sexta-feira, 14 de setembro de 2012

ROSH HASHANA

Informativo semanal do Colégio TTH Bar-Ilan Ano II – 56ª Edição – 13/09/2012
       
Fique por Dentro

TTH Bar-Ilan recebe a visita do ministro de Assuntos Religiosos do Estado de Israel


O colégio viveu um dia muito especial na quarta-feira, 05/09, ao receber a visita de Yaacov Margi, ministro de Assuntos Religiosos do Estado de Israel, que veio conhecer o trabalho realizado em nossa instituição. Foi recepcionado calorosamente pelas turmas do Infantil e 3º ano do Fund. I, escutou o toque do shofar e fez tfilat "Minchá" junto com os alunos. Depois almoçou no refeitório, acompanhado de membros da Diretoria, onde assistiu uma linda apresentação do Coral de Alunos do TTH Bar-Ilan.

Coral de alunos do TTHBAR-ILAN dá novo show em visita de ministro



Composto por alunos do Ensino Fundamental, o Coral do TTH Bar-Ilan encantou, mais uma vez, todos os presentes, com belíssima apresentação em homenagem à visita do ministro de Assuntos Religiosos do Estado de Israel, Yaacov Margi. Os jovens já haviam se destacado no show em comemoração aos 10 anos do Kolel Rio, ao se apresentar em parceria com os cantores americanos Avraham Fried e Lipa Schmeltzer, ano passado, no Teatro Vivo Rio, e na inauguração da sinagoga Kehilat Moriah, em julho deste ano.

ano disputa vaga na UERJ no próximo domingo



Será dia 16/09, domingo, o 2º exame de qualificação da UERJ, classificatório para as provas específicas, em dezembro. Nossos alunos do 3º ano (Ensino Médio) chegam à reta final do vestibular com ótimas expectativas e prontos para os melhores resultados. O TTH Bar-Ilan deseja a todos boa sorte em mais esse desafio!

TTH Bar-Ilan conquista medalha de ouro na 11ª Edição dos Jogos Macabeus Nacionais das Escolas Judaicas



O aluno Allan Gurwicz, do 2º ano (Ensino Médio), conquistou medalha de ouro no Tênis de Mesa categoria C e Leonardo Gurwicz, do 7º ano (Fund. II), ficou com o 4º lugar na categoria A. A 11ª Edição dos Jogos Macabeus, realizados entre os dias 06 e 09 de setembro, nos clubes Hebraica, Monte Sinai e Adolpho Bloch, organizou campeonatos de Fustsal, Futebol Soçaite, Handebol, Voleibol, Basquete, Xadrez e Tênis de Mesa. Os atletas do TTH Bar-Ilan também se destacaram no Futsal, categorias A e C e no Futebol Society, categoria C. Parabéns aos alunos pela atuação no bonito encontro, que buscou integrar estudantes da comunidade, de todo o país, valorizando a identidade e os valores judaicos.
Rosh Hasha

Selichot no TTH Bar-Ilan



Os alunos do Fundamental II e Ensino Médio participaram, durante toda a semana, das orações especiais de Selichot. Reunidos na sinagoga, proferiram suas orações com muita cavaná (intenção) e seriedade, para alcaar o mérito de um bom ano e ouvindo, ao final, o solene toque do shofar.

Fundamental II troca cartões com alunos
de escola em Israel



 
As turmas de 6º, 7º e 8º anos (Fund. II) prepararam cartões de Rosh Hashaná para enviar a alunos da escola "Mitzpê Ramon", em Israel, que por sua vez, também preparou material para enviar para os nossos alunos. Na atividade sobre Rosh Hashaná, dirigida pelo shaliach Michael Revach, os alunos também falaram sobre os seus desejos e esperaas para o novo ano, que se inicia na semana que vem.

Campanha de Tzedaká mobiliza o 4º ano



Os alunos do 4º ano (Fund. I) recolheram roupas e brinquedos para doar ao Lar das Criaas e ficaram muito empolgados com a quantidade de itens reunidos. A doação foi entregue esta semana.

Tal Am: Material sobre Chaguim encanta os alunos



As turmas de Fundamental I estão estudando sobre o mês de Elul, Rosh Hashaná e as festas do mês de Tishrei. Para isso, contam com o rico material de apoio do Tal Am, sempre muito colorido e com conteúdo que desperta facilmente o interesse das criaas. Durante atividade em sala de aula, a Morá Hilana (Dinim) leu para o 2º ano uma linda história sobre o toque do shofar e, a seguir, todos fizeram os exercícios do livro. O tema "slichot" (desculpas) também é especialmente trabalhado nesta época do ano, mostrando que é preciso refletir sobre as atitudes que temos para com os outros, pedindo perdão ao perceber que erramos.

Infantil se prepara para Rosh Hasha



As turmas do Infantil, das Unidades Copacabana e Tijuca, dedicaram a semana a preparar seus cartões (cartissei brachá) e enfeites para Rosh Hashaná, aprendendo sobre os símbolos do chag (festa) e seus significados. O resultado de tanta dedicação poderá ser conferido em casa, pelos papais e familiares, que receberão os lindos trabalhos.

Por Onde Anda: Denise Becker Haikewitsch

Profissão:

Sou Analista de Sistemas e pós-graduada em Gestão em Tecnologia da Informação. Estou ingressando no mundo do Coaching, que é uma profissão fascinante e muito desafiadora.

Por onde anda:
Moro em São Paulo há sete anos, com meu marido Ernesto Haikewitsch e meus filhos, Luciana (16 anos) e Michel (14 anos), que também estudaram no TTH Bar-Ilan até 2006, quando deixamos o Rio.

Período em que estudou na escola:
Entrei no Barilan no Jardim de Infância, em1969. Sai em 1982, direto para a UFRJ.

Amigos de turma:
Colegas mais próximos: Florinda Sterenfeld, Luciene Altman, Jane Grinapel, Annette Kac, Brenda Jacobs, Rosa Diamand, Denise Levy, Phillippe Rouchou, Nelson Homsi, Paulo Kibel, Bernard London, Rogério Hochman, Samy Pinto, DahliaTreiger, Clarice Zylberglejd, Simone Pencak, Alberto Ninio, Marcelo Moritz, Jimmy Schneiderman, Neuza Hauben, Karina Schumer, Claudio Gekker, Celso Starec e muitos outros...

Professores que ficarão para sempre na memória:
Paca, Roberto, Chico, Morá Irene, Morá Lea Gitelman, Morá Adalgiza, Moré Yaacov e Moré Shalom.

Como os anos vividos no TTH BAR-ILAN influenciaram sua vida?
Grandes amizades, que mantenho até hoje, foram iniciadas no TTH BAR-ILAN. A escola me transmitiu princípios e valores éticos que foram fundamentais na minha formação como ser humano e como profissional.

Uma história inesquecível da escola:
Uma das minhas grandes conquistas aconteceu em 1981, quando fui representante das escolas judaicas do Rio de Janeiro no Chidon Tanach Olami, em Jerusalém. Devo esta grande vitória a todos os professores de Cultura Judaica, que me ensinaram e ajudaram a vencer esse desafio.

Algum conselho que daria aos nossos alunos atualmente?

Aproveitem muito os momentos na escola, pois serão inesquecíveis. Cultivem as amizades. Dediquem-se ao aprendizado da Língua Hebraica e do Judaísmo. Isto será um grande diferencial no futuro de vocês.

Espaço aberto:
A realização de objetivos e sonhos só depende de nós. Tudo pode ser alcaado, basta ter foco, determinação e comprometimento, e não desistir ao primeiro sinal de dificuldade. Shaná Tová Umetuká!!!

Equipe Nota 10: Manutenção

Eles são responsáveis por executar grande parte das transformações dos espaços físicos da escola: uma equipe de seis funcionários prontos para todos os desafios e que, juntos, compõe o setor de Manutenção do TTH Bar-Ilan.

Marco Antônio, chefe do grupo, se orgulha de também "colocar a mão na massa" e explica que a equipe faz pinturas, reformas, reparos, transporte de objetos de um local para outro da escola, além de serviços de marcenaria e a manutenção da parte elétrica.

Só no último ano, além das tarefas de rotina, esses dedicados funcionários foram responsáveis pela reforma geral do prédio administrativo, da entrada, da rampa de acesso ao prédio principal, do vestiário da quadra do 6º andar, refizeram o acesso do pátio do 5º andar para a biblioteca e a manutenção do sistema de telefonia.

Por tudo isso, homenageamos, nesta edição, essa "Equipe Nota 10"!
Sugestão de cardápio para Rosh Hashaná:
Salmão ao Shoyo e Mel

Ingredientes:

- Postas ou filé de salmão
- Saquê
- Mel
- Shoyu (dê preferência ao culinário)
- Cebolinha picada (para finalizar)

Preparo: Coloque pedaços de salmão em um refratário, salpique sal e pimenta e cubra com o saquê. Deixe marinar por meia hora, na geladeira. Aqueça uma frigideira com pouco óleo e coloque os pedaços de salmão com a pele para baixo, deixando fritar até que fiquem bem crocantes. Vire os pedaços e deixe terminar o cozimento, mas sem ressecar muito. Retire e reserve.

Molho: Na mesma frigideira, coloque a proporção de 3 c.s. de shoyu para uma c.s. de mel, para cada posta de salmão. Se quiser menos doce, acrescentar mais shoyu, se quiser mais doce, acrescentar mais mel. Deixe apurar, até formar uma calda grossa. Sirva o salmão em porções individuais, cubra com a calda e salpique cebolinha picada.
Rosh Hashaná e Yom Kipur

Estamos nos aproximando dos Yamim Noraim, os Dias Temíveis – Rosh Hashaná e Yom Kipur.

Em Rosh Hasha a mitzvá principal é ouvir o som do shofar, esperando poder ouvir também, em breve, o toque das trombetas, como ocorria tanto no Deserto do Sinai quanto na época em que existia o Beit Hamikdash.

Com o toque do shofar ressaltamos a perpétua solenidade de Netzach Israel (a eternidade do povo de Israel). O som do shofar decreta "Não tema meu servo Yaacov e não tenha medo Israel". A manifestação da alma é múltipla. Nós vivemos dentro de uma natureza que nos cerca com suas leis e devemos nos comportar de acordo com elas, mas de acordo coma as palavras de D`s, suas leis e preceitos, principalmente nesta geração em que a tecnologia se desenvolve e progride – nós devemos caminhar junto com as regras da tecnologia mas, também, de acordo com as leis da Torah – e não há nenhuma contradição entre elas.

Yom Hakipurim - O mais elevado e sagrado dos dias do ano, é aquele que trará o perdão para a vida que está se modificando, aquele que dá à vida exterior "kapará" (perdão), composto de um escudo e um abrigo e, à vida interior, a purificação, isto é, a possibilidade de fazer aquilo que é bom aos olhos de D`s e dos seres humanos.

Justamente nesses dias, em que analisamos e fazemos uma prestação de contas das nossas ações, devemos tentar fortalecer nossas criaas e fazer com que nossos lares e nossos filhos sintam e se envolvam com a atmosfera – com que estávamos habituados na casa dos nossos pais e avós, quando nós éramos criaas – para que elas possam vivenciar essa experiência e que essas sensações fiquem gravadas em seus corações, com o orgulho de pertencer ao povo judeu, um exemplo para todos os povos.
Parashá da Semana: Parashat Nitzavim

Acendimento das Velas: 17h26


Término do Shabat: 18h20

A Parashá que será lida nesse Shabat começa com as seguintes palavras: "Atém Nitzavim Haiom (vocês que estão presentes hoje)". Na realidade, esse Shabat, o último do ano de 5772, tem muito a ver com a proximidade de Rosh Hashaná, pois vemos Moshé reunir, pela última vez em sua vida, todo o povo de Israel, desde os líderes a as pessoas mais simples, para que possam fazer o pacto com D'us. A forma como se apresenta essa aliaa está no singular, demonstrando que foi feita com cada pessoa de forma individual e particular. Sabemos que, em Rosh Hashaná, D'us julga todo ser humano e o Livro da Vida está aberto perante Ele, sendo esse o momento em que o povo de Israel tem a possibilidade de se unir espiritualmente nas sinagogas, unificando as suas rezas e pedidos e ouvindo o toque do Shofar, quando reafirmamos as aliaas feitas pelos nossos antepassados. Às vésperas do Yom Hadin (Dia do Julgamento), devemos nos esforçar para fazer teshuvá de todo o coração, estarmos unidos para que tenhamos forças de enfrentar os desafios de nossas vidas e assim, pedir a D'us que nos inscreva no Livro da Vida. Que tenhamos a chance de ver a redenção do nosso povo na Terra de Israel, com a vinda de Mashiach.

Ktivá Vechatimá Tová. Shabat Shalom.

Moré Fábio Erlich

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

UNECONI

Com as bençãos de nosso querido e amado rebe Tzadik Yahushua Hamashiach!

Informamos que a Uneconi - União efraimita de comunidades nazarenas israelitas/ Ministério Sar Shalom, agora tem um novo site todo modelado dentro das novas diretrizes para reconciliação com a casa de Yahudah. O site estar bem diversificado com temas, artigos, estudos, notícias de Israel etc... 
A novidade é que dentro do site podemos criar um espaço exclusivo com uma página para o BLOG DA UNECONI que é totalmente voltado para os estudos Efraimita, vc pode inclusive participar postando comentários e sendo um seguidor fiel.
Esperamos  e torcemos para que o novo site da Uneconi/Sar Shalom além de ser mais uma ferramenta para os teshuvando, com certeza será também um POINT de encontro, de interação. O site é totalmente a favor do projeto de reconciliação entre Efraim e yahudah que será uma ousada ponte de diálogo e cooperação mútua entre Efraimitas e o Judaísmo de Israel, o Ministério Sar Shalom sai na frente, ainda não podemos adiantar nada, apenas aguarde!

Reiteramos o nosso compromisso em que os efraimitas estejam comprometidos em não mais fazer proselitismo aos irmãos Judeus, e nem ser mais anti-rabínico e anti-halakhá. Bem como pedimos que os irmãos judeus que se comprometam em não mais insistir que Efraim negue a Yahushua hamashiach, o Mashiach Ben Yosef, o restaurador das tribos perdidas de Israel e se comprometam em não ser mais anti-nazarenos, anti-brit chadashá. 

Muitas páginas do site já tem conteúdo!

Este é o link do novo site do Sar Shalom/Uneconi:




Que o povo de YHWH seja abençoado com mais esta ferramenta.

Visite, deixe seu comentário e divulgue!

Atenciosamente,

Uriel Ben Levy - Presidente da Uneconi

sábado, 28 de julho de 2012

O RABINO YTZCHAK CADURI

O RABINO YTZCHAK CADURI  NÃO ESCREVEU YESHUA ESTE NOME CONTEM 3 LETRA, O QUE TA NO CODIGO E YAHUSHUA COM 5 LETRAS YUD, HER, VAV, SHIM, AIM,  YAHU, SHUA, VEJA O CODIGO.   YESHUA E O MESMO JESUS DOS CRISTAO, PORTANTO NADA TEM A VER COM OS YAHUDIM ALEM DE SER UM NOME VINDO DO ARAMAICO, NADA TEM A VER COM O MASHIA, VEJA , NEMIAS 7 VERSO 39E VERSO43. 11V26. 12 VERSO 10 ESTES HOMENS JÁ EXISTIA ANTES DO MASHIA BEM DAVID NASCER, NÃO TERIA NESECIDADE DO MALAHIM VIM ATE MIRIAN, E DA UM NOME QUE JÁ ERA DO CONHECIMENTO DE  TODOS, ALEM DO MAS, O NOME DO MASHIA E UM NOME QUE ESTA ACIMA DE TODOS OS NOMES, FILIPENSES 2V9, SHUA SIGNIFICA SELVAÇAO MAS, YE, NÃO REPRESENTA DE FORMA ALGUMA O NOME DO PAI, POTANTO FOI MUDIFICADO PELOS MOSORETAS PARA OCULTA O VERDADEIRO NOME YAHUSHUA, POR NELE REVELAR O NOME DO ETERNO DE ISRAEL. ES O MUTIVO DA IGREJA CATOLICA NÃO SE LEVANTA CONTRA  A IMENCIDADE DE CRUPO MESIANICO, PORQUE ELES ESTAO PREGANDO A MESMA COISA QUE ELA PREGA EM ISRAEL, CATOLICOS  APOSTOLICOS  ROMANOS  ANDA DE KIPA E PREGA YESHUA EM ISRAL. ES O MUTIVO. ACORDA POVO DESPERTA DO SONO DA MORTE OLHA PARA YAHSHUA, O HAMELEH HAMOSHIA BEM DAVID DIXAI O PAGANISMO ROMANO PELO AMOR QUE TENS PELA SUA VIDA. SHALOM LABEYT  HAZER.

terça-feira, 24 de julho de 2012

COMUNIDADE NETZARIM BEYT YAHUSHUA DE BEYT LECHEM

COMUNIDADE BEYT  YAHUSHUA DO MINISTERIO SAR SHALOM DE BELEM NA FESTA DAS CABANA 

terça-feira, 17 de julho de 2012

MAGAZINE CAXAPU

 SHALOM  caros Alhim estou com esta loja na nete  faças suas conpras aqui comigo esta e uma loja segura sem maracutaia o MAGAZINE luiza faz a intrega de seu produto, Voce Conprando Voce esta me ajudando nos coisas do eterno a minha comiçao sera uzada nas coisas do YHWH  aguardo sua visita na minha loja e boas conpras    link.                    http://apps.facebook.com/magazinevoce/caxapu

quinta-feira, 12 de julho de 2012

YAH: A Torah de Yahweh é perfeita

http://sarshalom.no.comunidades.net/

segunda-feira, 2 de julho de 2012

MINHA DECEPIÇAO COM OS DITOS GRUPOS MESIANICOS CRISTAO

M i n i s t é r i o E n s i n a n d o d e S i ã o – B R A S I L
Filiado ao Netivyah Bible Instruction Ministry – Jerusalém – ISRAEL
Congregação Judaico-Messiânica Har Tzion
Reconhecida pela UMJC (Union of Messianic Jewish Congregations - USA)                                               Ate ai tudo bem, mas quando abrir o site de UMJC caio a fixa, LEI ESTA DECLARAÇAO DE FE deles 

Normas para messiânicas congregações judaicas e chavurot

Todas as congregações e chavurot que buscam participação na UMJC devem se comprometer com os seguintes padrões:
  1. Cremos que a Bíblia é a inspirada, a infalível Palavra, autoridade de D'us.
  2. Nós acreditamos que há um D-us, eternamente existente em três pessoas, Pai, Filho e Espírito Santo.
  3. Acreditamos na divindade de Yeshua L-RD, o Messias, em seu nascimento virginal, na Sua vida sem pecado, em Seus milagres, na Sua morte vicária e expiatória através do Seu sangue derramado, em Sua ressurreição corporal, na Sua ascensão ao mão direita do Pai, e no Seu retorno pessoal em poder e glória.
  4. Acreditamos que para a salvação do homem perdido e pecaminoso, a regeneração pelo Espírito Santo é absolutamente essencial.
  5. Nós cremos no ministério presente do Espírito Santo, por cuja habitação o crente é capacitado a viver uma vida piedosa.
  6. Cremos na ressurreição tanto dos salvos e os perdidos, para os que são salvos para a ressurreição da vida, e os que estão perdidos para a ressurreição da condenação.
  7. Cremos na unidade espiritual de todos os crentes em Yeshua L-RD, o Messias.
  8. Acreditamos no processo de disciplina e resolução de conflitos ensinou em Mateus 18:15 ss, como aplicável a todos os fiéis e líderes.
  9. Como seguidores judeus de Yeshua, somos chamados a manter a nossa herança judaica bíblica e continuam a ser uma parte do nosso povo de Israel e do corpo universal dos crentes. Isso faz parte da nossa identidade e uma testemunha da fidelidade de Deus. MUDOU meu conceito a respeito destes grupo, que se dizem SER  JUDEU, mas na verdade, sao cristao, ANUCIANDO A TRINDADE pra YAHUDIM, eu tinha uma grande estima por estes grupos  mas agora so tenho decepiçao para eles so tem, para eles so tem dois caminho, um de vida outro de morte, se deixarem o paganismo e aceitarem  A BESORAH DO MALHUT HASHAMAIM, na pessoa de YAHUSHUA e suas estruçao MITZVOLT a soluçao mas qeuro deixa bem claro to decepicionado com mais um grupo PAGÃO e asima de tudo critao, existe mutos grupos surgindo sem ter uma direçao de um RABINATO de um estrutor, que realmente conheça  toda a verdade e as  verdadeiras profecias da tora e brit hadasha, de uma forma cadoshe, POVO deixe de delirio deixe o paganismo deixo o erro deixe DEUS JESUS JEOVA, e sirva o YAHWEH TZEVAOT, YHWH de YASHURUN, para que seja salvo. OUVE O ISRAEL, O YAH E NOSSO ELOHAH  E EHAD. 

quinta-feira, 28 de junho de 2012

ESCLARESIMENTOS

Quero aqui deixa claro que tem Alguem postando pornografia lixo e muita boboseira uzando meu apelido, mas na verdade nao sou eu, meu obgetivo na internete e divulga o REINO DE ELOHIM e nao perder tenpo com BOBOSEIRA sem edificaçao, eu encontrei elgums site com meu apelido  CAXAPU com um monte de pornografia com intuito de denegrir minha imagem, mas ate o ano 2010 nao avia nem um site com o nome caxapu a nao ser o  meu, agora ja tem varios , divulgando lixo e muita pornografia por favor eu peço, a  todos voces fiquem cintes quando depararem com o nome caxapu em algum lixo pornografico nao e meu, isso nuca pasou por minha mente, isso e alguem tentando denegri minha imagem esto muito triste com esta invertida de hasatan contra minha pesoa SHALOM

terça-feira, 26 de junho de 2012

MEU PENSAMENTO

Eu aqui estudando os quetuvin de Revelaçao no pasuk 13 perek 1 foi me dado um clarao metal, onde eu pode perceber, o erro do cristianismo que acredita que a besta do apocalips e roma, Yohanan etava sobre a areia de uma praia de frente pro ociano, e ele vio subir do mar, que aqui representa as naçoes global do planeta inteiro, uma besta, que aqui representa um lider mundial, que erraneamente os cristao dizem ser o PAPA, na verdade Represta Muhamed o lider dos Esmaelitas desedente de AVRAHAM, Este lider tinha 7 cabeças que representa as sete  maiores potença Esmaelita do mundo e 10 cabeças que representa os governos dos paise Arabes, nao tenho nada contra esses paises mas sao os unicos que se incaixa nas profecias por tenta oprimir provoca guerra com o povo yahud, e sobre seu chifres 10 diadema e sobre suas cabeças nome de blasfemias, todos sabem que que o povo liderado por mohamed adora a  pedra em meca e tabem a ALAH, e nao o YHWH o elohah de israel, ese diadema e o nome do ser adorado e uma blasfemia para Elohim. como tem cresido no mundo a besta pasou a ser semelhante a leopardo e seus pes como de ursso e sua bouca como de leao, e a antiga serpente Ha satan o dragao,  delhe o seu  poder e seu trono, e grande poderio, para governa na terra, isso nos lenbra,  um mashia umano que israel vai escolheros asim como escolheu tantos outros com barcoba e etc. estes covernos causara grande destruiçao no planeta mas se esses dias no forem abreviado nao tera uma unica vida umana intacta mas por causa dos NETZARIM  chamados na torah, de ramos renovo escolidos remanescente, eses dias serao abreviados 

quarta-feira, 20 de junho de 2012

ACERCA DO INFERNO

ACERCA DO INFERNO       Shalom aleikhem,

Acerca do Inferno, hades, sheol, lago de fogo, segue algumas orientações básicas, pois no momento não tenho tempo suficiente para escrever um estudo mais profundo acerca deste tema tão importante;


A concepção que se tem do inferno se modificou muito entre cristãos e judeus, principalmente na idade média. tantos judeus e cristãos de tendencias teológicas liberais tendem a não reconhecer o inferno como um lugar, mas um estado psicológico ou mesmo um conto de fadas.

Todavia não é o que pensam os antigos escritores e expositores judeus e cristãos, eles detinham uma teologia quase que comum acerca deste assunto, até mesmo porque os teólogos mais antigos da igreja ainda estavam ligados e tinham uma dependência das fontes judaicas.  Depois assuntos como inferno, sheol, hades, lago de fogo assumiu um colorido  folclórico no imaginário misturado com supertições tanto dentro do judaísmo popular e bem como dentro do cristianismo popular. 

As escrituras kadoshim tratam muito bem deste assunto e nos dá uma consciência do que seja o significado etimológico, filosófico, crença, físico , metafísico e místico acerca do SHEOL, GUEHINON, GEENA,HADES, INFERNUS.  Nós como crentes Israelitas devemos CRER CONFORME ESTAR NAS ESCRITURAS e não conforme a mitologia, o folclore ou supertições, embora isto  não queira dizer que estas coisas não tenha em si pistas e informações de uma realidade. Todos os povos da terra tem uma idéia dos MUNDOS INFERIORES ABAIXO DA SUPERFÍCIE TERRESTRE, E ACREDITAVAM QUE ERAM HABITADOS POR SERES MOSTRUOSOS, MÍSTICOS, DEMONIOS, CRIATURAS BIZARRAS E AINDA SERVIA COMO HABITAÇÃO PARA OS MORTOS HUMANOS. (( Um outro exemplo de pistas de um folclore e tradição universal é a crença em quase todos os povos acerca do MABUL/DILÚVIO)).

Primeiramente vamos definir o que seja INFERNO.

Do latim INFERNUS, tendo como adjetivo  ou palavra sinônima INFERUS, daí vem a palavra INFERIOR, ou seja, refere-se de acordo com  o LATIM a um LUGAR ABAIXO DA SUPERFÍCIE, REGIÕES  SUBTERRÂNEAS.

Vejamos o que diz a Escritura Kadosh (Matéria de Emunah):

A Palavra INFERNO ou INFERNUS é a tradução bíblico latina do grego HADES e que por sua vez HADES é a tradução bíblica do Hebraico SHEOL.

Texto hebraico: SHEOL
Texto da Septuaginta: HADES
Texto da Vulgata: INFERNUS (e em algumas linguas neo-latinas como o portugues se foi como INFERNO)

Quero dar outra informação importante aos estudantes: Hades é a tradução padrão para Sheol na Septuaginta (LXX) e nos escritos de judeus famosos como Philo deAlexandria, Flávios Josephus,  e outras obras judaicas escritas em grego.

Em alguns livros judaicos antigos e na Lxx (septuaginta) e bem como no Livro de Jonas, o Sheol é descrito como sendo um ser monstruoso, um personagem  terrível, uma espécie de criatura “mística”. Aparece como um Dragão, uma Serpente chamada de LEVIATAN como sendo a própria personificação do SHEOL. (veja no livro de Jonas a descida ao Sheol, ao seio do mares). Em alguns escritos apócrifos apostólicos e também no Livro de Revelação o SHEOL e até mesmo a MORTE também são julgados como sendo seres ou criaturas subordinadas a Elohim.

Nas escrituras kadoshim e em suas traduções seja o grego ou aramaico, as palavras SHEOL, HADES, INFERNUS tem o mesmo significado, refere-se a um lugar espetacular ABAIXO NAS REGIÕES INFERIORES, um lugar para onde vão TODOS OS MORTOS DA HUMANIDADE, sejam JUSTOS ou INJUSTOS, e NÃO TEM NENHUMA CONEXÃO COM O LAGO DE FOGO, GEENA, GEHINON. Foi o imaginário popular e folclórico que imaginou que o INFERNO fosse um lugar para QUEIMAR AS PESSOAS, CHEIOS DE DIABOS COM CHIFRES E TRIDENTES. Também é ridículo também achar que SHEOL é uma cova ou sepultura comum de qualquer cemitério!!!

A Torah faz diferença entre SHEOL (mundo inferior e universal de todos os mortos cavado e criado por YHWH) e QEBER (cova, sepultura pessoal cavado por alguém). Textos para QEBER : bereshit/Gn 35:20; 50:5; Bamidbar/Num 19:16

NA TORAH O SHEOL NÃO FOI CAVADO PELO HOMEM, OU POR MÃOS DE ALGUM ANJO, NÃO, NA TORAH O SHEOL É UM LUGAR CRIADO POR YHWH PARA ABRIGAR TODOS OS MORTOS, É UMA ESPÉCIE DE GRANDE E UNIVERSAL "SEPULTURA" ABAIXO NAS PROFUNDEZAS DA TERRA E DO MAR.

A TORAH E OS ESCRITOS NETZARIM NOS ENSINAM QUE ANTERIOR A OBRA DE YAHUSHUA NO MADEIRO, ESTE LUGAR DOS MORTOS TINHAM SEPARAÇÕES ENTRE JUSTOS E INJUSTOS. É CRENÇA KADOSH E UNIVERSAL DOS NETZARIM QUE DEPOIS DA RESSURREIÇÃO TODOS OS JUSTOS E OS CRENTES QUE MORRERAM NA EMUNAH E NA ESPERANÇA NÃO DESCEM MAIS AO SHEOL, MAS SOBEM HÁ UM LUGAR ESPECIAL NAS ALTURAS, TALVEZ O TERCEIRO E O QUARTO SHAMAIM(CÉU) CONFORME A BRIT CHADASHAH E OUTRAS OBRAS JUDAICAS ANTIGAS. No livro de Revelação diz que as Almas dos Crentes em Yahushua estão debaixo do altar no Mishkan celeste, então de acordo com escritos de mistérios netzarim isto fica no Terceiro céu, mas de acordo com o Midrash judeu tradicional isto fica no quarto céu. O Shechakim é o terceiro céu, o Sevul é o quarto céu.


Com relação ao LAGO DE FOGO em hebraico é AGAM HAESH e que pode significar: UM PANTANO DE FOGO, UM CHARCO DE FOGO (Em Latim: STAGNUM IGNIS ET SULFHURIS; Grego:  LIMNEN TOU PUROS). Assim como o SHEOL, o Lago de fogo fica também nas regiões subterrâneas da terra, no abismo mais profundo. (para lago de fogo, estudar a CROSTA TERRESTRE)

Há também um outro lugar subterraneo chamado em hebraico de TACHAT que pode ser traduzido como ABISMO, POÇO, BURACO, ou o mais abaixo, o mais inferior, em grego é chamado de TÁRTARO, que segundo o livro de Henok e na igeret/carta de I kefah (I Pd 2:4) é o LUGAR ONDE ESTAR OS ANJOS REBELDES EM CADEIAS, APRISIONADOS PARA O DIA DO JUÍZO.

Então segundo as Escrituras, abaixo da terra tem estes lugares que foram criados por YHWH para um fim, para um propósito, são eles : AGAM HAESH (LAGO DE FOGO); TACHAT (poço, abismo); SHEOL (mundo dos mortos, mundo inferior).

QUEM CRIOU O SHEOL?

Segundo a Torah foi YHWH ELOHIM DOS EXÉRCITOS!

Vejamos um caso interessante no Livro de Bamidbar/Números 16 em que narra que houve uma REBELIÃO no meio de Israel promovidos pelos falsos profetas e sacerdotes DATAN ABIRAN E CORÉH. VEJAMOS O QUE OCORRE A ESTES HOMENS E PRINCIPALMENTE A KORACH(CORÉH). Mosheh profetiza o que vai acontecer de EXTRAORDINÁRIO AOS HOMENS REBELDES, PRINCIPALMENTE A CORACH. 

A Profecia:

Então disse Mosheh: Nisto conhecereis que o YHWH me enviou a fazer todos estes feitos, que de meu coração não procedem.
Se estes morrerem como morrem todos os homens, e se forem visitados como são visitados todos os homens, então o YHWH não me enviou. Números 16:28-29

Algo inédito e extraordinário estar por acontecer, pessoas vão para o SHEOL sem passar pela MORTE?

YHWH ESTAR COM A BOCA DO PROFETA!!! O QUE YAH DIZ ATRAVÉS DO PROFETA ACONTECE!!!

Continuando:

Mas, se o YHWH criar alguma coisa nova, e a terra abrir a sua boca e os tragar com tudo o que é seu, e vivos descerem aoSHEOL, então conhecereis que estes homens irritaram ao YHWH. Números 16:30

A Lxx grega (septuaginta) traduz Sheol para HADES
A Vulgata latina traduz SHEOL, HADES para INFERNUM

Veja os sinais e inédito!!!

1. YHWH CRIAR UMA COISA NOVA
2. A TERRA RECEBER BOCA E ABRIR A BOCA
3. A TERRA ENGOLIR, TRAGAR OS REBELDES
4. DESCEREM VIVOS  AO SHEOL SEM MORRER FISICAMENTE

Veja o que canta o Salmista lembrando-se deste episódio:

“A morte os assalte, e vivos desçam ao Sheol (Hades, Infernum); porque há maldade nas suas habitações e no meio deles”. Tehilah/Salmo 55:15

Vejamos também o mesmo sinal profetizado na Brit chadashah, estar em Giliyahna/Revelação 19:20

“E a besta foi presa, e com ela o falso profeta, que diante dela fizera os sinais, com que enganou os que receberam o sinal da besta, e adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre”. 


Quero encerrar com um pouco de Etmologia grega referente a palavra HADES  (latim INFERNUM) que é uma tradução da palavra hebraica SHEOL.


Sheol 
haides
(Ades,Aides, Hades) >> Nominativo para MORADA DOS MORTOS
(Ade,Heide)
Luke 16:231 Cor 15:55
(Adou, Heidu) >> Genitivo para DOMÍNIO DE HADES (como ser, criatura, Anjo, Malakh?)
Matt 11:23Matt 16:18Luke 10:15Acts 2:27Acts 2:31Rev 1:18


Espero ter ajudado ou contribuído em alguma coisa, principalmente em vossa caminha de estudos.
Examinai e esquadrinhai a Kitvei hakadosh (as escrituras kadoshim)!
Shalom Shalom,

Atenciosamente,

khn Uriel Ben Levy

ALUNO E MESTRE

O Aluno nunca esta acima de seu mestrer, o aluno que bate de frente com seu instrutor certamente sera escluido da escola, esta e a logica, Vamos aprender com a torah ! ela nos mostra claramente CORA que se levantou contra seu mestre MOSHER e foi escluido conpletamente, a terra se abriu a tragou CORA o rebelado, nao so cora pereceu, como tabem todos os que o acompanhara. temos exenplo no noso dia dia filhos que se rebelam contra pai e mae trasendo sobre si maldiçao. A grande falta de amor faz com que Homens se degladeim, a ponto de traser desgraças para suas vidas e familhas, veja as guerras sem sentido o povo ISLAN querendo desvasta varre israel da face da terra mesmo sendo anbos filhos de AVRAHAM a terra esta um caoes KEFAS queria Desfaser as palavras do seu Mestre, mas como retorno ele recebeu a palavra AFASTA PRA TRAS DE MIM SATANAS,  chegou o momento de fazer-mos uma reflexao, quem for cadoshe, seja mas puro, quem for imundo, continue em sua imundicia, voce tem livre arbitrio,AVISHALOM filho de DAVID conspirou contra seu pai, Jovem atraente com palavras lizongeiras ganhava  Homes para si, prometendo-lhe  trofes, sem saber que elohim estava ao lado de davi, sua puniçao foi a morte pendurado no carvalho, por ir contra a autoridade de seu  Mestre e pai, Hoje e muito comum pastores se rebelarem contra seus ministerios, a fundarem igrejas com nomes diversos, isso e cristianismo, mas no judaismo nao existe isso, pois YAHWEH e EHAD, a variedade de MESIANISMO hoje existente, e porque ainda nao se desligarao da Babilonia grande, isso vai continuar para se conprir o testo NEM TODOS OS QUE DIZEM ADON ADON ETRARA NO REINO DE ELOHIM, mas somente aquele que faz a votade de ELOHIM, essa e a vontade de ELOHIM que todos conhaça o UNICO ALHIM verdadeiro e a YAHUSHUA a quem ele enviou, que conhecendo o siga, e seguindo, obedeça, Amando seu mestres seus istrutores, mostrando umildade de coraçao, essa e a circucizao de coraçao, quem maltrata seus lider por açao verbao ou  sem respeito algum, e insirconsiso. e filho das trevas. Nunca bata de frente com seu metre, mesmo que ele esteja errado em algo seja inteligente uze da masidao e umildade tenha dominho propio. Se voce se ama, voce conciguira ama seu semelhante, se nao sa ama, como vai ama SeU semelhante!. Se sua vida e conflitante voce vivera em comflito na kehila na escola no trabalho, com seu mestre com sua familha. para se livra desta doeça, temque  ter , amor mancidao, dominio propio, ser benigno, e fugi da aparecia do mal. shalom SHALOM.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

O QUE OS RABINOS CONHECIAM SOBRE O MASHIAH

Aquilo que os rabinos
conheciam sobre o
Messias
Posted by Yochanan
Fonseca on 3:10 PM
Estudo baseado em uma
parte do livro de
Rachmiel Frydland
entitulado,“What the
Rabbis Know about
Messiah”.
(Rachmiel Frydland é um
dos últimos mestres do
Talmud)
Vamos a falar sobre a
maldição posta sobre a
linhagem de Jeconias, ao
qual o Judaísmo
contemporâneo declara e
cita para desqualificar a
Yahushua como o Messias .
Falaremos também sobre
o nascimento virginal, o
qual eles dizem que não é
válido.
Em nosso estudo vamos
investigar, o que a Torah e
o Tanach nos diz
concernente a estes
assuntos e também, que
nos dizem os mais antigos
sábios do Talmud e outras
autoridades de fontes
Rabínicas, sobre estes
temas.
Começando em Jeremias
22:30, está Escrito:
22:30 Assim disse (YHVH):
“Escreve o que sucederá a
este homem privado de
descendência, homem a
quem nada prosperou
sucederá em todos os dias
de sua vida; porque
nenhum de seus
descendentes logrará
sentar-se sobre o trono de
David, nem reinar sobre
Judá.”
Esta é uma maldição de 3
aspectos que declara:
1- Jeconias morrerá sem
filhos,
2- E ele não prosperará,
3- Que sua descendência
não prosperará no trono
de David.
Consequentemente isto
elimina toda possibilidade
que o Mashiach (Messias)
pude-se chegar por meio
de Salomão.
Mas em 1 Cronicas 3:17, 18
está Escrito:
3:17 E os filhos de
Jeconias: Asir, Salatiel,
3:18 Malquiram, Pedaías,
Senazar, Jecamías,
Hosama y Nedabías.
Indicando que a
primeira maldição foi
retirada.
Também encontramos em
2 Reis 25:27, 28 onde está
Escrito:
25:27 Aconteceu aos trinta
e sete anos do cativeiro de
Joaquim /Jeconias; nome
alternativo… O rei de Babe
libertou a Joaquim rei de
Judá, tirando-o do cárcere
25:28 e lhe falou (o rei de
Babel) com benevolência e
pôs seu trono mais alto
que os tronos dos reis que
estavam com ele em
Babel.
Indicando que a
segunda maldição que
foi levantada contra ele
foi retirada também.
Nossos sábios no Yalkut
explicam o retiro destas
maldições desta maneira:
“Nabucodonosor tomou a
Joaquim e o pôs em
prisão.”
“…O concilio religioso
Judeu se reuniu para
considerar este assunto,
porque temiam que o
Reino de David Chega-se a
seu fim, onde está Escrito,
‘Sua descendência será
para sempre e seu trono
como o sol diante de
mim.’ Salmo 89:36
“O Que podemos fazer
para ajudar? Para que as
Sagradas Escrituras
possam ser cumprir?
Iremos e lhe suplicaremos
a imperatriz e a imperatriz
suplicará a rainha a rainha
ao rei.”
Isto indica que nossos
sábios antigos
compreendiam que se a
maldição sobre Joaquim
não fosse retirada, então
toda esperança para um
Reinado Messiânico
chegaria a seu final;
previamente Joaquim era
o único rei que estava
qualificado para ser
portador da semente do
Mashiach (Messias) que
haveria de vir.
O Yalkut continua com o
Rabí Shabtay , que disse:
“Joaquim não deixou a
prisão ate que se
arrependeu por completo
e Elohim lhe perdoou seus
pecados e…sua esposa foi
embaraçada como está
escrito, ‘Salatiel seu filho,
Asir seu filho’”.
Salatiel significa, “Pedi a
Elohim”. Asir significa
“prisioneiro”.
Nossos sábios da
antiguidade
compreenderam que isto
significa que, Joaquim
pediu a Elohim que lhe
perdoa-se enquanto
esteve na prisão e Elohim
demostrou seu perdão
dando-lhe filhos.
Como consequência, nosso
povo ao retornar de Babel
nomeou a Joaquim para
que fosse seu príncipe.
Os sábios da antiguidade
tinham uma expectativa
mais ampla, pois que se
Elohim retirou as
primeiras duas maldições,
então talvez ele também
retiraria a terceira, para
que a esperança do
Reinado Messiânico
continua-se.
Como está Escrito em
Zacarias 4:7, 9-10
concernente a Zorobabel,
o descendente de
Joaquim:
4:7 Quem és tu, Oh grande
monte? Diante de
Zorobabel serás reduzido a
planície; ele tirará a
primeira pedra com
aclamações de: “Graça,
graça a ela.”
4:9 As mãos de Zorobabel
enxeram o cimento desta
casa e suas mãos a
acabaram…
4:10 Porque os que
menosprezaram o dia das
ninharias se alegraram e
viram a prumo na mão de
Zorobabel…
Mostrando que, embora a
terceira maldição mesmo
não havendo sido retirada,
o povo e nossos sábios, a
luz do cancelamento das
maldições anteriores,
tinham esperança que
talvez a terceira maldição
seria retirada também.
Isto está respaldado por 1
Cronicas 3:19-24, que
reflete a única genealogia
preservada e registrada
depois da morte de
Zorobabel sendo esta, a
mesma genealogia de
Zorobabel.
Isto nos indica duas coisas:
1- A ausência de qualquer
outra genealogia fora da
de Zorobabel, depois de
sua morte, demonstra que
não existiu nenhuma
expectativa para a
linhagem Messiânica por
meio de nenhum outro
descendente de Salomão.
2- A preservação de seis
gerações da genealogia de
Zorobabel depois de sua
morte, demonstra
claramente a continuidade
da esperança de nosso
povo e dos sábios, na
chegada do Mashiach
(Messias) através desta
linhagem – apesar da
maldição.
Crendo por tanto, com
total certeza, que da
mesma maneira que
Elohim retirou as
primeiras duas maldições,
ele retiraria também a
terceira.
Como resultado destas
esperanças, nossos sábios
antigos continuaram
diligentemente rastreando
as genealogias, que se
ramificavam desta linha
em particular, ate o tempo
da destruição do segundo
Templo nos anos 70 DM.
Como é evidente, ainda
hoje em dia, nenhum
descendente desta
linhagem subiu ao trono
de David.
Em Sanhedrin 96b-99a,
está declarado:
O mundo sofrerrá 6000
anos e no milênio
seguinte será destruído.
Isto é; os inimigos de
Elohim serão destruídos,
do qual está escrito, só
YHWH será exaltado
naquele dia.” Como em
cada sete anos, cada sete
anos é o ano de remissão,
então dos sete mil anos do
mundo, o sétimo milênio
será os 1000 anos de
remissão, para que
somente Elohim seja
exaltado naquele dia.
Este ensinamento, é a
conclusão a que chegaram
os sábios da antiguidade,
declarando por tanto que
el sétimo milênio será
diferente dos outros.
No Midrash Rabbah
sobre Bereshit (Génesis),
98:3, está declarado:
O mundo está destinado
para 6000 anos. 2000
anos vazios sem Torah;
2000 anos com Torah e
2000 anos de tempos
Messiânicos.
E no Sanhedrin 97a y b:
“No terceiro milênio que
segue aos 2000 anos
Messiânicos (O sétimo
milênio), a ressurreição
dos mortos ocorrerá.
Como está declarado em
Oseias 6:1, 2”
6:1 Venham, voltemos a
YHWH; porque ele
arrebatou e nos curará; fez
a ferida e a ligará.
6:2 Nos dará vida depois
de dois dias; e no terceiro
dia nos ressuscitará e
viveremos diante dele.
Esta expectativa do Reino
Messiânico depois de 4000
anos, primeiramente foi
debatida a profecia de
Daniel o qual predisse a
vinda do Mashiach ao final
das 69 semanas (Daniel
9:24-26)
Como consequência desta
profecia das 70 semanas
(69 semanas de anos ate o
Mashiach e uma semana
de anos para o Pacto final)
, os sábios situaram a
vinda esperada do
Mashiach na primeira
metade do primeiro
século DM.
Como foi declarado por
Rabi Mosheh Avraham
Levi:
“E examinado e indagado
todas as Sagradas
Escrituras e não foi
encontrado o tempo
claramente fixado para a
Vinda do Mashiach, exceto
nas palavras de Gabriel ao
profeta Daniel, nas quais
estão Escritas no nono
capítulo da profecia de
Daniel.”
E também no Targum dos
profetas, Megilah 3a,
onde está declarado:
“E(a Voz do Céu) Saiu e
exclamou, “Quem é aquele
que Revelou meus
segredos a
humanidade?”…Ele seguiu
indagando a revelação
pelo Targum do
significado interno da
Hagiografía, mas uma Voz
do Céu saiu e disse,
“Basta”, E qual foi a razão?
Porque o tempo do
Mashiach estava sinalizado
nele!”
A profecia de Daniel
também declara que o
Templo será destruído em
algum momento depois
das 69 semanas, como
está declarado em Nazir
32b, onde Rabi Yosef fala
concernente ao tempo do
Segundo Templo:
Se eu estivera estado la,
lhes haveria dito: “Não
está escrito, o Templo de
YHWH, o templo de YHWH,
o templo de YHWH são
estes, o qual aponta a
destruição do Primeiro o
Segundo Templo?
Sendo de acordo que eles
sabiam que seriam
destruídos, conheciam eles
quando isto deveria
acontecer?
Rabí Abaye responde:
“Não conheciam eles
quando?” Não está Escrito,
70 semanas (70 semanas
de anos) estão
determinadas para o povo
e para a Cidade Kadosh/
Santa?”
Isto também está no
Yalkut, volume 2, página
79d: E disse que esta
profecia de Daniel era a
que revelava a
cronometragem da Venda
do Mashiach e da
destruição do Templo.
Concernente as duas
perspectivas do Mashiach;
“uma é Ben/filho de Yosef
(José) e a outra é bem/
filho de David” Rabí
Yoshuah bar Levi declara
em Sanedrín 98ª, o
versículo que diz:
“e aqui com as nuvens do
Céu viria um como um
filho do homem”; Daniel
7:13; e o outro versículo
que diz, “humilde e
cavalgando sobre um
asno”; Zacarias 9:9. Se é
que somos dignos, o
Mashiach virá sobre as
nuvens do Céu; se é que
não somos indignos, ele
virá humilde e
cavalgando sobre um
asno.”
O fato de que temos sido
permitido apenas
construir o Templo, no
tempo quando nos como
nação éramos
merecedores e que Elohim
permitiu que nosso
Templo fora destruído
quando éramos indignos,
indica que a destruição do
Templo mencionada por
Daniel
o profeta seria o resultado
da indignidade de nossa
parte.
Também em Sukah 51a,
está declarado:
“O Mashiach que descende
de José Aparecerá
primeiramente para
trazer Salvação ao povo
Judeu. Contudo, ele será
morto…e a completa
Redenção será realizada
somente a través do
Mashiach que descende de
David.”
e continua declarando:
“No período do Mashiach
descendente de José…a
morte e o pecado
seguirão existindo. Mas o
período do Mashiach que
descende de David liderará
uma nova ordem natural,
na qual a morte e o
pecado não terão lugar.”
Mostrando que
entenderam, que o
Mashiach Ben José
aparecerá primeiro e será
morto e que o Mashiach
Ben David aparecerá
depois. E sob o Mashiach/
Messias ben Joseph, o
pecado e a morte
continuarão existindo no
mundo; mas que sob o
Mashiach Ben David, lhe
seguirá um mundo onde o
pecado e a morte não
existirão.
Também está Escrito em
Bereshit (Gênesis) 49:10:
49:10 Não será tirado o
Cetro de Judá, Nem o
doador da Torah de entre
seus pés, ate que venha
Silo; E a el será a
obediência de todos os
povos.
Silo referindo-se ao
Mashiach.
O Targum Onkelos
declara o significado deste
como a continuação:
“a transmissão do domínio
no cessará na casa de Judá,
nem os escribas dentre
seus filhos, para sempre,
ate que o Mashiach
Venha.”
O Targum Yerushalmí do
mesmo modo declara:
“Reis não cessariam na
casa de Judá…ate a Vinda
do Rei Mashiach…a quem
todas as autoridades da
terra se subordinarão.”
E em Sanhedrin 98b:
“O mundo foi Criado para
o bem do Mashiach, Qual é
o Nome do Mashiach? A
escola do Rabí Shila disse,
“Seu Nome é Silo, porque
está escrito, ‘Ate que
venha Silo.”
E concernente a remoção
do Cetro, o Talmud de
Yerushalem (Jerusalém),
folia 24 do Sanedrín,
declara:
“Um pouco mas de 40
anos antes da destruição
do Templo, o poder de
pronunciar sentenças
capitais (de morte)foi
retirado dos Judeus.”
Como está escrito no
Talmud Babilônico,
capitulo 24, folio 37:
“Quando os membros do
Sanhedrin se
encontraram privados
de seus direitos sobre a
vida e a morte, uma
consternação geral
tomou conta deles e eles
cobriram suas cabeças
com cinzas e seus corpos
com sacos e
exclamaram: “Quem
estará conosco porque o
Cetro foi tirado de Judá e
o Mashiach não Veio?””
Isto foi proclamado no
tempo da vinda de Yeshua
quando eles reconheceram
que tinha lhes tirado o
Cetro; mas em lugar de
aceitar a Yeshua como o
Mashiach, declararam, “ o
Mashiach não Veio”, pelo
qual inabilitaram a
profecia e negaram os
escritos dos sábios.
Em Rosh Hashanah 31b
está declarado:
“40 anos prévios a
destruição do Templo, a
porção da mão direita do
Cohen Hagadol (Sumo
Sacerdote) sobre os
sacrifícios das cabras havia
cessado como o foi
previamente, e o cordão
de cor carmesim posto no
Yom Kipur nunca mais se
tornou em branco o qual
indicava o Perdão de
Elohim sobre os pecados
de Israel.”
Isto também ocorreu nos
dias de Yeshua, de fato no
mesmo ano da morte e
ressurreição de Yeshua.
Também está declarado
em Yoma 39b:
“Neste mesmo tempo, 40
anos prévios a destruição
do Templo, a luz ocidental
não seguíra acesa como
foi anteriormente e que as
portas do templo nunca
mais se abriram por si
mesmas.”
Basados nas passagens da
Torah citados acima, do
Tanach e nos escritos dos
sábios da antiguidade, no
Talmud e em outras
fontes, podemos chegar a
seguinte conclusão:
1- Que o mundo durará
7000 anos e que o Sétimo
Milênio será diferente dos
outros. Sanedrín 96b-99a
2- Que o Mashiach Virá
depois de 4000 anos e que
a era Messiânica que lhe
seguirá, durará 2000 anos.
Midrash Rabbah 98:3,
sobre Bereshit (Gênesis)
3- Que no terceiro milênio
que lhe segue aos 2000
anos da era Messiânica (o
Sétimo Milênio), a
ressurreição dos mortos
terá lugar onde viveremos
na Presença de Elohim;
Sanedrín 97ª y b; Hosha
(Oséias) 6:1, 2
4- Que o Mashiach depois
de 4000 anos:
a. Virá na primeira
metade do primeiro
século DM; 69 semanas
(483 anos) depois que o
decreto foi dado para
restaurar e reconstruir
Jerusalém; Daniel 9:24;
Rabí Mosheh Avraham
Leví; Targum dos
profetas, Megilah 3ª
b. Que o Templo será
destruído em algum
tempo depois das 69
semanas e prévio ao pacto
dos 7 anos do final,
semana 70; Daniel 9:26,
27; Nazir 32b, e o Yalkut,
volume 2 página 79d
5- Que o Mashiach virá
pobre e cavalgando sobre
um asno se somos
indignos e a destruição do
Segundo Templo indica
que o somos e o Mashiach
veio realmente. Sanedrín
98 a; Daniel 7:13;
Zejaryahu (Zacarías) 9:9
6- Que o Mashiach Ben
Yosef (José) virá antes que
o Mashiach Ben David e
será morto; o pecado e a
morte continuaram
existindo sobre a terra
depois de Sua morte:
Sukah 51 a
7- que o Cetro que foi
tirado de Judá será um
sinal que o Mashiach
chegou. Bereshit
(Gênesis) 49:10; Targum
Onkelos; Targum
Yerushalmi; Sanedrín
98b
8- Que na primeira
metade do primeiro século
DM, previamente a
destrução do Templo, o
Sanedrín reconheceu que
o cetro foi retirado de
Judá. Talmud
Babilônico, capitulo 24,
folia 37; Talmud
Yerushalem, Sanedrín,
folia 24
9- E que 40 anos prévios a
destruição do Templo, a
porção na destra do Kohen
Hagadol (Sumo Sacerdote)
sobre os sacrifícios de
cabras havia cessado, o
cordão de cor carmesim
deixou de tornar-se em
branco, as luzes ocidentais
cessaram de estarem
acesas, as portas do
Templo pararam de abrir-
se por si mesmas. Rosh
Hashana 31b, Yoma 39b
De acordo com todos
estes escritos da Torah,
Tanach, Talmud e outras
fontes Judaicas, o
Mashiach deveria vir na
primeira metade do
primeiro século DM; no
tempo que o cetro foi
retirado de Judá,
previamente a
destruição do Segundo
Templo. Que ele seria
morto. Que o pecado e a
morte seguiriam no
mundo depois de Sua
morte. Que a
ressurreição dos mortos
ocorreria 2000 anos
depois.
As evidencias para apoiar
que estas coisas ocorreram
são:
1- Que o Sanedrín, na
primeira metade do
primeiro século DM
admitiu-se que o cetro foi
retirado de Judá, um sinal
que o Mashiach havia
chegado.
2- Nos anos 30 DM, 40
anos prévios a destruição
do Templo e no tempo da
morte de Yahushua, o
cordão de cor carmesim
nunca mais voltou a ser
branco, a porção das
cabras veio a mão
esquerda em lugar da
direita, as luzes ocidentais
deixaram de brilhar e as
portas do Templo nunca
mais se abriram por si
mesmas.
3- Nos anos 70 DM o
Templo foi destruído
como Daniel profetizou
que sucederia depois que
as 69 semanas (os 483
anos) foram completadas,
por tanto ocorreria depois
que o Mashiach deveria
vir.
Mas se o Mashiach não
veio mesmo no primeiro
século d.m. como Daniel
profetizou que viria e
também como nossos
mais antigos sábios
creram e afirmaram que
viria, então Daniel seria
um falso profeta. Como
está escrito em Devarim
(Deuteronômio)
18:20-22:
18:20 O profeta que tiver
a presunção de falar
palavra em Meu Nome, a
quem eu não lhe havia
mandado falar, o que fala,
fala em nome de outros
Deuses, o tal profeta
morrerá.
18:21 E se disseres em teu
coração: “Como
conheceremos a Palavra
que YHWH não falou?”
18:22 se o profeta falar
em nome de YHWH e não
se cumprir o que disse,
nem acontecer, é palavra
que YHWH não falou;
com presunção falou o tal
profeta; não tenhas temor
dele.
Mas todos nós e
igualmente os sábios,
sabemos que Daniel não é
um falso profeta. Mas um
profeta de YHWH. Por
tanto o Mashiach já veio;
isto aconteceu no primeiro
século DM.
E se o Mashiach não foi
Yeshua, então, Quem foi?
Devo declarar a esta altura
que não existe um
individuo na historia de
nosso povo que se encaixe
neste critério de maneria
melhor que Yeshúa de
Nazaret. Na verdade,
nenhum outro se quer
chega perto.
Toda a desclassificação de
Yeshúa como o Mashiach
que alguns Rabinos
apresentam parece estar
basada quase na
totalidade da maldição de
Jeconias e na profecia do
nascimento virginal.
Referente a estes dois
pontos devemos
esclarecer:
1- A linhagem presentada
em Matityahu (Mateus)
1:16, não proclama Yosef
(José) como o pai
biológico de Yeshúa,
senão só como o esposo
de Miriam. E isto está em
perfeita harmonia com a
maldição de Jeconias.
Por conseguente, esta
maldição sobre a
linhagem sucessora de
Jeconias, não desaprova a
Yeshúa como o Mashiach.
Pelo contrario, para que
isto fosse uma evidencia
contra Yeshúa, como o
Mashiach, esta passagem
deveria proclamar que
Yosef (José) gerou Yeshúa;
o qual claramente esta
passagem evita em
proclamar.
2- Os argumentos contra
Yeshúa assumem que o
Todo poderoso nunca
consideraria, ou seria
capaz de produzir, um
nascimento virginal.
Também ignora que
Bereshit (Génesis) 3:15
declara que o Mashiach
viria da semente de uma
mulher, mas nunca declara
que ele viria da semente
de qualquer homem fora
de Avraham/Abrãao, de
quem Miriam, a mãe de
Yeshúa, foi descendente.
Do mesmo modo, Yeshúa
é referido só como filho de
Yosef (José) em conexão a
linhagem de Miriam citado
em Lucas 3:23, mas não
segundo a linhagem de
José a qual contém a
maldição.
Isto nos deixa com o
tema: Elohim é capaz de
produzir um nascimento
virginal. E se a palavra
“almah” na realidade
significa virgem? Porque
se José não “gerou/
engendrou” a Yeshúa e
Miriam não foi uma
virgem, então ela deveria
ser uma adultera ou uma
prostituta. Eu não me
atreveria em acusar a uma
pessoa de pecado sem ter
provas concretas (mesmo
estando morta).
Contudo concernente a
palavra “almah”, está
declarado em Isaías 7:14-
16, que uma “almah”
conceberá e terá um filho;
isto nos apresentaria
como um “sinal”.
Primeiro devemos
considerar o feito de que
70 judeus eruditos expert
nos idiomas hebraico,
Aramaico e Grego,
traduziram a palavra
hebreia “almah” na
Septuaginta, para a
palavra grega “parthenos”,
a qual significa, sem
exceções, “uma virgem
solteira” e não uma
mulher jovem.
Também, o término
equivalente em ugarítico,
o qual é similar ao hebreu,
também significa “uma
virgem solteira” e não
uma mulher jovem.
Da mesma forma, a
palavra “sinal” provem da
palavra hebreia “ot” a qual
pode significar “um
evento sobrenatural” ou
“milagre”. Na verdade, as
dez pragas contra Faraó e
o arco iris dado a Noé,
ambos são descritos pela
palavra “ot”.
Por suposto, não é
nenhum milagre para uma
“jovem mulher” dar a luz a
um filho, mas sim um
milagre, que uma virgem
de a luz a um bebe.
Do mesmo modo,
concernente a esta mesma
passagem, alguns de
nossos sábios pensaram
um tempo que esta
profecia estava
relacionada com o rei
Ezequias, mas foi
descartado, porque a
profecia foi dada 9 anos
depois que o rei nascera.
Crer no Mashiach não é
um conceito cristão,
senão um conceito
Israelita/judeu que foi
roubado e retido pelos
goyim ( Gentios).
Mas e Yeshúa? Yeshúa foi
tudo o que a Torah e o
Tanach disse que seria o
Mashiach, referente a Ben
Yosef (José) e acima de
tudo o que os sábios
pensaram que ele seria.
Assim mesmo, se a
maldição de Jeconias foi
em verdade um
argumento sincero da
parte do meu povo, então
eles não continuariam ate
o dia de hoje buscando a
um homem da linhagem
de David para que seja seu
Rei Mashiach.
Não é sábio limitar o
Poder do Todo-poderoso,
ou limitar ao Todo-
poderoso em uma caixa
insinuando que ele não
pode, ou não faria que
uma mulher virgem desse
a luz a um filho.
Especialmente quando
Jeconias, o único de cuja
linhagem poderia vir o
Mashiach, teria uma
maldição sobre si; criando
uma situação que só
poderia ser anulada
através do cancelamento
da maldição, ou por meio
de um nascimento
virginal.
Chamar ao Todo-poderoso
e criador do universo e
assegurar que ele formou
a Adam/Homem do pó da
terra/Adama. E depois
afirmar que um
nascimento virginal não é
um ato racional da criação,
mantendo que ele não o
pode fazer, não tem poder
para isto, é muito
perigoso.
É também perigoso limitar
ao Todo-poderoso
insinuando que porque
nos não podemos
conceber nada, ele
tampouco poda fazê-lo.
Da mesma maneira, é
também perigoso,
assumirmos que porque
não podamos realizar algo
de determinada maneira,
o Todo-poderoso
tampouco o poderá
realizar.
Nossos pensamentos
limitados, caminhos e
habilidades, não devem
ser comparados aos
ilimitados e
incompreensíveis
pensamentos, caminhos e
habilidades de nosso
Criador.
Se você é um aqueles que
argumentam desta
maneira, você esta
insultando ao Todo-
poderoso. Pois você está
negando sua própria
essência, vinda dele! E
tudo, por não confessar
que um nascimento
virginal é possível para
YHWH.
Nos como meros
humanos, nos últimos 15
anos, tivemos a habilidade
de realizar implantes,
fertilizar óvulos no útero
de uma mulher virgem e
exitosamente engravidá-
la. E o Todo-poderoso não
tem nenhuma chance de
fazer uma jovem virgem
ficar gravida?
Nossos rabinos destes dias
de hoje, necessitam
seriamente reconsiderar
suas posições sobre este
ultimo assunto.
Logo está a profecia dada
a Daniel (Daniel 9:24-27);
a qual descreve a obra que
faria Yeshúa de maneira
precisa.
Quando ler este artigo,
recorde também, que não
só descrevi a primeira
vinda de Yeshúa de
maneira precisa; mas se o
Mashiach ainda não veio,
então Daniel é um falso
profeta.
E se Daniel não é um falso
profeta, senão verdadeiro,
então o Mashiach já veio,
por tanto é
verdadeiramente correto e
acertado o aceitá-lo como
Mashiach.
Daniel 9:24-28
9:24 Setenta semanas (70
semanas de anos) estão
determinadas sobre teu
povo e sobre tua santa
cidade, para terminar a
prevaricação e por fim ao
pecado, expiar a
iniquidade, para trazer a
Justiça perdurável e selar a
visão a profecia, ungir ao
Santo dos santos.
9:25 Sabe, pois e entende,
que desde a saída da
ordem para restaurar e
edificar a Jerusalém ate o
Mashiach/(Messias)
Príncipe, haverá 7
semanas e 62 semanas; se
voltará a edificar a praça e
o muro em tempos
angustiosos.
9:26 E depois das 62
semanas tirarão a vida do
Messias, mas não por si; e
o povo de um príncipe que
ha de vir destruirá a
cidade o santuário; e seu
fim será com inundação ,
ate o fim da guerra
duraram as devastações.
9:27 (Este versículo é
sobre as 70 semanas e os
últimos 7 anos de pacto,
esta última semana ainda
não ocorreu)
Estas coisas são só uma
breve descrição de Yeshúa;
mas de 10 paginas
poderiam ser facilmente
escritas respaldando o
conceito do Mashiach
(ainda fora do Talmud) e
em resposta ao conceito
atual do judaísmo
rabínico.
Não podemos rechaçar a
Yeshúa como o Mashiach
embasando-nos em uma
corrupta apresentação de
sua mensagem e de seu
ensinamentos pelos
cristãos.
Na verdade, não é sequer
o reconhecimento de
Yeshúa como o Mashiach
onde os cristãos tem
errado, senão mas bem, na
compreensão de seus
ensinamentos. Pois o
cristianismo mantem a
errônea crença que Yeshúa
aboliu a Torah cravando-a
na cruz.
Inclusive mantendo a
teoria, que o Todo-
poderoso de Israel impôs
duas formas de “caminho”,
um estrito e justo para os
Judeus – o qual eles
proclamam como
“legalista”, e outro
misericordioso e sem
pecado para eles mesmos,
que eles chamam de
“graça”.
Este é seu tremendo e
terrível erro.
Mas quanto a nos, nosso
grande e terrível erro
(pelas consequências
salvíficas) é falar em
reconhecer a Yeshúa como
o Mestre da Torah e
Mashiach de Israel.
A Torah e ao
Testemunho de Yeshúa!
Se eles não disserem
conforme a isto, é porque
não lhes ha amanhecido.
Isaías 8:16-20; Revelação
12:17 e 14:12.
Copyright 12/14/03
compilación por
Hezekiyah Haas 1/31/05
Edición
Traducción al Castellano
por Nir Melamed
Adaptado por Michael
Sofer
“What the Rabbis Know
about Messiah”
Traduzido e adaptado
para o Português por:
Yochanan Fonseca.

domingo, 15 de janeiro de 2012

O SIGNIFICADO DO NOME ZEUS

ORIGEM DO NOME ZEUS.
Qual a origem do nome
Zeus: GREGO
SIGNIFICADO DE ZEUS
Qual o significado do
nome Zeus: Resposta. "PAI DOS
DEUSES E DOS HOMENS". Este ser e o mesmo Adorado por judeu Tradicional como por Cristão, é um daymon da mitologia grega conhecido por Theos diwos D.us Deus Dyos Olorum Oshala, O grande Nirod criador das Cidade Babel Sodoma e gomorra Zeus e o mesmo nome que esta Em genesis 1v1 de uma biblia Rara em ingles. O paganismo tem predominado em todas as Religiao ocidentais ate mesmo algumas orientais como islã o judaismo do Rabino AKIVA e algums seguimentos Mesianicos. Os idolos maior do planeta e Deus jesus e maria formando a trindade pagã da terra.