sexta-feira, 18 de março de 2011

quarta-feira, 16 de março de 2011

Para pesquisar mito ou realidade 21 de dezenbro 2012

Embora os efeitos das
ameaças convencionais,
como terremotos,
tempestades, EMP, sobre-
pressão Blast e armas
químicas, radiológicas e
biológicas sejam bem
conhecidas e facilmente
mitigadas por nossa
Equipe e também por
muitas outras equipes
estrangeiras atuantes
nesta área, os possíveis
efeitos do cenário e
ameaças previstas, para
acontecerem entre os anos
de 2013 e 2014, criaram a
necessidade para todos
nós de expandir
teoricamente novas
análises para a
identificação da
antecipação de ameaças e
as medidas de mitigação.
É importante notar que
em nenhum lugar, bem
como que nenhuma das
profecias Maias diga
incondicionalmente que o
próprio mundo vá acabar
em 21/12/2012. O que os
Maias fizeram, foi dizerem
que o mundo como nós
conhecemos, entrará em
um momento de mudança
nesta data e que 21 de
dezembro de 2012 é a
data final do ciclo de 13
baktun da longa
contagem no calendário
Maia, que na filosofia Maia
equivale a um ano na
Idade Mundial. Como nós
respondermos a essa
mudança irá definir como
experimentaremos nossas
vidas na próxima época de
existência. Poderia muito
bem ser o início de mil
anos de paz na Terra ou
um momento de
catástrofes sem
precedentes, ou talvez
uma mistura de ambos.
Com a utilização do
telescópio espacial através
de Fermi da NASA, os
cientistas descobriram no
ano de 2010 um
fenômeno no centro de
nossa galáxia de grande
liberação de energia de
raios gama nunca antes
visto. Entre tantas
anomalias ocorridas nos
últimos anos e as
perspectivas para um
futuro próximo
registradas pela NASA e
por muitos outros
cientistas, reforça-se o
alerta de grandes
mudanças em nosso
planeta. Um dos eventos
esperados pelos cientistas
e NASA com grande
probabilidade de ocorrer a
partir desta data, são
intensas Erupções Solares
ou pulso eletromagnético
e geomagnético(EMP).
Uma tempestade solar
pode produzir
tempestades
geomagnéticas quando
combinada com ejeções de
massa coronal(CME).
A Terra é protegida dos
efeitos nocivos da
radiação solar por seu
campo magnético
chamado de
magnetosfera. Grandes
rachaduras no campo
magnético foram
descobertas em 2003 pela
NASA e a Agência Espacial
da Europa. A tempestade
geomagnética mais
intensa da qual se tem
registro foi denominada
Evento Carrington e
ocorreu entre agosto e
setembro de 1859 quando
a dependência tecnológica
da época era apenas sinais
de telégrafos. Com o
grande aumento
tecnológico, se um evento
de CME da dimensão e
intensidade que ocorreu
em 1859 ocorresse hoje,
estima-se que a rede
elétrica teria entre quatro
meses a um ano para ser
restaurada, surtindo os
seguintes efeitos:
A água municipal acabará
em 48 horas;
Sistemas de esgoto vão
deixar de operar dentro de
nove dias;
Refrigeração cessará
imediatamente;
Falta de medicamento em
seis dias
Comida acabará nos
supermercados em quatro
dias;
97% de toda a produção
cessarão;
Cultivo vai diminuir em
80%;
Distúrbios alimentares e
distúrbios civis irão
ocorrer dentro de oito dias
De nossa perspectiva
como arquitetos,
engenheiros, físicos e
gestores de programas de
construção, não vemos o
fenômeno de 2012 como
uma questão de precisão,
mas como um problema
de otimização no projeto
do abrigo sob severas
restrições. Nesta
perspectiva, olhamos para
os possíveis efeitos
previstos e as medidas
necessárias para mitigar
esses efeitos. Este esforço
exige a geração de um
novo futuro de
digitalização, funções e
trabalhos teóricos na área
de análise de antecipação
para o desenvolvimento
de estratégias de
adaptação e resistência
Nuclear, Biológica,
Química, Climática, Sísmico
e EMP.

sábado, 12 de março de 2011

domingo, 6 de março de 2011

Manuscritos testos mosoreticos

manuscritos do
Texto Massorético
Com exceção dos
manuscritos do Mar Morto,
todos os nossos mais
antigos manuscritos da
Bíblia hebraica é a parte
final do período
massorético.
Provavelmente o mais
antigo é uma cópia do
Pentateuco, do século IX,
que está no Museu
Britânico. No entanto, a
data não é
completamente seguro,
uma vez que foi
estabelecida com base no
seu estilo de escrita.
O manuscrito mais antigo
da Bíblia hebraica é
conceituada como uma
cópia do "profetas
posteriores" está em
Leningrado e foi escrita
em 916 dC.
Outros exemplares
famosos da Bíblia hebraica
é o Laudiano Codex de
Oxford, no século X,
contém quase todo o
Antigo Testamento, e de
Ben Asher Códice de Alepo,
também do século X, que,
infelizmente, foi
danificada durante uma
revoltas anti-semitas em
1948 * .
Outros manuscritos
antigos da Bíblia Hebraica
foram encontrados em
uma sinagoga do Cairo,
que havia escapado da
destruição. A maioria deles
estão agora em coleções
da Rússia e da biblioteca
da Universidade de
Cambridge, Inglaterra.
A razão para a escassez de
manuscritos antigos da
Bíblia Hebraica é uma lei
judaica que proíbe a
utilização de Bíblias
desgastado e arruinado.
Tiveram que ser
enterrados ou destruídos
para evitar a profanação
do nome divino de Deus
que elas continham.
Portanto, se um
manuscrito envelhecido e
desgastou-se, foi colocado
em uma sala da sinagoga,
chamado geniza a ser
destruída mais tarde. Até
agora só encontrei um
geniza contendo
manuscritos antigos, o do
Cairo.
A nosso conhecimento,
perderam todos os outros
manuscritos bíblicos do
primeiro milênio da era
cristã. No entanto, o
extremo cuidado com que
os manuscritos foram
escritos pelos escribas
judeus é uma garantia da
exactidão das cópias
existentes da Bíblia. A
descoberta dos
Manuscritos do Mar Morto
forneceram textos que são
mil anos mais velhos que
as cópias mais antigas da
Bíblia Hebraica conhecida
até agora, tem mostrado
que o texto do Antigo
Testamento foi
transmitida quase da
mesma forma como Cristo
sabia.
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* O Codex foi recuperado
das ruínas da sinagoga de
Aleppo (1948), foi
escondido por vários anos
e, em seguida, enviado a
Israel e está preservado no
Instituto Ben-Zvi, em
Jerusalém.
Aproximadamente um
quarto das suas páginas
foram destruídos.
Retiveram apenas 11
páginas do Pentateuco (Dt
26:37 - 34:12), além de
uma página do Gênesis,
secretamente fotografado
no século XIX e publicada
em 1887.

sábado, 5 de março de 2011

YHWH YAHSHUA e o Verdadeiro Salvado

YHWH (Yashua) é o verdadeiro Salvador Mattithyah (Mateus) 1:21 - "E ela dará à luz um filho, e lhe porás o nome de JESUS, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados." A Biblia KJV diz Salvador o nome é Jesus. O original 1611 KJV diz que seu nome é "Iesus". Isso porque a letra "J" ainda não tinha entrado em uso regular. Foi apenas recentemente inventada naquele momento. Portanto, "Jesus" não pode ser o verdadeiro nome de Salvador. É um nome feito por homem que tem como existencia há apenas algumas centenas de anos. "Jesus" é uma tentativa de transliteração do nome que aparece no texto grego (Iesous). Os gregos, no entanto, fez uma tentativa pobre de transliteração do nome hebraico. A Biblia KJV no livro de Atos 7:45 e Heb.4: 8 provar que o Salvador tinha o mesmo nome do soldado Josué, filho de Nun. Estes dois versículos dizem "Jesus" quando deveria ter dito "Joshua", como as notas marginais apontam. "Joshua", em hebraico, é "Yahshua" ou a forma mais longa "Yahoshua". Ambos nomes, "Jesus" e "Joshua", está escrito "Iesous" em grego. Desde que o anjo do Senhor ordenou a Joseph para da o nome da criança "Yashua", o nome tem sua origem no céu. Não é um nome feito homem. E desde que foi enviado dos céus, nenhum homem tem autoridade para mudar o nome do Salvador. Mattithyah (Mateus) 1:21 também nos diz o significado do nome. "Porque ele salvará o seu povo dos seus pecados" dá o nome o significado de Salvação, que é o "shua" significa em hebraico. "Yah" é a forma abreviada do nome do Pai Celestial, conforme visto em Ps.68: 4 ea palavra Halleluyah. Portanto, a combinação de YHWH e Shuá (Yashua) dar o nome completo o significado de "Yahweh salva", "Yahwéh é salvação" ou "Salvação de Yahweh". Ele realmente é um nome com grande significado enquanto "Jesus", sendo um nome de homem- feito, não tem sentido. Atos 4:12 - "E não há salvação em nenhum outro: porque não há nenhum outro nome debaixo do céu dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos". Este versículo nos mostra a importância do nome específico do Messias que foi dado. O nome específico "Jesus" é sempre glorificado e sua importância salientou. Mas quando as pessoas dizem que Jesus não é o seu nome, então eles dizem que não é o nome que é importante, mas a própria pessoa. Este versículo ensina o contrário. Filipenses 2:9-11 - Pelo que o Senhor também o exaltou soberanamente e lhe deu um nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Yashua se dobre todo joelho dos que estão nos céus e na terra, e debaixo da terra, e toda língua confesse que Yashua é o Messias Adon, para Kevod do Eterno, o Pai ". Estes versos também salientar a importância do nome específico do Messias. Eventualmente, todo joelho se dobrará a um chamado Messias Yashua. Atos 26:14 - "E quando estávamos todos caído por terra, ouvi uma voz que me dizia em língua hebraica: Saulo, Saulo, por que tu persegues-me? É duro para ti recalcitrar contra os aguilhões. "O Salvador disse estas palavras em hebraico Saul. Ele então passou a dizer:" Eu sou Yashua, a quem tu persegues. "Todas as Bíblias Inglês dizer" Jesus "em vez de" Yashua ", que é o nome correto em hebraico. Certamente, o Salvador não disse "Jesus", uma vez que o nome não Existia foi inventada a 1500 anos mais tarde. Apocalipse 7:3-4 mostra 144.000 tempo santos- ainda a ser selado em suas frontes antes da ira do Eterno se derrama sobre a Terra e seus habitantes. Rev.9: 4 nos dá a razão para essa vedação, é para proteger o povo de Yahweh de receber a sua ira. Vemos novamente 144.000 santos Rev.14: 1. É aqui que encontramos o que o selo que foi colocado em suas testas. A KJV tem escrito: "E olhei, e eis o Cordeiro em pé sobre o monte Sião, e com ele cento e quarenta e quatro mil, tendo o seu nome do Pai escrito em suas testas. "O grego diz:" Tendo seu nome e do nome do Pai ... ", como faz a NVI. Isso nos ensina a importância de conhecer e utilizar os nomes sagrados do Adon e Yashua nestes últimos dias. YAHWEH Ele mesmo começou a restauração desses nomes para uma finalidade específica. Se o selo na testa é simbólico de conhecer e utilizar os nomes, seria muito perigoso para rejeitar esse conhecimento em favor de continuar a usar nomes feitos por homem Jesus, o Senhor, eo Senhor. Apocalipse 3:08 - "Conheço as tuas obras: eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém pode fechá-la, pois tu um pouco de força, e tens guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome. "O que significa negar" o meu nome? "Um significado é negar o próprio Salvador. Outro significado é o de aprender o seu verdadeiro nome e, em seguida, rejeitá-lo por um nome substituto. Sempre que rejeitar a luz da verdade, entristecemos o Espírito Santo. Por isso, vamos "Caminhar na luz, como ele está na luz."

domingo, 13 de fevereiro de 2011

O amor judeu

Ahavat Israel - Amor ao
próximo
Mandamento Divino
(Mitsva*) que consiste
no amor ao próximo.
O Admor Hazaquen diz:
“O Preceito de amar
outro judeu se aplica a
qualquer um que
pertença ao povo de
Israel, mesmo se nunca
o vimos antes. E, com
mais razão, se refere a
cada membro da
comunidade à qual
pertencemos, seja ele
um homem ou uma
mulher.”, Hayom Yom, 3
Adar Alef.
“ O Admor Hazaquen
contou ao seu filho, o
Admor Haemtsaí:
“ Meu avó (o Baal Shem
Tov) dizia que é preciso
fazer se sacrificar para
amar o próximo, mesmo
quando se trata de um
judeu que nunca
vimos.” Hayom Yom 15
de Kislev.
“Eis um dos provérbios
do meu avó (o Rebe
Maharash):
“Qual é utilidade da
Chassidut e da devoção
quando falta a
qualidade essencial,
Ahavat Israel, o amor ao
próximo, e mais ainda,
quando a ausencia desta
qualidade chega ao
ponto de causar pena a
outro, que D’us nos
livre?”
(É neste dia que os
inimigos de Israel
penetraram no
Santuário. Logo depois,
este pode ser destruído
por causa do “ódio
gratuito.)Hayom Yom, 8
de Av.
Imag
Amor ao próximo –
conceito
O amor é um valor
fundamental da Tora.
Cada judeu possui
uma alma, que é uma
parcela da Divindade.
Deste ponto de vista,
todos são idênticos e o
corpo físico, sendo
apenas um acessório,
não pode constituir uma
verdadeira distinção
entre as pessoas.
O Talmud Yeruchalmi
compara dois Judeus aos
dois braços, que são
parte integral de um só
e mesmo corpo. Do
mesmo jeito que é
incompreensível que a
mão direita inflija um
castigo à mão esquerda,
um Judeu não pode
prejudicar um outro
Judeu. Muito mais, ele
pode atingir a perfeição
se ele demonstra
verdadeiro amor ao
próximo.
Esse sentimento de
amor é necessário
mesmo em relação
àquele que a gente não
conhece, que é
moralmente muito rude
e desagradável. Ele
permite considerar
positivamente o
próximo, percebe todas
as suas qualidades e
minimizar seus defeitos.
Amar um Judeu significa
também aproximá-lo
da Torá e dos Mitsvot,
que são as fontes do
bem.
O Baal Chem Tov
explicou, uma vez a
outro Judeu, que
uma alma pode descer
aqui e viver setenta ou
oitenta anos
unicamente para fazer o
bem. O Admor Hazaken
instituiu que fosse dito
todas as manhãs, antes
da oração, “eu aceito
sobre mim a Injunção
positiva de: tu amarás o
próximo como a si
mesmo”. Ele ensinou
também que ajudando
um outro Judeu,
“teremos um cérebro e
um coração mil vezes
mais puros”. O Rabbi
destacou que este
número não era dado ao
acaso, mas era
particularmente preciso.
Fazendo bem a um outro
Judeu, pode-se em uma
hora, entender uma
passagem da Torá na
qual mil horas de
esforços teriam sido
além do mais
necessárias.
O Rabbi fez da
Ahavat Israel um das 10
campanhas de
judaísmo, dez Mivtsaim,
explicando que o
antídoto do “ódio
gratuito”, causa
do exílio, é o amor
gratuito”. Do mesmo
jeito que a unidade de
Israel foi antes de tudo
indispensável ao dom
da Torá, ele será
também o meio de ter a
liberação messiânica. O
Rabbi destaca que o
segundo Templo foi
destruído por causa do
“ódio gratuito” do outro,
um ódio sem
fundamento, sem
justificativa intelectual.
A hassidut rejeita
irremediavelmente
qualquer ataque ao
próximo, mesmo verbal.
Assim, disse um ditado
hassidico “um tapa
passa, uma palavra fica”.
O meio de deixar
o exílio é então um
“amor gratuito” do
outro, mesmo quando
este não pode se
explicar, mesmo se ele
parece injustificado.
O Tsemach Tsédek
destacou que as quatro
primeiras letras do
alfabeto hebraico são as
iniciais de quatro
palavras que
significam: amor Ahava,
bênção Beraha; orgulho
e arrogância Gaava,
pobreza Dalut

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Parte2 Natzarim

RAMOS) Além disso, os
primeiros crentes foram
chamados de Misianicos em Atos 11:26,
indicando que os gregos vierao a fé
no Messias logo após o
Besora (Evangelho) foi
pregado a
Jews.The palavra
hebraica
"Netzarim" (RAMOS
"espanhol" Ramos) é um
termo usado pelos
hebreus proféticos para
se referir a
judeus e não judeus
Talmidim (discípulos) de
Yahshua nome
HaMashiyach.The
Christianos (Christian)
veio de uma forma
latinizada
da palavra grega "Cristo"
e foi utilizado como uma
denominação de gentios
crentes em Jesus,(Tamuz)
principalmente fora da
Palestina. O termo nunca
foi utilizado para
designar o original
seguidores de Yahshua.
Oséias 14:06 seus ramos
(hebraico Netzarim
"espanhol" RAMOS) deve
se espalhar,
e sua beleza será como a
oliveira, e seu cheiro
como o Líbano.
Um claro cumprimento
das Hosheia 14:06.
João 15:5 Eu sou a
videira, vós sois os
ramos (hebraico
Netzarim "espanhol"
RAMOS): Aquele que
permanece em mim e eu
nele,
esse dá muito fruto:
porque sem mim nada
podeis fazer.
Atos 24:5 Temos achado
que este homem é uma
peste, e promotor de
sedições entre todos os
judeus em todo
do mundo,
e chefe da seita dos
nazarenos (H = E =
Netzarim Ramos S =
Ramos):
Peshitta aramaica.
Mateus 2:23 E chegou, e
habitou na cidade que é
chamada Nasrath, para
que se cumprisse a coisa
o que foi dito pelo
profeta:
que "Ele será chamado
de Nasraya." (hebraico
Netzer
que significa "rebento
ou broto" A
olhar mais atento revela
a Isaish 11:1-4 Espiritual
"
Ramos "(Ramos), de
Menorah ª como
atributos de Mashiyach.
Netzer é a base para o
nome de Nazaré, que
naquela época era uma
pequena aldeia muito
na Terra de Israel. Outras
profetas Mashiyach
revelal como o
"Poder" (EL
RAMO), mas usar o
Tzemach hebraico,
eliminando assim o
óbvio
jogo de palavras aqui
por Mateus. O profeta
Daniel também usa a
palavra Netzer, mas não
no contexto
messiânico
profecia.
O que é algo que contém
o número sete e que
tem "sucursais" (RAMOS
Netzarim espanhol)?
Aqui vai uma dica, era
algo que estava dentro
do Templo que era tão
alto quanto uma pessoa,
feito de pura
ouro, e tinha sete
"Ramos" (Ramos)? Sim, a
Menorá! A Menorah é
muito bem feito de um
talento
(56 kg ou 125 £) de ouro
puro, que exige
"Azeite puro", que
fornece luz, ela ficava a
dezoito alta tefachim
que é de aprox. 1.6
metros ou 5 pés 3
polegadas, é
extremamente fina
trabalhada com sete
lâmpadas, Bowls,
"Branches" (RAMOS), e
tem os punhos
decorativos ou
"Knops", amêndoas e
flores.
Era uma luz eterna fonte
localizada dentro do
Lugar Santo. Abaixo está
um diagrama do
Menorah com
os sete atributos em
cada
"Filial" (RAMO), conforme
mencionado nas
Escrituras.
Olive Branch "espanhol"
RAMO DE OLIVO)
"Ramo de oliveira", em
alusão à história de Noé
em Beresheet-Gen. 8:1,
em que uma pomba
retorna com um ramo de
oliveira depois do
Dilúvio).
Oséias 14:06 seus ramos
(hebraico Netzarim
"espanhol" RAMOS)
estenderão, e os seus
beleza será como a
oliveira, e sua
cheiro como o Líbano.
A festa católica
conhecida como
Domingo do Domingo
de Ramos ou Palms
(espanhol DOMINGO DE
RAMOS) apesa deste dumigo ser um dia pagã mas a festa
também têm suas raízes na torah
no Pacto Renovado
(Novo Testamento).
Yohanan12:13 tomou ramos
(espanhol RAMOS
Netzarim) de palmeiras,
e saíram ao encontro
dele, e clamavam:
Hosana!
Bendito seja o Rei de
Israel que vem em nome
de Yaueh, YHWH.