Israel,
e para que sempre toda a
glória seja para Ele; Isaías
55: 8-11 “Porque meus
pensamentos não são
teus pensamentos, e
meus caminhos não são
teus caminhos disse:
Yahweh.
Assim como tão altos
são os céus sobre a
terra, assim meus
caminhos são mais altos
que teus caminhos, e
meus pensamentos, que
os teus.
Porque assim como a
chuva e a neve caem do
céu e não regressam
para lá, senão que rega
a terra, causando-a que
brote e produza, dando
semente ao que semeia
e pão para o que come,
assim é minha palavra
que sai da minha boca,
não regressará senão
cumprirá o que Eu
resolvi, e cumprirá
aquilo para o que a
enviei. ”
Elohim usa tudo para seus
fins que devem ser os
nossos, assim que, até o
desorientado, que se
acercou a nós e que não
quis receber a predicação
que lhe demos também
Elohim o colocou ali para
realizar seus planos,
quando pertencemos a
sua obra verdadeira, e
somos parte do corpo do
Messias, e estamos
perfeitamente unidos a
cabeça que é o Adón
Yahshúa de Nazaré,
através do qual o Pai
realizou seus propósitos
de redenção. Assim que
mesmo que às vezes não o
entendamos, Elohim
seguirá obrando a sua
maneira sempre.
Os israelitas houveram
preferido um restaurante
no deserto, e um bom
supermercado, com todo
tipo de provisões, mas o
plano de Elohim era outro,
o que lemos na Bíblia, e
Ele executou para dar
treinamento a seu povo.
Até o malvado faraó do
Egito, não querendo
deixar sair o povo de
Elohim, obrou a favor seu,
já que através deste fato, a
libertação de seu povo,
Elohim deu a conhecer ao
mundo seu Nome e seu
poder; Provérbios 16: 4
“Yahweh fez tudo para
seu propósito, ainda ao
perverso para o dia do
desastre. ”
Isto nos mostra, que
inclusive nas situações
mais difíceis, quando às
vezes parece que não
estivesse ali, Ele sempre
está, e aparece nesses
momentos para fazer seu
grande trabalho que só Ele
pode fazer, para que todos
os seus propósitos, que
são os nossos quando
somos de Elohim, se
cumpram, já que todos os
desejos que temos são
produzidos pelo Todo
Poderoso em nós, e
oramos e ordenamos de
acordo a vontade Dele,
quando somos do Messias;
Filipenses 2: 13 “Porque
Yahweh é o que está
obrando entre vós
ambos o querer e o
fazer, para o que a Ele
lhe compraz. ” Assim que
não somos nós senão que
é Ele, que chama as coisas
que não são como se
fossem, e obra todas as
maravilhas que às vezes
não entendemos, até que
se realiza todo o plano de
Elohim, e então aparece o
quadro com todos os
elementos pintados e se
entende a visão, no tempo
de Elohim e não antes.
Por isso devemos orar de
acordo a vontade de
Elohim Yahweh, e não de
acordo a nossa, que nem
sempre está em perfeito
acordo com o desejo Dele,
devido às debilidades da
carne e ao poder que o
maligno exerce neste
presente século mau,
confundindo as coisas, e
procurando dar falsas
imagens das situações,
mas nós devemos
continuar confiando no
Messias Yahshúa, e não
desviar nossa atenção,
como tenta o maligno,
senão permanecer com os
olhos fixos Nele, que é fiel
e não pode negar-se a si
mesmo, e orar sempre
conforme a sua vontade,
para o qual sua vontade
deverá reinar em nossa
vida sempre, até que
venha seu Reino e
eternamente; 1ª João 5:
14-15 “Esta é a confiança
que temos em sua
presença: Se pedimos
qualquer coisa que está
de acordo com sua
vontade, Ele nos ouve. E
se sabemos que Ele nos
ouve qualquer coisa que
pedimos, então
sabemos que temos o
que pedimos Dele. ”
Yahweh tem controle das
coisas grandes e com seu
poder sustem todo o
universo, mas também das
pequenas coisas como os
cabelos de nossa cabeça,
dos que sabe quantos fios
temos quando nascemos,
e quantos temos neste
momento, se é que temos
algum, e também controla
a vida e a morte de todos
os seres, já que nenhum
pássaro cai a terra sem
que Ele o saiba; 1ª Samuel
2: 6-8 “Yahweh mata e
Ele da vida; Ele leva a
sepultura, e Ele faz subir.
Yahweh empobrece, e
Ele enriquece; Ele
humilha e Ele exalta. Ele
levanta ao pobre do pó,
tira o zeloso do monte
de lixo; Ele lhes da um
lugar com os dirigentes
e lhes designa acentos
de honra.
“Porque as colunas da
terra pertencem a
Yahweh; sobre elas Ele
colocou o mundo. ”
Nosso Elohim se deleita
naqueles que realmente
confiam Nele, e esperam
Nele, porque sabem que o
que Ele faz, é o bom para
suas vidas e o que não nos
da, é aquilo que pode
produzir dor em nós neste
momento presente, e para
o qual não estamos
preparados, pelo qual,
tarda em dar-nos algumas
coisas que não obrariam
neste momento para bem
conforme a seus planos, já
que lhe entregamos
voluntariamente nossas
vidas, e não podemos
querer fazer o que nós
queremos, senão o que Ele
quer que seja muito
melhor, já que seus
pensamentos são mais
altos que os nossos, e Ele
sabe o que
verdadeiramente nos
convém, porque é Ele que
nos criou, e sua onisciência
é tal, que conhece ainda o
nome de cada uma de
todas as estrelas; Salmo
147: 4-11 “Ele determina
quantas estrelas há e as
chama pelo nome.
Nosso Elohim é grande,
vasto é seu poder, sua
sabedoria é infinita.
Yahweh sustem ao
humilde, mas leva o
perverso a terra.
Cantem a Yahweh com
ação de graças, cantem
louvores na lira a nosso
Elohim.Ele cobre de
nuvens os céus; prove
chuva para a terra; faz
que a erva cresça nas
colinas; Ele da comida
aos animais, até aos
filhotes dos corvos
quando choram.
Ele não se deleita na
força do cavalo, nenhum
prazer na agilidade do
homem.
YAHWEH se alegra
naqueles que o temem,
naqueles que esperam
por sua graça. ”
É nosso Elohim Todo
Poderoso YHWH (Yahweh),
o que faz que os fortes se
debilitem, quando Ele quer
e devido a seu poder, pelo
qual nos disse que
lutemos através de seu
Ruaj Hakodesh, e não com
nossas próprias forças, que
duram pouco tempo, sem
dúvida o poder do
Altíssimo é eterno, e não
se acaba como as energias
humanas que hoje estão e
amanha desaparece por
isso Ele pode contra toda
fortaleza que se levanta e
as faz desaparecer, como
faz desaparecer a todos
aqueles que se opõem a
nós, os servos de Elohim,
que estamos predicando
sua Palavra e
proclamamos seu
verdadeiro NOME, e destrói
a nossos inimigos, para
que possamos cumprir seu
propósito, e chegar à meta
que nos deu; Amós 5: 9
“Ele envia destruição
sobre o forte, para que a
destruição invada a
fortaleza. ”
Assim que Yahweh nosso
Elohim Todo Poderoso faz
e fará tudo o que Ele
queira, porque tudo é seu
e tudo o que faz funcionar,
de tal maneira, que ainda
não o entendemos
claramente agora, mais
tarde o entenderemos,
porque Ele é um Elohim
maravilhoso, acima e
abaixo e tudo lhe
pertence, inclusive nós
como discípulos, que nos
entregamos a Ele
livremente nossa vontade,
para que governe em
nossas vidas, e realize seus
propósitos através de nós;
Salmo 135: 6 “YAHWEH
faz o que a Ele lhe
agrada, no céu, na terra,
nos mares, e em todas
as profundidades. ”
É incrível a atitude da
mulher de Jó, que se sente
defraudada de Elohim,
porque havia atuado da
maneira que sabemos com
seu marido, que era um
servo fiel, e ela pensa
então: Como podia então
estar lhe passando
semelhantes coisas, como
as que estavam
acontecendo em suas
vidas? Pelo qual ela se
derrota, e vem abaixo, e
incita a Jó a abandonar
sua fé e amaldiçoar a
Yahweh, não
compreendendo que
através deste aparente
mal, Yahweh traria a Jó
uma bênção muito maior,
porque ainda o mau obra
para o bem para os que
amam a Yahweh, e daria
ao povo santo, um dos
ensinamentos mais
importantes da Bíblia, que
se encontram no livro de
Jó, para atravessar este
vale da morte, que é esta
etapa no escuro do
mundo, o presente século
mau; Iyov (Jó) 2: 9-10
“Sua esposa lhe
perguntou: “Por que
ainda mantém sua
integridade? Amaldiçoa
a Elohim, e morre !”Mas
ele respondeu: “Estás
falando como uma
mulher de baixa classe!
Receberemos o bem da
mão de Elohim mas
rejeitaremos o mal ?”Em
tudo isto Iyov não disse
uma palavra
pecaminosa. ”
Isto é importantíssimo,
que ensinemos claramente
ao povo de Yahweh, desde
o princípio, para que não
se deixem enganar pelo
maligno, nem pelas
situações que se levantam
e que às vezes parecem
adversas, porque se somos
de Elohim Yahweh e
consagramos nossas vidas
a Ele, teremos que confiar
plenamente em Yahweh,
sabendo que depois das
trevas virá a luz, e que
depois da noite vem o dia
e todas as coisas obram
para o bem, naqueles que
são parte de sua obra,
ainda que as vezes as
situações que nos rodeiam
pareçam adversas, e
contraditórias com o que
estamos esperando;
Romanos 8: 28
“ Ademais, sabemos que
Yahweh dispõe todas as
coisas para o bem
daqueles que o amam, e
são chamados de acordo
com seu propósito. ”

sexta-feira, 20 de maio de 2011

INPORTANTE LIDERES MESIANICOS DA ISTORIA E A INGUINORANÇA DOS JUDEUS MODERNO E FALTA DE CONHECIMENTOS ISTORICOS.

Importantes Líderes
Messiânicos da História
por haTalmid » 02 Set
2007 18:17
Shalom !!!
Eu acho interessante o
ponto que chega a
ignorância das pessoas.
Alguns acusam "judaísmo
messiânico não existe",
outros dizem "judeu
messiânico não é judeu" e
mais, "ou é judeu ou é
cristão", mas o pior é que
essas pessoas não fazem a
mínima idéia de que
pessoas que
possivelmente foram
honradas e respeitadas
por elas ou pelos seus
próprios pais foram judeus
messiânicos. É por causa
disso que eu resolvi criar
esse tópico, para que não
apenas eu, mas que todos
que tenham um
conhecimento histórico do
judaísmo messiânico
possam contribuir
relatando sobre pessoas
importantes desse
movimento.
Vou começar com um
artigo feito por Joseph
Shulam sobre Rav Daniel
Tzion (Z''L) ,
que apesar de ter seu
título de rabino retirado
por se declarar crente em
Yeshua, foi enterrado com
todas as honras em Israel.
O registro mais antigo da
presença judaica em Sofia
- Bulgária - foi datada em
811 E.C. Antes disso, o
centro da vida judaica era
na cidade de Viddin.
Judeus foram para Sofia
com o retorno de Krum, o
vitorioso rei que trouxe
para Sofia mais de 30 mil
prisioneiros, entre eles
haviam também muitos
judeus da Ásia Menor e
outros que estavam
fugindo da perseguição na
Hungria e Áustria.
Quando a Bulgária foi
libertada da dominação
turca no ano de 1889, o
príncipe Alexander da
Bulgária nomeou Rabino
Gavriel Almoslino para ser
o chefe Rabino de Sofia.
Depois da Guerra dos
Balcan em 1912 milhares
de judeus imigraram para
a Bulgária e a comunidade
cresceu, carecendo
conseqüentemente de
mais Rabinos.
Em 1918 uma mensagem
foi enviada de Sofia para
Tessalônica solicitando
que fossem enviados mais
Rabinos. O líder da Yeshiva
em Tessalônica enviou seu
jovem filho, Daniel, para
servir a comunidade em
Sofia.
Com o início da II Guerra
Mundial começaram
também os problemas
para os judeus. Em 23 de
Janeiro de 1941, a Lei para
a Proteção da Nação foi
publicada em papel oficial.
Esta lei era nada mais que
uma adaptação Búlgara
das Leis de Nurenberg. A
proposta desta lei era para
separar a comunidade
judaica do resto do Povo
Búlgaro e para limitar a
liberdade dos judeus. Em
1º de Março de 1941, o
governo Búlgaro anunciou
que eles estavam se
juntando aos Ases do
Poder.
No mesmo dia em que as
forças Nazistas entraram
na Bulgária sem dar um
tiro. Foi oficializado que,
os Alemães estavam na
Bulgária para protege-la
de um possível ataque,
das forças aliadas do oeste
[ocidente]. Um édito foi
publicado declarando que
todos os homens judeus
entre 20 e 40 anos
deveriam se apresentar às
Brigadas de Trabalho. Que
na realidade eram pessoas
que serviriam com
trabalhos forçados em
campos de concentração.
Em 12 de julho de 1941,
Rei Boris III, assinou uma
lei que ordenava a todo
judeu pagar “Uma Taxa de
Contribuição”. No mesmo
mês no dia 29, uma
segunda lei foi declarada
limitando os recursos
financeiros dos judeus na
Bulgária. Esta lei proibia os
judeus de serem
Farmacêuticos,
Engenheiros, Arquitetos,
Advogados, etc. Em 30 de
setembro de 1942, uma
Comissão Especial para
Assuntos Judaicos foi
indicado, e liderado por
um bom e conhecido anti-
semita, Alexander Balev.
Estes desenvolvimentos
eram em preparação para
o extermínio dos judeus
Búlgaros, e todos sabiam
disto.
Os judeus da Bulgária, e
especialmente os de Sofia,
beiraram o inferno duas
vezes no ano de 1943. O
governo tomou uma
decisão sobre pressão
Alemã de enviar os judeus
para fora da Bulgária. Em
23 de maio, Rabino Daniel
Zion juntou todos os
judeus na sinagoga central
de Sofia, que é a segunda
maior sinagoga em toda a
Europa. Todos os judeus
da cidade foram até lá
orar, para que a má
decisão fosse revertida.
Rabino Daniel disse
publicamente para toda a
comunidade: “É melhor
morrermos aqui do que na
Polônia ”. Quando os
judeus saíram da sinagoga
a polícia atacou a
multidão com cassetetes,
arrastando mais de 250
homens. O povo continuou
a marchar em direção ao
Santo Sínodo e exigiram
ver o Metropolitano
Stephen, que era
respeitado pela
comunidade judaica, por
causa de sua atitude
amigável a favor deles. O
Metropolitano Stephen
prometeu à Comunidade
Judaica, que ele se
encontraria com o Rei e os
ministros, e tentaria
influencia-los para
mudarem suas atitudes
suspendo as perseguições
aos judeus. Assim, em 25
de maio de 1943, a
expulsão dos judeus de
Sofia começou. A Comissão
para Assuntos Judaicos
retirou de Sofia e
províncias 10.153 judeus,
e 3500 homens em
Campos de Concentração.
Sobrando apenas 2.300
judeus. A Igreja Ortodoxa
Búlgara era uma das
maiores barreiras no
caminho do Governo
Búlgaro, para enviar
judeus a Auswitz. A Igreja
continuou apelando pelos
judeus com o Rei e o resto
do gabinete.
A questão é: Por que a
Igreja Ortodoxa Búlgara
era tão amigável com os
judeus? A verdadeira
razão disto é o
relacionamento especial
que havia entre o
Metropolitano Stephen e
Rabino Daniel Tzion.
Rabino Daniel Tzion foi
convidado no início dos
anos 30 para visitar
Dunnov, que era um
professor de um tipo de
cristianismo místico. Este
Dunnov estava
misturando misticismo
com cristianismo,
vegetarianismo e algum
tipo de exercício de Yoga.
Rabino Daniel ficou
impressionado com o
estilo de vida deste
Dunnov, e começou a
aplicar alguns dos
ensinamentos deste
místico. Havia três coisas
que o Rabino Daniel Zion
aprendera de Dunnov:
Vegetarianismo, acordar
cedo e iniciar o dia com
uma oração olhando o
nascer do sol e fazer
exercícios físicos
diariamente. Dunnov falou
de Jesus como o Messias e
Salvador, e também da
vida simples dos primeiros
discípulos de Yeshua. Estes
assuntos abriram os olhos
de Rabino Daniel. Ele
começou a pensar o que
seria dito de um Judeu
Ortodoxo que tinha um
ponto de vista como de
um não-ortodoxo. Não
teria este, coisas mais
importantes para pensar?
Mas, de acordo com o
Rabino Daniel Zion, a
maior mudança veio em
sua vida quando ele
estava orando observando
o nascer do sol,
repentinamente teve uma
visão de Yeshua
aparecendo para ele. Não
sabendo o que a visão
significava. Então,
perguntou a outros
Rabinos o que ele deveria
fazer sobre isto. Depois da
terceira vez que a mesma
visão reapareceu, Rabino
Daniel voltou em direção a
figura e falou com ela. A
figura era cintilante,
estava à direita fora do
Sol, e a impressão que
Rabino Daniel teve desta
figura é que ela havia
respondido a ele,
identificando-se como
YESHUA. Não é pouca coisa
um Rabino receber uma
visão de Yeshua o Messias.
Mas, Rabino Daniel Zion
era bem versado com o
ensino: “Receba a verdade
seja lá de quem for”. Ele
entendeu que havia algo
muito especial nesta
pessoa que apareceu para
ele. Aquela não era uma
mensagem comum. A
natureza bizarra desta
visão forçou o Rabino a
investigar e tentar
entender o que D ’us
estava apresentando
perante ele. Rabino Daniel
Zion tinha uma fonte de
informação que o ajudaria
com o discernimento
desta, visão bem como seu
significado.
Neste ponto, Rabino
Daniel Zion foi para o
patriarcado da Igreja
Ortodoxa Grega em Sofia.
Sendo amigo de Stephen
com quem tinha estreita
amizade, e uma franca
troca de idéias sobre os
mais variados assuntos
espirituais incluindo Jesus
e a Igreja do I século. O
patriarca, que era bem
versado no delicado
relacionamento entre
judeus e cristãos, apenas
encorajou o Rabino para
esquecer o cristianismo e
concentrar-se em Yeshua.
Rabino Daniel Zion nunca
se converteu ao
“ Cristianismo”. Ele
começou a crer em Yeshua
e permaneceu fiel a Torá
guardando seu estilo de
vida. Uma música que o
Rabino Daniel Zion
escreveu sobre sua fé
poderá expressar melhor
sua atitude a Yeshua o
Messias:
Eu não, Eu não, apenas
Yeshua em mim!
Apenas tu me levas
perante o D’us de meus
pais,
Apenas tu podes me curar
de toda enfermidade
maligna,
Eu não, Eu não, apenas
Yeshua em mim!
Apenas tu me ensinas a
amar toda a criação,
Apenas tu me ensinas a
amar mesmo o inimigo,
Eu não, Eu não, apenas
Yeshua em mim!
Por esta razão eu ficarei
em seu amor,
Para sempre eu estarei em
sua vontade,
Eu não, Eu não, apenas
Yeshua em mim!
Rabino Daniel Zion reuniu
um seleto e pequeno
grupo de judeus para
estudar o Novo
Testamento aos Sábados à
tarde em sua casa. Entre
estes judeus havia alguns
membros da liderança
judaica da comunidade de
Sofia.
A fé do Rabino Daniel Zion
em Yeshua o Messias se
tornou um bem conhecido
segredo na comunidade
judaica da Bulgária. Assim,
sua posição era tão
honrada e seu serviço tão
bem estimado, que
nenhum dos funcionários
judaicos em Sofia poderia
criticá-lo abertamente. E
por isto, ele permaneceu
bem na estrutura da
comunidade judaica da
Bulgária e não deixou de
viver como judeu
ortodoxo em todo o rigor
e observâncias estritas da
Torá. Havia pouca coisa
que seus oponentes
podiam acusa-lo de
heresia. Porém, por trás
destes fatos a liderança da
comunidade judaica
começou aos poucos
afasta-lo lentamente.
Quando o Nazismo
Alemão ocupou a Bulgária
sem dar um tiro, Rabino
Daniel Zion como o líder
espiritual da comunidade
judaica se tornou objeto
de perseguição e ridículo.
Ele foi arrastado e
açoitado publicamente em
frente, a Grande Sinagoga
de Sofia. Durante estes
dias o Rabino Daniel Zion
andou firme perante os
fascistas e sua única
reação foi chamar por
D ’us. Minha própria mãe e
irmã estavam presentes
nas duas últimas destas
ocasiões e elas contaram
esta história várias vezes
para mim. O sentimento
que elas tiveram anos
atrás com esta
experiência, lhes deu a
sensação que estavam
pagando por serem judias.
Quando havia dito do
transporte dos judeus para
a Alemanha, Rabino Daniel
Zion e seu secretário A.A.
Anski escreveram um carta
para o Rei da Bulgária.
Nesta carta o Rabino
Daniel Zion implorou ao
Rei em nome de Yeshua,
que não fosse permitido
que nenhum judeu saísse
da Bulgária. Rabino Daniel
Zion contou nesta carta
que em uma visão ele via
Yeshua falando com ele,
usou deste argumento
para persuadir o rei a não
liberar os judeus para os
nazistas. Depois de longo
tempo, esperando muitas
horas na porta do palácio
do Rei em Sofia, o Rabino
e seu secretário puderam
dar esta carta para o
secretário do Rei. No outro
dia, o Rei estava indo para
a Alemanha ter um
encontro com o Governo
Nazista e Hitler
pessoalmente.
O Rei Boris da Bulgária
permaneceu na sua
posição e não se
submeteu a pressão
nazista para liberar os
judeus da Bulgária, para os
campos de morte da
Polônia e Alemanha.
Aqui estão as palavras do
sermão do Rabino Daniel
Zion no Shabat, depois que
ele visitou o palácio do Rei
e entregou a carta:
Não temais meus queridos
irmãos e irmãs. Ponha sua
fé na Santa Rocha de
Nossa Salvação... Ontem,
estive informado que o
Metropolitano Stephen
concordou em me ver
imediatamente para
discutirmos sobre sua
conversa com o Rei da
Bulgária. Quando o vi, ele
me disse: “Diga para seu
povo que o Rei prometeu
que os judeus búlgaros
não serão levados para
fora das fronteiras da
Bulgária ” (...) eu expliquei
para o Metropolitano que
milhares de judeus
estavam esperando por
mim na Sinagoga para
ouvir estas boas notícias.
Quando eu retornei para a
sinagoga havia grande
silêncio entre a multidão
que estava reunida
esperando ouvir os
resultados do meu
encontro com Stephen.
Meu anúncio foi: “Sim
meus irmãos D’us tem
ouvido nossas orações”.
No dia nove de setembro
de 1944, o Governo
Fascista da Bulgária caía
perante o comunismo
Russo. Rabino Daniel Zion
continuou sendo o líder e
Rabino chefe da Bulgária
até 1949, quando ele e a
maioria da comunidade
judaica da Bulgária
imigraram para Israel.
Em Israel Rabino Daniel
Zion foi imediatamente
aceito como o Rabino dos
Judeus Búlgaros. Quando
em 1954 o Rabino Samuel
Toledano se tornou o
Rabino Chefe de Israel, ele
convidou Rabino Daniel
Zion para ser um juiz na
corte rabínica de
Jerusalém. Quando os
rumores iniciaram sobre o
fato de que Rabino Daniel
Zion cria em Yeshua,
Rabino Toledano convidou
Rabino Zion para seu
escritório e lhe perguntou
pessoalmente sobre estes
rumores. Rabino Daniel
explicou para Toledano
sua posição. Ele explicou
que ele aceitara Yeshua
como o Messias e que não
tinha aceitado o
‘ cristianismo’ como a
verdadeira expressão dos
ensinamentos e pessoa de
Yeshua o Messias. Rabino
Toledano lhe disse que ele
poderia permanecer com
esta posição, desde que a
guardasse para si mesmo.
Quando o Rabino Daniel
disse que ele não sabia
como uma mensagem
poderia continuar
escondida, Toledano foi
forçado a leva-lo para a
Corte Rabínica, e deixou
outros Rabinos decidirem
o que deveria ser feito.
Na corte depois de
evidente a fé do Rabino
Daniel Zion em Yeshua o
Messias, foi apresentada
uma prova em forma de
quatro livros que este
Rabino Daniel tinha escrito
em Búlgaro sobre Yeshua.
O direito para falar lhe foi
dado. Aqui estão as
palavras que o Rabino
Daniel Zion disse em sua
própria defesa:
“ Eu sou pobre e frágil,
perseguido e vulnerável,
Yeshua me conquistou, e
com o Novo Homem ele
me honrou, ele me
libertou da estrita pobreza
ele mesmo com seu
grande amor, ele me
afagou ”.
A corte rabínica afastou
Rabino Daniel de seu título
de rabino, mas os judeus
búlgaros continuaram
honrando-o como Rabino.
Um judeu russo que foi
um dos primeiros sionistas
a se estabelecer em Rishon
LeZion e tornando-se um
“ crente”, deu ao Rabino
Daniel Zion uma
construção na Rua Yeffet
no coração de Jafa para
uma sinagoga. Nesta
sinagoga o Rabino Daniel
oficiou até seis de outubro
de 1973. Nesta sinagoga
ele não podia falar muitas
vezes abertamente sobre
Yeshua, mas várias vezes
ele trazia histórias e
parábolas do Novo
Testamento.
Assim, depois de cada
Shabat (Sábado) levava
para casa seus seguidores
mais louváveis e eles
estudavam sobre Yeshua e
do Novo Testamento
todos os Shabatot
(Sábados) à tarde até eles
voltarem para a sinagoga
e para fazerem as orações
noturnas.
Muitas missões,
missionários e sociedades
cristãs visitaram o Rabino
Daniel Zion em sua casa
em Jaffa. Eles escreveram
muitos artigos sobre ele, e
em raras ocasiões
ofereciam alguma quantia
em dinheiro para o uso do
nome de Daniel Tzion em
seus ministérios. Em todo
caso Rabino Daniel Zion
rejeitava suas ofertas. Ele
não queria destruir seu
testemunho com o povo
de Israel por um punhado
de dólares. Se alguém lhe
dava alguma oferta de
livre vontade, sem apego
a nada, o Rabino aceitava
e passava esta oferta para
organizações de caridades
que trabalhavam com
deficientes visuais,
orfanatos ou viúvas. Ele
mesmo vivia em pobreza
adjeta. Não havia nada em
sua casa que era de valor e
ele nunca colocaria algo
do gênero em sua casa.
Rabino Daniel Zion
escreveu centenas de
canções sobre Yeshua o
Messias, Shabat e a boa
vida. Ele também escreveu
livros sobre
vegetarianismo, comida
saudável e a vida natural.
A maior contribuição do
Rabino Daniel para o
Judaísmo Messiânico é seu
exemplo pessoal. Ele viveu
100% o estilo de vida
judaico e era 100%
seguidor do Messias
Yeshua. Ele não
comprometeu sua fé com
dinheiro de missões
cristãs, nem sucumbiu
diante das pressões do
Rabinato chefe de
Jerusalém. Yeshua era seu
salvador e amigo. Até os
últimos dias de sua vida o
Rabino Daniel Zion viveu,
como bem dizia um
poema com o acróstico de
seu nome, Daniel Zion o
servo de D ’us.
A (Daver) Palavra de D’us é
meu caminho,
O (Ner) Cordeiro de D’us é
meu guia,
O (Ahavat) Amor de D’us é
minha vida,
(Laasot) Fazer a vontade
de D ’us é minha aspiração,
(Tsedek) Retidão e justiça
são meus objetivos,
Seu (Isurim) sofrimento é
minha redenção,
Ele (Oyagen) te protegerá
em todos os teus
caminhos,
O Eterno (Nezá) de Israel é
meu conforto.
Em 1979, Rabino Daniel
Zion partiu para estar com
o Senhor, maduro com
seus 96 anos. A
Comunidade de Judeus
Búlgaros em Israel deu a
ele todas as honras
militares e estatais. Seu
caixão ficou no centro de
Jafa com um guarda
militar e meio dia foi
carregado por homens
todo o caminho até o
Cemitério Holon a pé. Ele
foi enterrado como Rabino
Chefe dos judeus búlgaros
de Israel, que os salvou do
Holocausto Nazista. Ele era
100% judeu e 100%
seguidor e discípulo de
Yeshua o Messias.
Nota: Para comprovar que
Daniel Tzion cooperou
historicamente para com
os judeus veja seu nome
citado no Yad Vashem
(Museu do Holocausto) no
endereço: http://
www.yad-vashem.org.il/
about_yad/ ... gymen.html
ישוע אתה הוא המשיח, בן
אלקים חיים

INPORTANTE LIDERES MESIANICOS DA ISTORIA E A INGUINORANÇA DOS JUDEUS MODERNO E FALTA DE CONHECIMENTOS ISTORICOS.

Importantes Líderes
Messiânicos da História
por haTalmid » 02 Set
2007 18:17
Shalom !!!
Eu acho interessante o
ponto que chega a
ignorância das pessoas.
Alguns acusam "judaísmo
messiânico não existe",
outros dizem "judeu
messiânico não é judeu" e
mais, "ou é judeu ou é
cristão", mas o pior é que
essas pessoas não fazem a
mínima idéia de que
pessoas que
possivelmente foram
honradas e respeitadas
por elas ou pelos seus
próprios pais foram judeus
messiânicos. É por causa
disso que eu resolvi criar
esse tópico, para que não
apenas eu, mas que todos
que tenham um
conhecimento histórico do
judaísmo messiânico
possam contribuir
relatando sobre pessoas
importantes desse
movimento.
Vou começar com um
artigo feito por Joseph
Shulam sobre Rav Daniel
Tzion (Z''L) ,
que apesar de ter seu
título de rabino retirado
por se declarar crente em
Yeshua, foi enterrado com
todas as honras em Israel.
O registro mais antigo da
presença judaica em Sofia
- Bulgária - foi datada em
811 E.C. Antes disso, o
centro da vida judaica era
na cidade de Viddin.
Judeus foram para Sofia
com o retorno de Krum, o
vitorioso rei que trouxe
para Sofia mais de 30 mil
prisioneiros, entre eles
haviam também muitos
judeus da Ásia Menor e
outros que estavam
fugindo da perseguição na
Hungria e Áustria.
Quando a Bulgária foi
libertada da dominação
turca no ano de 1889, o
príncipe Alexander da
Bulgária nomeou Rabino
Gavriel Almoslino para ser
o chefe Rabino de Sofia.
Depois da Guerra dos
Balcan em 1912 milhares
de judeus imigraram para
a Bulgária e a comunidade
cresceu, carecendo
conseqüentemente de
mais Rabinos.
Em 1918 uma mensagem
foi enviada de Sofia para
Tessalônica solicitando
que fossem enviados mais
Rabinos. O líder da Yeshiva
em Tessalônica enviou seu
jovem filho, Daniel, para
servir a comunidade em
Sofia.
Com o início da II Guerra
Mundial começaram
também os problemas
para os judeus. Em 23 de
Janeiro de 1941, a Lei para
a Proteção da Nação foi
publicada em papel oficial.
Esta lei era nada mais que
uma adaptação Búlgara
das Leis de Nurenberg. A
proposta desta lei era para
separar a comunidade
judaica do resto do Povo
Búlgaro e para limitar a
liberdade dos judeus. Em
1º de Março de 1941, o
governo Búlgaro anunciou
que eles estavam se
juntando aos Ases do
Poder.
No mesmo dia em que as
forças Nazistas entraram
na Bulgária sem dar um
tiro. Foi oficializado que,
os Alemães estavam na
Bulgária para protege-la
de um possível ataque,
das forças aliadas do oeste
[ocidente]. Um édito foi
publicado declarando que
todos os homens judeus
entre 20 e 40 anos
deveriam se apresentar às
Brigadas de Trabalho. Que
na realidade eram pessoas
que serviriam com
trabalhos forçados em
campos de concentração.
Em 12 de julho de 1941,
Rei Boris III, assinou uma
lei que ordenava a todo
judeu pagar “Uma Taxa de
Contribuição”. No mesmo
mês no dia 29, uma
segunda lei foi declarada
limitando os recursos
financeiros dos judeus na
Bulgária. Esta lei proibia os
judeus de serem
Farmacêuticos,
Engenheiros, Arquitetos,
Advogados, etc. Em 30 de
setembro de 1942, uma
Comissão Especial para
Assuntos Judaicos foi
indicado, e liderado por
um bom e conhecido anti-
semita, Alexander Balev.
Estes desenvolvimentos
eram em preparação para
o extermínio dos judeus
Búlgaros, e todos sabiam
disto.
Os judeus da Bulgária, e
especialmente os de Sofia,
beiraram o inferno duas
vezes no ano de 1943. O
governo tomou uma
decisão sobre pressão
Alemã de enviar os judeus
para fora da Bulgária. Em
23 de maio, Rabino Daniel
Zion juntou todos os
judeus na sinagoga central
de Sofia, que é a segunda
maior sinagoga em toda a
Europa. Todos os judeus
da cidade foram até lá
orar, para que a má
decisão fosse revertida.
Rabino Daniel disse
publicamente para toda a
comunidade: “É melhor
morrermos aqui do que na
Polônia ”. Quando os
judeus saíram da sinagoga
a polícia atacou a
multidão com cassetetes,
arrastando mais de 250
homens. O povo continuou
a marchar em direção ao
Santo Sínodo e exigiram
ver o Metropolitano
Stephen, que era
respeitado pela
comunidade judaica, por
causa de sua atitude
amigável a favor deles. O
Metropolitano Stephen
prometeu à Comunidade
Judaica, que ele se
encontraria com o Rei e os
ministros, e tentaria
influencia-los para
mudarem suas atitudes
suspendo as perseguições
aos judeus. Assim, em 25
de maio de 1943, a
expulsão dos judeus de
Sofia começou. A Comissão
para Assuntos Judaicos
retirou de Sofia e
províncias 10.153 judeus,
e 3500 homens em
Campos de Concentração.
Sobrando apenas 2.300
judeus. A Igreja Ortodoxa
Búlgara era uma das
maiores barreiras no
caminho do Governo
Búlgaro, para enviar
judeus a Auswitz. A Igreja
continuou apelando pelos
judeus com o Rei e o resto
do gabinete.
A questão é: Por que a
Igreja Ortodoxa Búlgara
era tão amigável com os
judeus? A verdadeira
razão disto é o
relacionamento especial
que havia entre o
Metropolitano Stephen e
Rabino Daniel Tzion.
Rabino Daniel Tzion foi
convidado no início dos
anos 30 para visitar
Dunnov, que era um
professor de um tipo de
cristianismo místico. Este
Dunnov estava
misturando misticismo
com cristianismo,
vegetarianismo e algum
tipo de exercício de Yoga.
Rabino Daniel ficou
impressionado com o
estilo de vida deste
Dunnov, e começou a
aplicar alguns dos
ensinamentos deste
místico. Havia três coisas
que o Rabino Daniel Zion
aprendera de Dunnov:
Vegetarianismo, acordar
cedo e iniciar o dia com
uma oração olhando o
nascer do sol e fazer
exercícios físicos
diariamente. Dunnov falou
de Jesus como o Messias e
Salvador, e também da
vida simples dos primeiros
discípulos de Yeshua. Estes
assuntos abriram os olhos
de Rabino Daniel. Ele
começou a pensar o que
seria dito de um Judeu
Ortodoxo que tinha um
ponto de vista como de
um não-ortodoxo. Não
teria este, coisas mais
importantes para pensar?
Mas, de acordo com o
Rabino Daniel Zion, a
maior mudança veio em
sua vida quando ele
estava orando observando
o nascer do sol,
repentinamente teve uma
visão de Yeshua
aparecendo para ele. Não
sabendo o que a visão
significava. Então,
perguntou a outros
Rabinos o que ele deveria
fazer sobre isto. Depois da
terceira vez que a mesma
visão reapareceu, Rabino
Daniel voltou em direção a
figura e falou com ela. A
figura era cintilante,
estava à direita fora do
Sol, e a impressão que
Rabino Daniel teve desta
figura é que ela havia
respondido a ele,
identificando-se como
YESHUA. Não é pouca coisa
um Rabino receber uma
visão de Yeshua o Messias.
Mas, Rabino Daniel Zion
era bem versado com o
ensino: “Receba a verdade
seja lá de quem for”. Ele
entendeu que havia algo
muito especial nesta
pessoa que apareceu para
ele. Aquela não era uma
mensagem comum. A
natureza bizarra desta
visão forçou o Rabino a
investigar e tentar
entender o que D ’us
estava apresentando
perante ele. Rabino Daniel
Zion tinha uma fonte de
informação que o ajudaria
com o discernimento
desta, visão bem como seu
significado.
Neste ponto, Rabino
Daniel Zion foi para o
patriarcado da Igreja
Ortodoxa Grega em Sofia.
Sendo amigo de Stephen
com quem tinha estreita
amizade, e uma franca
troca de idéias sobre os
mais variados assuntos
espirituais incluindo Jesus
e a Igreja do I século. O
patriarca, que era bem
versado no delicado
relacionamento entre
judeus e cristãos, apenas
encorajou o Rabino para
esquecer o cristianismo e
concentrar-se em Yeshua.
Rabino Daniel Zion nunca
se converteu ao
“ Cristianismo”. Ele
começou a crer em Yeshua
e permaneceu fiel a Torá
guardando seu estilo de
vida. Uma música que o
Rabino Daniel Zion
escreveu sobre sua fé
poderá expressar melhor
sua atitude a Yeshua o
Messias:
Eu não, Eu não, apenas
Yeshua em mim!
Apenas tu me levas
perante o D’us de meus
pais,
Apenas tu podes me curar
de toda enfermidade
maligna,
Eu não, Eu não, apenas
Yeshua em mim!
Apenas tu me ensinas a
amar toda a criação,
Apenas tu me ensinas a
amar mesmo o inimigo,
Eu não, Eu não, apenas
Yeshua em mim!
Por esta razão eu ficarei
em seu amor,
Para sempre eu estarei em
sua vontade,
Eu não, Eu não, apenas
Yeshua em mim!
Rabino Daniel Zion reuniu
um seleto e pequeno
grupo de judeus para
estudar o Novo
Testamento aos Sábados à
tarde em sua casa. Entre
estes judeus havia alguns
membros da liderança
judaica da comunidade de
Sofia.
A fé do Rabino Daniel Zion
em Yeshua o Messias se
tornou um bem conhecido
segredo na comunidade
judaica da Bulgária. Assim,
sua posição era tão
honrada e seu serviço tão
bem estimado, que
nenhum dos funcionários
judaicos em Sofia poderia
criticá-lo abertamente. E
por isto, ele permaneceu
bem na estrutura da
comunidade judaica da
Bulgária e não deixou de
viver como judeu
ortodoxo em todo o rigor
e observâncias estritas da
Torá. Havia pouca coisa
que seus oponentes
podiam acusa-lo de
heresia. Porém, por trás
destes fatos a liderança da
comunidade judaica
começou aos poucos
afasta-lo lentamente.
Quando o Nazismo
Alemão ocupou a Bulgária
sem dar um tiro, Rabino
Daniel Zion como o líder
espiritual da comunidade
judaica se tornou objeto
de perseguição e ridículo.
Ele foi arrastado e
açoitado publicamente em
frente, a Grande Sinagoga
de Sofia. Durante estes
dias o Rabino Daniel Zion
andou firme perante os
fascistas e sua única
reação foi chamar por
D ’us. Minha própria mãe e
irmã estavam presentes
nas duas últimas destas
ocasiões e elas contaram
esta história várias vezes
para mim. O sentimento
que elas tiveram anos
atrás com esta
experiência, lhes deu a
sensação que estavam
pagando por serem judias.
Quando havia dito do
transporte dos judeus para
a Alemanha, Rabino Daniel
Zion e seu secretário A.A.
Anski escreveram um carta
para o Rei da Bulgária.
Nesta carta o Rabino
Daniel Zion implorou ao
Rei em nome de Yeshua,
que não fosse permitido
que nenhum judeu saísse
da Bulgária. Rabino Daniel
Zion contou nesta carta
que em uma visão ele via
Yeshua falando com ele,
usou deste argumento
para persuadir o rei a não
liberar os judeus para os
nazistas. Depois de longo
tempo, esperando muitas
horas na porta do palácio
do Rei em Sofia, o Rabino
e seu secretário puderam
dar esta carta para o
secretário do Rei. No outro
dia, o Rei estava indo para
a Alemanha ter um
encontro com o Governo
Nazista e Hitler
pessoalmente.
O Rei Boris da Bulgária
permaneceu na sua
posição e não se
submeteu a pressão
nazista para liberar os
judeus da Bulgária, para os
campos de morte da
Polônia e Alemanha.
Aqui estão as palavras do
sermão do Rabino Daniel
Zion no Shabat, depois que
ele visitou o palácio do Rei
e entregou a carta:
Não temais meus queridos
irmãos e irmãs. Ponha sua
fé na Santa Rocha de
Nossa Salvação... Ontem,
estive informado que o
Metropolitano Stephen
concordou em me ver
imediatamente para
discutirmos sobre sua
conversa com o Rei da
Bulgária. Quando o vi, ele
me disse: “Diga para seu
povo que o Rei prometeu
que os judeus búlgaros
não serão levados para
fora das fronteiras da
Bulgária ” (...) eu expliquei
para o Metropolitano que
milhares de judeus
estavam esperando por
mim na Sinagoga para
ouvir estas boas notícias.
Quando eu retornei para a
sinagoga havia grande
silêncio entre a multidão
que estava reunida
esperando ouvir os
resultados do meu
encontro com Stephen.
Meu anúncio foi: “Sim
meus irmãos D’us tem
ouvido nossas orações”.
No dia nove de setembro
de 1944, o Governo
Fascista da Bulgária caía
perante o comunismo
Russo. Rabino Daniel Zion
continuou sendo o líder e
Rabino chefe da Bulgária
até 1949, quando ele e a
maioria da comunidade
judaica da Bulgária
imigraram para Israel.
Em Israel Rabino Daniel
Zion foi imediatamente
aceito como o Rabino dos
Judeus Búlgaros. Quando
em 1954 o Rabino Samuel
Toledano se tornou o
Rabino Chefe de Israel, ele
convidou Rabino Daniel
Zion para ser um juiz na
corte rabínica de
Jerusalém. Quando os
rumores iniciaram sobre o
fato de que Rabino Daniel
Zion cria em Yeshua,
Rabino Toledano convidou
Rabino Zion para seu
escritório e lhe perguntou
pessoalmente sobre estes
rumores. Rabino Daniel
explicou para Toledano
sua posição. Ele explicou
que ele aceitara Yeshua
como o Messias e que não
tinha aceitado o
‘ cristianismo’ como a
verdadeira expressão dos
ensinamentos e pessoa de
Yeshua o Messias. Rabino
Toledano lhe disse que ele
poderia permanecer com
esta posição, desde que a
guardasse para si mesmo.
Quando o Rabino Daniel
disse que ele não sabia
como uma mensagem
poderia continuar
escondida, Toledano foi
forçado a leva-lo para a
Corte Rabínica, e deixou
outros Rabinos decidirem
o que deveria ser feito.
Na corte depois de
evidente a fé do Rabino
Daniel Zion em Yeshua o
Messias, foi apresentada
uma prova em forma de
quatro livros que este
Rabino Daniel tinha escrito
em Búlgaro sobre Yeshua.
O direito para falar lhe foi
dado. Aqui estão as
palavras que o Rabino
Daniel Zion disse em sua
própria defesa:
“ Eu sou pobre e frágil,
perseguido e vulnerável,
Yeshua me conquistou, e
com o Novo Homem ele
me honrou, ele me
libertou da estrita pobreza
ele mesmo com seu
grande amor, ele me
afagou ”.
A corte rabínica afastou
Rabino Daniel de seu título
de rabino, mas os judeus
búlgaros continuaram
honrando-o como Rabino.
Um judeu russo que foi
um dos primeiros sionistas
a se estabelecer em Rishon
LeZion e tornando-se um
“ crente”, deu ao Rabino
Daniel Zion uma
construção na Rua Yeffet
no coração de Jafa para
uma sinagoga. Nesta
sinagoga o Rabino Daniel
oficiou até seis de outubro
de 1973. Nesta sinagoga
ele não podia falar muitas
vezes abertamente sobre
Yeshua, mas várias vezes
ele trazia histórias e
parábolas do Novo
Testamento.
Assim, depois de cada
Shabat (Sábado) levava
para casa seus seguidores
mais louváveis e eles
estudavam sobre Yeshua e
do Novo Testamento
todos os Shabatot
(Sábados) à tarde até eles
voltarem para a sinagoga
e para fazerem as orações
noturnas.
Muitas missões,
missionários e sociedades
cristãs visitaram o Rabino
Daniel Zion em sua casa
em Jaffa. Eles escreveram
muitos artigos sobre ele, e
em raras ocasiões
ofereciam alguma quantia
em dinheiro para o uso do
nome de Daniel Tzion em
seus ministérios. Em todo
caso Rabino Daniel Zion
rejeitava suas ofertas. Ele
não queria destruir seu
testemunho com o povo
de Israel por um punhado
de dólares. Se alguém lhe
dava alguma oferta de
livre vontade, sem apego
a nada, o Rabino aceitava
e passava esta oferta para
organizações de caridades
que trabalhavam com
deficientes visuais,
orfanatos ou viúvas. Ele
mesmo vivia em pobreza
adjeta. Não havia nada em
sua casa que era de valor e
ele nunca colocaria algo
do gênero em sua casa.
Rabino Daniel Zion
escreveu centenas de
canções sobre Yeshua o
Messias, Shabat e a boa
vida. Ele também escreveu
livros sobre
vegetarianismo, comida
saudável e a vida natural.
A maior contribuição do
Rabino Daniel para o
Judaísmo Messiânico é seu
exemplo pessoal. Ele viveu
100% o estilo de vida
judaico e era 100%
seguidor do Messias
Yeshua. Ele não
comprometeu sua fé com
dinheiro de missões
cristãs, nem sucumbiu
diante das pressões do
Rabinato chefe de
Jerusalém. Yeshua era seu
salvador e amigo. Até os
últimos dias de sua vida o
Rabino Daniel Zion viveu,
como bem dizia um
poema com o acróstico de
seu nome, Daniel Zion o
servo de D ’us.
A (Daver) Palavra de D’us é
meu caminho,
O (Ner) Cordeiro de D’us é
meu guia,
O (Ahavat) Amor de D’us é
minha vida,
(Laasot) Fazer a vontade
de D ’us é minha aspiração,
(Tsedek) Retidão e justiça
são meus objetivos,
Seu (Isurim) sofrimento é
minha redenção,
Ele (Oyagen) te protegerá
em todos os teus
caminhos,
O Eterno (Nezá) de Israel é
meu conforto.
Em 1979, Rabino Daniel
Zion partiu para estar com
o Senhor, maduro com
seus 96 anos. A
Comunidade de Judeus
Búlgaros em Israel deu a
ele todas as honras
militares e estatais. Seu
caixão ficou no centro de
Jafa com um guarda
militar e meio dia foi
carregado por homens
todo o caminho até o
Cemitério Holon a pé. Ele
foi enterrado como Rabino
Chefe dos judeus búlgaros
de Israel, que os salvou do
Holocausto Nazista. Ele era
100% judeu e 100%
seguidor e discípulo de
Yeshua o Messias.
Nota: Para comprovar que
Daniel Tzion cooperou
historicamente para com
os judeus veja seu nome
citado no Yad Vashem
(Museu do Holocausto) no
endereço: http://
www.yad-vashem.org.il/
about_yad/ ... gymen.html
ישוע אתה הוא המשיח, בן
אלקים חיים

segunda-feira, 9 de maio de 2011

A seita de YAOHUSHUA E SUA ORIGEM e dogma.

A Organização Yaohushua
(ou Yawhushua), baseada
em um Ebraico desconhecido que nem de perto acemelha-se com os ainda existente em documentos Arcaicos antigos de Yahusalaim, ésta Seita é um
fenômeno relativamente
recente. Encabeçado por
alguém que é meramente
identificado como
“ Cohanul”, o grupo busca
prosélitos por meio de
“ salas de chat” na internet
e no seu website oficial,
http://
www.yaohushua.org
. Apesar de “Cohanul”
alegar liderar o único
grupo que conhece a
verdadeira identidade do
Criador, a verdadeira
identidade do mesmo
“ Cohanul” é
suspeitamente obscura, desconhecida e olculta
um fato que desabona a
credibilidade escolástica
do seu movimento.
Contrário à insistência do
Novo Testamento a que
líderes espirituais se
sujeitem eles mesmos a
exame aberto e público e
a evitarem táticas
clandestinas, é
virtualmente impossível
documentar as
qualificações acadêmicas
ou éticas de “Cohanul”
para ocupar a posição de
liderança espiritual. A seita
Yaohushua é a última na
série de grupos
classificados sob “o Nome
Sagrado” Suas crenças são Politeistas asim como os romanos acreditão em uma trindade que juntas formam um chamado Ulhim. NOME SUSPEITO Pos Nao se encontra em nem um documento antigo. Nao á registro de onde Cohanul tirou este Nome e Nem provas veja Emanu_ul Yashu_hul Ul_him Yahu-ul de onde Veio este Ul? Se tiver provas antigas ou manuscritos mande_me por email. mas sei que nao vao manda pos nao existe mas podemos provar em pergaminhos antigos e coliforme encontrado nas escavaçõe arquiologicas antigas que o Nome é Yashua nome na forma diminutiva YAHUSHUA forma conpleta e do eterno é YAHWEH pronucia em portugues Yarrueh esta se formando grupos uzando estes nomes sem conhece a raiz a origem desta palavras e desconhece a istoria de seu fudadores a mairia das pesoas entram de cabeça nestas seitas trinitarias com raiz no cristianismo. Que so muda o nome mas e a mesma doutrina dos cristão desconhecem a cultura judaica que a Milhares de anos crer em um Ser Eterno que se manisfestou ao Homem. Em tres Aspctos O Ruah que emana do pai que tabem é o filho que se tornou carne e volto ao pai e que ta em nos hoje aqui na terra ele nao e mas um deus e nunca foi Ele é Yahweh em Tres Aspctos nao em tres pesoas destinta uma da outra. Nao existe dualidade ou trindade para um Yahudim isso Cheira a pura idolatria Yahhushua é um, veja em Filipenses2v11 2kefás 1v11 Devarin 6v4 DISE SHAUL para nos existe um só Alhim o pai uma so fé uma só esperança e um so Mikver. Portanto todos Yahudin efraimita acredita em um Echad nao e tres pesoas que jutas forma a trindade , O ja Manjado peliteismo Conhecido de TRIUNO. Fique alerta pesquise busque as Raises Ebreia da vossa emunar nao de credito a tudo que é suspeito verifique e conprove se este Ruah Vem do Eterno e tire suas Congluzões.